Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida - Retorno e gravação XML


Alisson Suart
  • Este tópico foi criado há 2748 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema um tanto chato e sem ideia de como entender pra resolver.

Faço meu procedimento normal, envio o CTe, checo o stat do retorno, e se nao tiver como autorizado, eu fico aguardando pra buscar o retorno novamente.

Porém tem ocorrido o seguinte: Não é em todas emissões, mas tive caso de emitir 10 CTes no dia, e apenas 1 aconteceu. O sistema por algum motivo nao atualiza o XML enviado, adicionando a tag final, onde tem o Protocolo e a mensagem de Autorizado o Uso. Ou seja, o XML fica na pasta AnoMes, mas sem a tag final. O mais estranho é que se eu consultar os XMLs de log, existe o xml -sit com a situação autorizado. Então ele recebeu a mensagem dizendo que estava autorizado, mas o XML principal nao atualizou.

Eu entendo que a minha checagem do stat quanto ao recebimento do retorno nao esteja acusando, pois o XML-sit esta informando AUTORIZADO.

Falha de gravação no HD nao acredito que seja, pois já esta tudo checado e o erro acontece no mesmo usuario que emite os outros CTes normalmente, ou seja, de cada 10 apenas 1 da pau. (Já aconteceu de passar o dia inteiro, emitir muitos e nao ter problema).

Espero ter sido claro na minha explicação. Minha duvida esta quanto a como identificar este problema, pois os usuarios relatam que o sistema emite a DACTe normalmente, o sistema entende que o retorno foi recebido, pois atualiza o stat, mas o arquivo XML nao esta no formato AUTORIZADO.

O meu maior problema esta pois ao termino do procedimento,eu preciso averbar o documento, e o XML enviado esta indo sem a TAG final, invalidando essa averbação.

Alguém poderia me dizer se passou por isso ?

Apenas para mencionar, eu ja li este post aqui e era algo parecido com o meu problema, mas eu já consultei as respostas e nao tenho nada parecido.

 

Editado por chicobentodm

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

As vezes isso acontece comigo também.. e quando o cliente envia novamente dá o problema de duplicidade.. ai ele tem um botão pra consultar o cte e ele reprotocolar.. Agora o motivo, realmente não sei. Quais estados você nota isso com mais frequencia? Chegou a reparar versão do windows.. certificado... está com os fontes da acbr 100% atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Luis Claudio, tudo atualizando. Trunk2. Sempre vou atualizando o componente e jogando para os clientes, a quinta feira passada foi minha ultima atualização, e eu alterei algumas coisas e joguei pro meu cliente para testar, mas ontem ocorreu novamente com um outro CTe.

Eu tb tenho um botao de busca de retorno, para que esse detalhe que vc mencionou, nao ocorra. E eles consigam validar o CTe. Meu problema é que como eu preciso averbar o CTe na hora que ele é emitido, e nao acontece erros para que o usuario possa saber ou ate mesmo me gerar algum log de falha, pra que eu possa analisar.

Tivemos casos, que como nao colocou como emitido, e ficou sem averbar, a carga sobre furto, e com isso, a seguradora nao quis pagar. Isso é um grande problema pois no caso do meu cliente, eles carregam dia e noite.

 

Quanto aos estados, a maior parte acontece em SP, mas ja tive casos isolados nos servidores de MT e MG. Como não é sempre que ocorre, isso me deixou doido, sem entender o motivo.

Pelo visto terei que achar alguma forma de ver se o XML foi escrito, senao refazer a busca pelo retorno para que seja corretamente preenchido o XML e nao haja falhas na averbação da carga.

Estou tentando criar alguns logs para avaliar isto, mas ate o momento nada me retornou falha.

Vou continuar tentando e posto se descobrir algo.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns problemas assim e igual a vocês eu tenho uma opção de atualizar o CT-e. O que observei é que isso acontece com mais frequência nas minhas filiais do Manaus/AM e Belem/PA, pois a conexão com a internet é péssima. O que eu recomendo a eles é que se possível transmitam um por um ou em lotes de no máximo 5 CT-e.

Esse problema ocorre também na transmissão de MDF-e e a recomendação é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo. Mas pro meu caso esta um pouco pior. A transmissão não é feita em lote. Eu fiz o bloqueio de emissão em lote, pra justamente tentar identificar se era isto o problema. E ainda sim continua. O pessoal monta o CTe e no termino já tem um botao pra transmitir. Tudo feito individualmente. Mas mesmo assim, ocorre em alguns casos. Fiz novos logs ontem, e hoje ja esta rodando no cliente para efetuar as devidas observações. Se tiver algum posição do motivo, compartilho com todos.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Chico, Nós passavamos pelo mesmo problema. Possivelmente você usa AT&M ou algo parecido pra averbar, certo?  Faça o seguinte, veja se a seguradora possui protocolos (a AT&M possui) você armazena esse protocolo, caso não seja o protocolo de envio que vc receber ou não enviar faça seu sistema alertar que não foi averbado, faça também esse botão de consultar enviar novamente pra seguradora ( pra garantir a averbação). Infelizmente o erro talvez seja de dificil solução por causa da sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2748 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.