Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

validação dos Schemas + Gerar mais conhecimento do que o informado


Ts1Desenvolvedor
  • Este tópico foi criado há 2739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

estou com a versão do ACBr atualizada no começo do mês e estou tendo 2 problemas na geração do CTe.

O sistema está alimentando o componente ACBrCTe com apenas um conhecimento, mas quando vai fazer enviar (arquivo ACBrCte linha 638 - Assinar e depois Validar) o componente Assina e Valida dois conhecimentos (verifiquei isso debugando e no arquivo ACBrCTeConhecimentos (Assinar - linha 701 e Validar - linha 755) existe um for e passa duas vezes por eles (o ACBr gera 2 XML).

Para tentar resolver esse problema eu alterei para que no commando FOR não utilize a variável contatadora (i), deixei padrão o valor 0 (Self.Items[0].Assinar; -Self.Items[0].Validar;), até ai tudo bem.

Porem, com esse procedimento o conhecimento que eu estou gerando é ASSINADOR e VALIDADO, mas apresenta falha na validação dos Schemas.

Antes de alimentar o componente, eu configuro o ACBr com o caminho dos schemas (os que eu baixei na atualização do ACBr), a versão está 3.00.

Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite TS1Desenvolvedor,

Em vez de alterar o componente que é usado por dezenas e até centenas sem nenhum problema, porque você não procure saber porque esta sendo ADD dois conhecimentos na lista?

Vasculhe a sua rotina a procura de dois: ACBrCTe.Conhecimentos.Add você vai encontrar eu lhe garanto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Chicobentodm, eu havia colocado a versão 2.00 mas não havia funcionado, por isso eu abri o chamado.

Italo, vc tinha razão, não percebi que no comando para adicionar a tag (imp.infAdFisco) estava: ACBrCTe1.Conhecimentos.Add.CTe.imp.infAdFisco.

Eu havia alterado os fontes, como uma forma de descobrir um erro que estava acontecendo aqui, antes mesmo de dar o erro pelo qual eu abrir o chamado. Voltei os fontes da forma que estavam antes.

Muito obrigado pela grande auxílio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...