Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração retorno de Duplicidade de CT-e [nProt:] no lugar do [nRec:]


Marcio Cenci
  • Este tópico foi criado há 2735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá

      Hoje, ao tentar transmitir um CT-e que por algum motivo não conseguiu-se o retorno da confirmação da autorização, tenho uma rotina que tenta enviar o CT-e e na sequência faz a leitura do retorno:  Duplicidade de CT-e [nRec:999999999999999] para assim ter o número do recibo e reconsultar e autorizar o documento.

      Após esse início de semana ter sido um "pouco tanto conturbado" em virtude de lentidão no sefaz, notei que minhas rotinas estavam com algum problema pois meus tratamentos não estavam surtindo o efeito esperado.

      Estudando sobre o problema e lendo a última Norma Técnica 2016/001, me deparei com uma situação que me deixou um pouco preocupado. O Retorno mudou, no lugar do [nRec] começou a retornar o [nProt]. Rejeição: Duplicidade de CT-e [nProt:342160000089398][dhAut:2016-11-07T16:46].

 (Pode isso Arnaldo!)

Pergunta: Alguém consegue me dar uma luz(auxílio) de como posso conseguir o retorno sendo que agora não possuo mais o nRec em mãos ?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcio,

Em vez de enviar novamente, porque você não carrega o XML do CT-e através do LoadFromFile, em seguida executa o método Consultar?

Se o CT-e realmente foi enviado, ao executar o método Consultar, o XML do CT-e será atualizado com o protocolo de autorização.

Por outro lado se o problema foi logo no envio, retornara que o CT-e não existe no banco de dados, ai sim você envia ele novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, 

Já havia implementado desta maneira que me citou e deu certo sim, o objetivo de consultar pelo recibo seria justamente em pegar de uma única consulta a autorização de todos os CT-e(s) que foram autorizados no lote que foi enviado ao SEFAZ. Só o que irá mudar para mim é que desta maneira o tratamento das consultas deveram se tornará unitário.

Obrigado Ítalo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.