Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Empresa MEI - gerar NFe


DOCFABIO
  • Este tópico foi criado há 2296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia Amigos.
Sei que empresa MEI pode comprar um certificado digital eCNPJ A1 e fazer NF-e.
Sabemos que ele não é obrigado mas ele quer.

Mas nunca vi essa situação na prática, nem mesmo nas pesquisas aqui do forum.

Não estou falando da NF avulsa, NFe mesmo.

Então a dúvida é se alguem já realmente fez isso na prática e se foi tranquilo fazer a NFE de empresa MEI usando os componentes ACBR?

Pergunto isso pois não tenho como testar, se pedir ao cliente para comprar o certificado e depois não dá certo...

Desde já agradeço alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RicardoVoigt disse:

No momento de efetuar a inscrição estadual junto a sefaz ele sera enquadrado entre regime normal ou do simples....

Desculpem pela bobagem q escrevi acima :-)

Eu lembrei depois de casos q ja vi de prestadores de serviço q são do "simples naional" (o proprio nome ja diz "nacional") e nem tem inscrição estadual....

Tentando ainda responder à dúvida:

"MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL)."

fonte:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual

 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Desculpem pelaS bobagemS q escreviO
No momento de efetuar a inscrição estadual junto a sefaz ele sera enquadrado entre regime normal ou do simples....
"MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL)."
Att
Ricardo

Por favor, o assunto é: Geração NFe MEI

Portanto se não entendeu o tópico, não fique poluindo com inutilidades como enquadramento por exemplo.

 

Sucesso

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 at 09:32, IMATECH disse:

Que parâmetros no XML diferenciam a NFe do MEI em relação a SuperSimples/Outras Empresas ?

Abs

Calma aí...

Vou tentar então responder sua dúvida acima de forma correta.

A resposta é NENHUM.

OBS 1: Uma vez que MEI (micro empreendedor individual) se ENQUADRA no Regime do Simples Nacional, ao emitir uma NF-e no XML a tag Emit.CRT deve ser informada com o número 1 (ou 2).

OBS 2: a tag Emit.CRT não tem a opção SuperSimples, veja as opções válidas na página 180 do Manual de Orientação v6.00. 

OBS 3: eu não sei a diferença entre Simples Nacional e SuperSimples, quando tiver tempo vou pesquisar no Google pra descobrir.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicardoVoigt disse:

OBS 3: eu não sei a diferença entre Simples Nacional e SuperSimples, quando tiver tempo vou pesquisar no Google pra descobrir.

Att

Ricardo

É a mesma coisa:

A Lei Complementar nº 123/2006, instituiu, a partir de 01.07.2007, novo tratamento tributário simplificado, também conhecido como Simples Nacional ou Super Simples.

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 29/11/2016 at 14:41, DOCFABIO disse:

Pessoal, obrigado pelas dicas.
O cliente vai comprar um certificado e vou tentar autorizar como se fosse empresa do simples.
Depois posto aqui os resultados.
Valeu.

Só pra registrar. No RS não tem como fazer nf-e modelo 55 sem ter inscrição estadual. Mesmo sendo MEI tem que ter inscrição...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
Em 09/01/2017 at 15:51, DOCFABIO disse:

Só pra registrar. No RS não tem como fazer nf-e modelo 55 sem ter inscrição estadual. Mesmo sendo MEI tem que ter inscrição...

Em terra mineiras, não deixam emitir NF-e como MEI, é tirado pela SEFMG. No seu estado, foi permitido um MEI ter IE e ainda habilitar NF-e modelo 55?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 11/01/2018 at 16:12, armando.boza disse:

Alguma posição amigo?

Me ligou uma pessoa hoje dizendo que é MEI e quer colocar NFCe na loja dela, mas como ela não tem inscrição estadual creio que não é possível emitir NFe ou NFCe, correto?

MEI pode abrir uma inscrição estadual?

Pode sim, agora a casos que não vai poder como: "CNAE informado não está sujeito ao ICMS”. Ou “CNPJ não consta dos arquivos de Eventos do SIMPLES/SIMEI"

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 at 17:12, armando.boza disse:

Alguma posição amigo?

Me ligou uma pessoa hoje dizendo que é MEI e quer colocar NFCe na loja dela, mas como ela não tem inscrição estadual creio que não é possível emitir NFe ou NFCe, correto?

MEI pode abrir uma inscrição estadual?

E essa pessoa que ligou para você é do PR mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 at 17:12, armando.boza disse:

Alguma posição amigo?

Me ligou uma pessoa hoje dizendo que é MEI e quer colocar NFCe na loja dela, mas como ela não tem inscrição estadual creio que não é possível emitir NFe ou NFCe, correto?

MEI pode abrir uma inscrição estadual?

Da uma conferida nesse link, espero que ajude a responder tua dúvida:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes/4-nota-fiscal-inscricao-estadual-e-ou-municipal

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.