Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DFe para NFC-e


  • Este tópico foi criado há 1093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

É possível fazer o download dos arquivos XML das notas NFC-e pelo componente ACbr através do método Distribuição DFe?

Fui informado pelo SEFAZ-RS  que:

"o contribuinte  deve dar uma autorização eletrônica ao contador, para que ele possa baixar as notas da empresa."

As orientações estão no link https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaDuvidas.aspx?al=l_cds_cad_aut_eletr

Tentei fazer o download pelo componente do ACbr, configurado para NFC, usando o exemplo que vem junto com o componente e informando os dados do próprio cliente/emitente das notas porém obtenho a seguinte mensagem de erro:

Sessão "NFCe_AN_H", não encontrada no arquivo "ACBrNFeServicos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

NFC-e não tem webservice de distribuição, e eu pessoalmente nem acho viável, NFC-e foi desenvolvida pra ser venda de balcão, consumidor final, em termos fiscais não teria lógica disponibilizar o XML para o consumidor final, apenas o cupom impresso. Acredito que nada mudará nessa interpretação por parte do fisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Bom dia, Srs

Deparei-me com esta questão no meu serviço.

Gostaria de saber a opnião de vocês, pois com base nas minhas pesquinas sobre tal assunto, download de nfce via distribuicaoDFe, não é possível?
 

Há hoje alguma alternativo, isso é possível ou realmente não? Alguem teria algum exemplo, caso exista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 19/03/2021 at 11:14, Rafael Rodrigues disse:

Há hoje alguma alternativo, isso é possível ou realmente não? Alguem teria algum exemplo, caso exista.

O máximo que eu conheço para se baixar o XML de uma NFC-e pela chave é através do site da SEFAZ Virtual(Para os estados que utilizam)
https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfce

Serviços > Download XML (Necessário certificado digital)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.