Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DÚVIDA SOBRE CONSULTA XML DEPOIS DE TRANSMISSÃO


Lucas Moretti
  • Este tópico foi criado há 3713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá , gostaria de tirar uma dúvida sobre a transmissão de uma NFe, depois de transmitida , eu vou realizar a consulta usando a função 'Consultar' e o retorno é : 'Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ' , porém quando realizo a Consulta pelo Emissor a rejeição é de : '528 - Rejeição : Valor do ICMS difere do produto BC e Alíquota' , vocês sabem como posso obter a mesma rejeição do emissor utilizando a função Consultar?

Pois para o cliente fica dificil saber onde esta o erro com a rejeição que a NFe não consta na base de dados...

Coloquei em anexo dois prints e o XML.

Desde já obrigado

post-1991-1354898757581.jpg

post-1991-13548987575965.jpg

35111006319316000127551240000020551000020554-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Lucas, seguinte: Você diz consultar após transmitir. Pode estar havendo uma falha na maneira como vc trata o retorno no momento em que vc comunica com a SEFAZ, porque provavelmente vc deve ter recebido uma mensagem de erro e não tendo o status "100" vc não deveria gravar no banco como transmitida e autorizada.

Ela realmente não consta na SEFAZ, então está certo a mensagem do componente ACBr que está fazendo uma consulta desta chave na SEFAZ e ela não existe.

Agora quando ao teu xml existe erro sim, porém como disse quando vc tentou enviar, provavelmente vc recebeu esta mensagem "Valor do ICMS difere do produto BC e alíquota" ou uma semelhante a ela.

Veja no teu XML na tag imposto está assim:

-

-

0

00

2

100.00 //Informou a base de cálculo 100.00

7.00 //Informou o percentual 7%

0.00 // 100*7%= 7.00 (ai vc disse que 100x7%=0.00)

Obs.: Página 40 do manual de integração

Se CST de ICMS = 00, 10, 20, 51, 70, 90:

- Valor ICMS (id:N17) difere de Base de Cálculo (id:N15) * Alíquota (id:N16) (*3)

Rejeição: Valor do ICMS difere do produto BC e Alíquota


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Kiko , então , na verdade eu gerei o XML errado justamente para conseguir a mensagem de erro , o problema que estou enfrentando é que não consigo visualizar a mensagem 'Valor do ICMS difere do produto BC e alíquota' , ela não aparece no retorno, ai quando uso o emissor essa mensagem é exibida , ou seja , como possuo vários clientes que utilizam a transmissão , eu exibo a mensagem que a NFe não consta no portal , porém, eles têm que ficar procurando onde esta o erro , vc sabe me informar como consigo o retorno desta mensagem que contém o erro da NFe('Valor do ICMS difere do produto BC e alíquota')? pois ai ficaria mais fácil para eles encontrarem o erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc testou com o demo?

Uma coisa é o retorno do processamento do lote e outra coisa é consultar o status da NFe. Se a NFe deu erro e vc tentar consultar, como ela não foi gravada no SEFAZ devido ao erro, logicamente receberá a mensagem de q a NFe não consta na base de dados.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , eu concordo , como o XML esta com erro , ele acaba não incluindo , ai quando vai consultar o XML , aparece que não consta na base de dados da Sefaz...

O que eu gostaria de saber é como faço para pegar a mensagem do erro?

Pois eu testei no Demo(imagem em anexo) e deu rejeição , ai tentei pelo Portal(imagem em anexo) e deu rejeição também , só que a rejeição do Portal descreve o erro...coloquei arquivos em anexo para melhor compreensão...

eu só queria saber se tem como mostrar a mesma mensagem que o Emissor mostra, pois ai fica mais facil para o cliente descobrir o erro....

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então Lucas, mas este retorno deve ser coletado quando vc tenta enviar o XML, a SEFAZ detecta o erro e retorna um arquivo, vc deve consultar ele e fazer o tratamento necessário.

Ele não uso o componente então não vou poder te ajudar, mas tente usar aquele botão que contem esta informação:

[ Carregar XML e Enviar ] e veja que retorno vc obtem. Creio que aqui ele deverá retornar o erro que vc esta esperando.

Porque o consultar vai te trazer esta informação: "Não consta da base de dados da SEFAZ", pois ele esta consultando esta chave e ela não existe lá.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estude o demo.

Ao enviar uma NFe com valor do ICMS errado, são exibidas as seguintes informações na aba Log:

Ambiente : 2

Versão Aplicativo : SP_NFE_PL_006i

Status Código : 103

Status Descrição : Lote recebido com sucesso

UF : SP

Recibo : 351000054804507

Recebimento : 14/10/2011 10:12:08

Tempo Médio : 1

Ambiente : 2

Versão Aplicativo : SP_NFE_PL_006i

Recibo : 351000054804507

Status Código : 104

Status Descrição : Lote processado

UF : SP

cMsg : 0

xMsg :

Nota(s) não confirmadas:

6000->Rejeição: Valor do ICMS difere do produto BC e Alíquota

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 3713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.