Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

rejeição duplicidade de evento é rejeição o número sequencial do evento é maior que o permitido


RobertoRP
  • Este tópico foi criado há 2681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

se eu avançar o número para "2" ele da a mensagem o número sequencial é maior do que o permitido (isso para encerramento)

 

Oque quero saber e que eu encerrei o mdf-e blz.. 

por algum motivo o sistema não consegue salvar os dados do encerramento.. (por exemplo colocar na mdf-e o status de encerrado)

 

ai queria saber como posso tratar isso da melhor forma possivel é o xml de encerramento eu consigo recuperar ele atravez de algum download? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Roberto,

O Cancelamento e o Encerramento são eventos vinculados a um MDF-e.

Como só podemos cancelar ou encerrar um MDF-e uma unica vez, logo o numero do evento é sempre um.

Um MDF-e cancelado não pode ser encerrado e por outro lado um MDF-e encerrado não pode ser cancelado.

Em nenhum manual ou nota técnica diz que devemos trocar ou acrescentar o protocolo de cancelamento/encerrado no XML do MDF-e.

Sendo assim o XML do MDF-e sempre vai conter o protocolo de autorização de uso, mesmo que o mesmo tenha sido cancelado ou encerrado.

Caso ocorra um problema técnico durante o cancelamento ou encerramento e você ficar sem o XML de retorno da SEFAZ que contem o protocolo de cancelamento/encerramento, a principio não existe um Web Service especifico para consultar a situação de um evento.

O que você pode fazer é consultar a situação do MDF-e.

Não sei lhe informar pois não fiz esse teste, mas acredito que ao realizar essa consulta, caso o MDF-e possua algum evento vinculado a ele, por exemplo de cancelamento ou encerramento, alguma informação sobre o evento vai constar nesse retorno.

Faça o seguinte teste:

1. Envie dois MDF-e.

2. Cancele o primeiro

3. Encerre o segundo

4. Consulte a situação dos dois MDF-e.

Anexe os XMLs do teste acima para que possamos avaliar o resultado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.