Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissor de NFe do SEBRAE


AltC
  • Este tópico foi criado há 2670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

O SEBRAE já não ajuda nossa classe em nada, criar um programa de gestão via web e oferece em suas palestras ministrados pelo SEBRAE, e agora vai também criar o emissor gratuito, e nós só vamos assistir isto sem dizer nada, brigar contra o governo é uma coisa agora com uma entidade, acho que podemos. 

Será que não tem alguma forma que nos podemos nos manifestar.

Para o fisco é bem melhor que os clientes uses um sistema único em um só servidor, ,pois poderá fazer auditoria em diversas bases sem ter que se deslocar em contribuinte por contribuinte.

Fico muito indignado pois já tentei apoio do SEBRAE e nunca consegui nada deles.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu acho é que o SEBRAE está procurando "sarna pra se coçar"...

Eles não tem ideia do nível de suporte necessário para anteder esse programa e seus usuários...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, AltC disse:

e nós só vamos assistir isto sem dizer nada,

Boa tarde! Cresci ouvindo minha mãe falar: "Cada cabeça uma sentença" se referindo a forma individual de cada indivíduo pensar.

Na cidade aonde moro tem um bairro que possui uma atividade comercial grande, quando passo ali vejo até mais que 5 empresas do mesmo ramo comercial com mesmo produtos sendo vendido e isto uma lado a lado da outra. Mesmo diante de "tamanha  concorrência" pelo jeito cada uma tem seu lugar ao sol e vão vencendo se qualificando e criando diferenciais que atraiam o cliente até seu estabelecimento.

Na minha cidade a Associação Comercial fornece software para NFe e NFCe ai fica até estranho e sou associado, não só eu mais várias empresas que atuam nesta área não concordam  com isto, pois para nosso entendimento, seria o mesmo que a Associação abrisse uma loja de calçados, de roupas de veículos, etc.  Mas eles alegam que estão dando suporte as empresas e empresários que ficariam "desassistidos". Pois bem, mas ao invés de apoiar as empresas de software da cidade, para elaborarem um projeto, é mais fácil trazer de fora da cidade e apoia-los. 

O que quero dizer é que não penso que reclamando conseguiremos resolver alguma coisa, a situação é cada vez nos especializarmos e sermos mais profissionais e colocarmos recursos que os outros não tem e aos poucos isto vai mudando. Não creio que perdemos com estes  investimos, além do desafio e de ver nossa própria capacitação ir avançando aos poucos a gente vai colhendo o resultado. Já pegamos alguns clientes que tinham estes softwares, justamente pela necessidade de controlar algo mais que nestes sistemas são limitados. Ou sejam fazem apenas o básico, ou o exigido.

Então na minha opinião, vamos trabalhar e deixa SEBRAE, SEFAZ MA ou outra que seja fazerem o que acham conveniente. Porém o que o @Daniel Simoes  citou é bem verdade. Penso que todos passamos nossas madrugadas resolvendo situações, ajustes e melhorando o suporte no atendimento e eles não possuem isto. Muitas vezes temos que entender de tudo um pouco, não é só o sistema, pois tem que conhecer o processo, a tramitação, a legislação. Muitos não concordam com isto, mas já tivemos muitos casos de o diferencial estar justamente ai, o que nos permite um valor diferenciado pela assessoria.   

Fecho com a frase "Cada cabeça uma sentença", mas vejo do ângulo que estes desafios colaboram para que eu possa me estruturar melhor e me aperfeiçoar a cada dia.

Haverá clientes para estes softwares e haverá clientes para você não se preocupe.

 

 

  • Curtir 4


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Concordo que é sarna para coçar mesmo....o problema é quem coça?

Sou contador e o SEBRAE simplesmente não ajuda em nada os micro e pequenos empresários e com certeza vão lançar um software que quem dará suporte é o contador como o SEBRAE sempre faz, vejam a propaganda na TV do Parcelamento para empresas do Simples "Procure o SEBRAE e o seu Contador". é lógico quem é o Contador o SEBRAE não tem como fazer nada nesse sentido.

Mas, agora falando como desenvolvedor, também acho que tem mercado para tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.