Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Paraná - Rejeição (464): Código de Hash no QR-Code difere do calculado


Ver Solução Respondido por FernandoVasc,
  • Este tópico foi criado há 3052 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado
  Em 02/02/2017 at 14:20, gabriellc disse:

ASSIM: 

essa alteracao que fiz no acbr:    IniFile := ChangeFileExt( Application.ExeName, '.ini');
  Ini := TIniFile.Create( IniFile );
  cCSC := Ini.ReadString( 'Geral','Token'  ,'') ;

é o mesmo codigo que uso pra carregar o componente.

Expandir  

Entendi o que fez.

Mas não acredito que tenha erro no código do ACBr, por isso se você puder fazer fazendo no código da sua aplicação:

Ini := TIniFile.Create( IniFile );
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := Ini.ReadString( 'Geral','Token'  ,'');

Isso ajudará a isolar o problema. 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado (editado)
  Em 02/02/2017 at 14:40, BigWings disse:

Entendi o que fez.

Mas não acredito que tenha erro no código do ACBr, por isso se você puder fazer fazendo no código da sua aplicação:

Ini := TIniFile.Create( IniFile );
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := Ini.ReadString( 'Geral','Token'  ,'');

Isso ajudará a isolar o problema. 

Expandir  

mais no codigo da minha aplicacao ja eh assim :

Ini := TIniFile.Create( IniFile );
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := Ini.ReadString( 'Geral','Token'  ,'');

o meu codigo é exatamente este:

      with frmPrincipal.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral do
       begin
         ExibirErroSchema := cbxExibirErroSchema.Checked;
         FormatoAlerta    := edtFormatoAlerta.Text;
         FormaEmissao     := TpcnTipoEmissao(cbFormaEmissao.ItemIndex);
         ModeloDF         := TpcnModeloDF(cbModeloDF.ItemIndex);
         VersaoDF         := TpcnVersaoDF(cbVersaoDF.ItemIndex);
         IdCSC            := edtIdToken.Text;
         CSC              :=

Ini.ReadString( 'Geral','Token'  ,'');


         Salvar           := ckSalvar.Checked;
         AtualizarXMLCancelado := true;
       end;

Editado por gabriellc

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

  • Membros Pro
Postado
  Em 02/02/2017 at 14:20, gabriellc disse:

ASSIM: 

essa alteracao que fiz no acbr:    IniFile := ChangeFileExt( Application.ExeName, '.ini');
  Ini := TIniFile.Create( IniFile );
  cCSC := Ini.ReadString( 'Geral','Token'  ,'') ;

é o mesmo codigo que uso pra carregar o componente.

Expandir  

BigWings,

Pode está com a razão, pois estou digitando direto na aplicação sem copiar e colar e está dando certo todos que estão renovando o CSC.

 

Postado
  Em 02/02/2017 at 15:06, Fernando Di Pace disse:

BigWings,

Pode está com a razão, pois estou digitando direto na aplicação sem copiar e colar e está dando certo todos que estão renovando o CSC.

 

Expandir  

toda teria enquanto nao sabemos o real motivo do erro é valida: mais nos meus testes posso afirmar: nao é necessario emitir um novo CSC, a modificacao que fiz no codigo do acbr esta funcionando perfeito ate agora nao recebi nanhuma reclamacao de clientes, o que me leva a conclusao que o erro, nao sei nem se eh um erro, o campos CSC quando chega na variavel cCSC na hora de gerar o hash, acontece alguma mudanca nela que da a diferenca de calculo do hash, pode ser ate que o problema seja na propria SEFAZ, mais o fato concreto eh que consegui resolver fazendo a mudanca acima! 

vamos aguardar uma opniao do administradores.!

o que tb nao entendi ate agora, é como em alguns locais emitindo um CSC novo funciona! ainda continua muito estranho!

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Postado

Boa Tarde.

Resolvi o problema do meu sistema na PB com o seguinte procedimento:

- usei o código CSC da esma maneira que é informado no site. maiúsculo e com hífen.

Obs:  não uso o acbr monitor

 

 

 

Postado
  Em 02/02/2017 at 18:20, Levindo disse:

Boa Tarde.

Resolvi o problema do meu sistema na PB com o seguinte procedimento:

- usei o código CSC da esma maneira que é informado no site. maiúsculo e com hífen.

Obs:  não uso o acbr monitor

 

 

 

Expandir  

isso que nao entendo mano, eu tentei isso e nao deu certo, emitir CSC novo emitiu algumas notas e logo voltou a dar o erro 464, ta uma viagem esse calculo desse hash!

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

  • Membros Pro
  • Solution
Postado
  Em 02/02/2017 at 18:33, gabriellc disse:

isso que nao entendo mano, eu tentei isso e nao deu certo, emitir CSC novo emitiu algumas notas e logo voltou a dar o erro 464, ta uma viagem esse calculo desse hash!

Expandir  

Amigos, 

Me parece que a SEFAZ PB está estável agora, pois todos os clientes que tenho foi só pedir para recriar um CSC e colocar da mesma forma que foi fornecido pela SEFAZ.

Obs: Estou digitando e não estou copiando e colando pois pode vim caracteres indesejáveis.

Resolvido!!! 

Postado
  Em 02/02/2017 at 20:15, Fernando Di Pace disse:

Amigos, 

Me parece que a SEFAZ PB está estável agora, pois todos os clientes que tenho foi só pedir para recriar um CSC e colocar da mesma forma que foi fornecido pela SEFAZ.

Obs: Estou digitando e não estou copiando e colando pois pode vim caracteres indesejáveis.

Resolvido!!! 

Expandir  

bicho nao sei mais o que fazer nao, voltei o codigo do acbr ao normal, fiz exatamente como vc fez ai, digitando CSC novo, e deu a mesma porra do erro 464!!!

mais com a alteracao que fiz continua funcionando

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

  • Membros Pro
Postado (editado)
  Em 03/02/2017 at 14:46, gabriellc disse:

bicho nao sei mais o que fazer nao, voltei o codigo do acbr ao normal, fiz exatamente como vc fez ai, digitando CSC novo, e deu a mesma porra do erro 464!!!

mais com a alteracao que fiz continua funcionando

Expandir  

Como te falei, nos clientes que estava dando o erro eu fiz o procedimento citado em cima. Conselho que te dou se do jeito que vc fez está dando certo coloca nos teus clientes e posteriormente pega um como amostra e trabalha em cima dele, digo solicitando SCS revoga o vigente e solicita um novo, digita ele na tua aplicação sem usar copiar e colar digite da mesma forma que vem na SEFAZ com a formatação, atualiza o ACBR para versão atual, da um BUILD na aplicação e faz o teste.

Outro teste que vc pode fazer é no exemplo do ACBR, pra ver se vais dá o mesmo erro. Claro que vc tem que configurar o exemplo e fazer alguns ajuste para testar.

Obs: Não precisei alterar nada no ACBR. Não uso o ACBR monitor. Outra coisa teve cliente que tivemos que solicitar mais de uma renovação do CSC pois teve algumas que não deu certo de primeira! 

Boa sorte amigo!

Editado por Fernando Di Pace
Postado
  Em 03/02/2017 at 16:16, Fernando Di Pace disse:

Como te falei, nos clientes que estava dando o erro eu fiz o procedimento citado em cima. Conselho que te dou se do jeito que vc fez está dando certo coloca nos teus clientes e posteriormente pega um como amostra e trabalha em cima dele, digo solicitando SCS revoga o vigente e solicita um novo, digita ele na tua aplicação sem usar copiar e colar digite da mesma forma que vem na SEFAZ com a formatação, atualiza o ACBR para versão atual, da um BUILD na aplicação e faz o teste.

Outro teste que vc pode fazer é no exemplo do ACBR, pra ver se vais dá o mesmo erro. Claro que vc tem que configurar o exemplo e fazer alguns ajuste para testar.

Obs: Não precisei alterar nada no ACBR. Não uso o ACBR monitor. Outra coisa teve cliente que tivemos que solicitar mais de uma renovação do CSC pois teve algumas que não deu certo de primeira! 

Boa sorte amigo!

Expandir  

nao sei pq cargas dagua em algums cantos funciona quando se gera um novo CSC e se revoga o antigo, o que acho que nao é necessario, pois tenho clientes que continuam usando o CSC que ja tinham, e ta indo normal(lembrando com a alteracao que fiz no codigo).

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

  • Este tópico foi criado há 3052 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.