Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT Regime Normal


barrys
  • Este tópico foi criado há 2629 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa noite!

Tenho um cliente que passou de Simples para Lucro Prezumido.

fiz as modificações no componente, mas o arquivo XML nao mudou a tag  <cRegTrib> 

para Simples é = 1, mas para Regime Normal devemos colocar = 3

segue exemplo de como estou fazendo

if (lucroPrezumio = true) then

      begin
        Config.emit_cRegTrib              := RTRegimeNormal;
        Config.emit_cRegTribISSQN         := RTISSEstimativa;  (aqui eu tentei vários mas nao tive sucesso)
        Config.emit_indRatISSQN           := irNao;
      end
      else
      begin
        Config.emit_cRegTrib              := RTSimplesNacional;
        Config.emit_cRegTribISSQN         := RTISSNenhum;
        Config.emit_indRatISSQN           := irSim;
      end;

E também mudei este procedimento

Imposto.ICMS.CST   := cst00;
Imposto.ICMS.pICMS := 18;

  Imposto.PIS.CST         := pis99; //aqui já tentei por 49, 04..  nao tive sucesso
  Imposto.PIS.pPIS        := StrToCurr(metodos.Troca_ponto_por_virgula( proPIS )) / 100;
  Imposto.PIS.vBC         := TotalItem;
   //nao precisa por Imposto.PIS.vPIS        := (TotalItem * (Imposto.PIS.pPIS / 100));
  Imposto.PISST.qBCProd   := 0;
  Imposto.PISST.vAliqProd := 0;

Imposto.COFINS.CST         := cof99;  //aqui já tentei por 49, 04..  nao tive sucesso
Imposto.COFINS.pCOFINS     := StrToCurr(metodos.Troca_ponto_por_virgula( proCOFINS )) / 100;
Imposto.COFINS.vBC         := TotalItem;
//nao precisa por Imposto.COFINS.vCOFINS     := (TotalItem * (Imposto.COFINS.pCOFINS / 100));
Imposto.COFINSST.qBCProd   := 0;
Imposto.COFINSST.vAliqProd := 0;

 

no XML do Sat é calculado os valores de ICMS, PIS e COFINS....    mas a minha dúvida é que, se ficar aparecendo esta Tag = 1 dizendo que é Simples Nacional...  estes cálculos foram em vão....    

alguem pode me ajudar?

seguem anexo do XML gerado

AD35170225072830000155590002755530000598192204.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá barrys,

Qualquer alteração nos dados que são preenchidos automaticamente pelo SAT quanto ao contribuinte, a saber: razão social, nome fantasia, endereço e regime tributário, passará a ter efeito no SAT após a atualização do arquivo de parametrização. Dessa forma, para que essa alteração tenha efeito no SAT, é necessário atualizar o cadastro no CADESP. Após atualizar os dados no CADESP, aguarde que a qualquer momento o SAT será atualizado ao se conectar na internet.

Isso pode demorar alguns dias segundo a SEFAZ, mas geralmente é bem rápido. Tive um caso desse mas com relação ao nome fantasia, após atualizado no CADESP foi atualizado o SAT e os cupons ficaram corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alteração de regime de apuração de seu cliente precisa ser efetivada no Sat.

O Sat tem um registro interno com as informações de seu cliente, dentre estas informações está também o Regime de Apuração (Simples ou RPA).

Verifique junto ao suporte do fabricante do seu Sat qual o procedimento para atualizar estas informações.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2629 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.