Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro interno: 12186 - Falha no envio da requisição.

Ver Solução Respondido por Gilsinho,
  • Este tópico foi criado há 2875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Boa tarde,

Estou com problema em um cliente que usa certificado A3 cartão, no qual de um momento pra outro passou a não acessar mais o certificado e retornando o erro 12186...

Neste caso estou usando libWinCrypt

Nada foi alterado no micro.... também não encontrei referências a este erro 12186 !

Usando o aplicativo de administração do token mostra como presente e operacional.

Compilei o demo e testei e o mesmo erro ocorre.

Alguém tem alguma sugestão ou já se deparou com este mesmo erro?

Desde já agradeço.

Postado (editado)

Estou com o mesmo problema, na validação da NFC-e ou na consulta aparece a mensagem da foto. 

O sistema esta em modo de Produção e esta marcado usar ssl 1 e 2 no windows  .

O cliente levou o certificado na empresa que emite, a empresa falou que foi meu sistema que apagou os dados do CERTIFICADO A3.

Hoje pela manha outro cliente ligou e o erro e o mesmo da foto, gostaria de saber se alguém poderia me dar um norte de como resolver, obrigado!

Quando consulto o status do Sefaz o mesmo erro retorna .

Sem título.png

Editado por LuisMaracaja
Postado

@Daniel Simoes  Pedi para o cliente me enviar o certificado, e aqui no laboratório apresentou o mesmo erro, e como se tivesse apagado algum arquivo dentro do cartão A3. 

em relação o passo a passo e simples, tentar emitir uma nfce ou consultar , vou te passar a foto de configuração do componente para ver se e algo errado que eu fiz.

Sem título.png

• 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde, fiz uma máquina virtual no VMWARE com Windows 7 e deu este erro também.

Usando esta configuração.  Peguei todas as dll´s atuais e coloquei na máquina atual

ACBrCTe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;  
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := CryWinCrypt;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;

Erro persiste.  Firewall desbloqueado, máquina virtual só tinha o TeamViewer.

• 2 semanas depois ...
Postado

Boa Tarde. Nos meus clientes tambem começou a apresentar o mesmo problema.

Ja estou utilizando libWinCrypt/libopenssl  em praticamente todos os clientes, ja consegui consultar status na versao 4.0 em homologaçao no PARANA normalmente.

A maioria esmagadora dos clientes está tudo normal, mas tem alguns que nao vai de maneira nenhuma, apresentando este mesmo erro. Analisando o windows percebi que na opcoes de internet existem opcoes a mais que normalmente nos outros windows não tem.

Exemplo de campo a mais: "[   ] sempre enviar o cabeçalho não controlar(do not track)". Não sei se isso tem alguma coisa relacionado mas foi o que consegui perceber.

Além disso so ocorre em certificados A3, nos A1 tudo funciona bem.

Mas o importante é que em todos que apresentavam este problema eu consegui resolver ate agora trocando de libwincrypt para libcapicom. 

Fazendo isso volta a transmitir tudo normalmente na versao 3.10.

Espero ter ajudado de alguma forma.

• 3 meses depois ...
Postado

Também estou passando pelo mesmo problema em um único cliente.

Lá ele utiliza o certificado A3 da doccloud.com.br (cartão safesign e leitora nonus), também é usado libWinCrypt .

Só de tentar chamar o webservice de consultar status do serviço de nfe já dá o mesmo erro abaixo.

Se alguém souber como solucionar agradeço!

^A7C41B759593D0003E8E80DBD5FB7BABC1F6B75026FDD3F037^pimgpsh_mobile_save_distr.jpg

• 4 semanas depois ...
  • Solution
Postado (editado)
Em 31/10/2017 at 11:36, Eduardo Filho disse:

Também estou passando pelo mesmo problema em um único cliente.

Lá ele utiliza o certificado A3 da doccloud.com.br (cartão safesign e leitora nonus), também é usado libWinCrypt .

Só de tentar chamar o webservice de consultar status do serviço de nfe já dá o mesmo erro abaixo.

Se alguém souber como solucionar agradeço!

^A7C41B759593D0003E8E80DBD5FB7BABC1F6B75026FDD3F037^pimgpsh_mobile_save_distr.jpg

Um cliente meu estava tendo o mesmo problema..

Instalei novamente o Capicom e Registrei ele pelo CMD e o problema foi RESOLVIDO.

Editado por Gilsinho
Postado
Em 24/11/2017 at 20:15, Gilsinho disse:

Um cliente meu estava tendo o mesmo problema..

Instalei novamente o Capicom e Registrei ele pelo CMD e o problema foi RESOLVIDO.

Valeu a dica, Gilsinho.

No caso meu cliente tava com algum problema na instalação do certificado dele ou na maquina.

Ao instalarmos seu certificado em uma outra maquina funcionou!

• Obrigado 1
  • 8 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia @ricardobarros

Este tópico é antigo e será fechado, estou movendo sua postagem para um novo tópico na área SAC.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...