Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual erro é emitido ao enviar uma NF onde a sefaz não dá retorno do protocolo?


  • Este tópico foi criado há 2489 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo a parte de controle de duplicidade, e simular uma nf emitida com duplicidade até que é fácil, mas quando enviamos uma NFe ou NFCe e não há o retorno da sefaz com o protocolo/recibo etc, qual erro nos é emitido? Até agora em faze de teste, homologação não houve nenhuma nota onde a sefaz deixou de nos retornar dados da NF enviada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei diminuir o Timeout mais aqui não ocorreu nenhum erro... testei 5 notas emitidas mas não rola esse erro da sefaz, alguém aí sabe qual código de erro nos é emitida para eu tratar? Cstat não nos é retornado, já que o mesmo só quando há retorno da sefaz, então, quem ai tá com o sistema em prática, poderia me dizer qual erro aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Daniel... isso, quando há há retorno. Assim, gostaria de saber qual erro ou descrição de erro que ocorrerá quando a SEFAZ não nos retornar o protocolo/recibo da nf enviada... o componente entra em algum try/exception e mostra algum erro? Algum código/descrição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei quando estoura o timeOut e não retorna nada, acontece uma exception...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se houver um TimeOut, por falta de conexão ou de resposta...  haverá um exception...

Veja no tópico a seguir, um vídeo, explicando como você pode simular um TimeOut

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, era isso que precisava, do código de erro, no caso é o 12002, mas não cheguei a testar, pois não conseguir mesmo mudando o arquivo .INI especificado no video e recompilando o ACBrNFeServicos.rc dele, mas tudo bem,  pra concluir, me detalha uma coisa, em primeira instância, começo o tratamento do erro fazendo a consulta imediata pra saber se obtenho o protocolo de autorização quando ocorrer esse erro? Ou só devo efetuar a consulta para obter protocolo somente quando o retorno do erro for duplicidade...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Edy disse:

Bem, era isso que precisava, do código de erro, no caso é o 12002, mas não cheguei a testar, pois não conseguir mesmo mudando o arquivo .INI especificado no video e recompilando o ACBrNFeServicos.rc dele, mas tudo bem,  pra concluir, me detalha uma coisa, em primeira instância, começo o tratamento do erro fazendo a consulta imediata pra saber se obtenho o protocolo de autorização quando ocorrer esse erro? Ou só devo efetuar a consulta para obter protocolo somente quando o retorno do erro for duplicidade...?

O código de erro é retornado pelo método de comunicação utilizado. Não creio que temos uma lista de todos os códigos de erro. Havendo exception, teste o cStat, se houver, basta tratar de acordo com o MOC. Outras exceptions retornam "Erro interno" e "Erro http".

Pra testes você pode simplesmente copiar o arquivo ACBrNFeServicos.ini para o diretório da aplicação, o ACBr sempre tenta abrir o arquivo antes de usar o resource compilado junto com a aplicação.

Quanto à outra dúvida, leia o manual de contingência da NFCe.

Sempre que houver tentativa de transmissão e houver falha de comunicação, como no erro 12002, deve-se marcar a NFC-e como pendente de cancelamento e gerar uma nova NFC-e em contingência off-line. Em outra ocasião (quando os serviços estiverem funcionando), deve-se consultar a NFCe onde houve tentativa de transmissão. Se a NFC-e tiver sido autorizada, cancelar a NFCe, senão, inutilizar a numeração.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, achei que ao ser enviado e não houvesse retornado, gerando o erro 12002, já entraria direto com uma consulta para obter o protocolo e caso positivo na consulta, já lançaria a mesma como "Nota Autorizada" (Cstat 100 ), caso negativo na consulta a mesma entraria no controle de Notas para Analise, mas vou colocar ao obter esse erro 12002 a nota para ser lançado com parâmetro de "Nota para Análise" e retransmitir a mesma com outra numeração e só entrar em consulta direta para e obter o protocolo apenas em caso de duplicidade.. 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2489 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.