Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrReinf


  • Este tópico foi criado há 2407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Moderadores,

Quero tirar algumas duvida quando a criação de um novo componente.

Estou implementando o ACBrReinf o qual estou escrevendo todo código sobre as classes bases do ACBr. No momento já tenho o evento evtInfoContri com geração de XML, a Assinatura do XML, Definição do Lote e comunicação Soap (Enviando e recebendo).

Não falta muito para concluir o ACBrReinf. Minha duvida é:

1. Quando o projeto sobre as classes bases do ACBr fica totalmente funcional. Como fazer para ser incluído no projeto oficial?

2. Houve necessidade de pequenos ajustes nas classes bases. Como submeter esses ajustes para serem avaliados por um revisor?

3. Já tenho o componente ACBReSocial bem completo. Fiz testes de envio e retorno de praticamente todos os eventos. Seria mais um componente a ser analisado por algum revisor?

 

Pensei em criar um Fork , mais antes disso gostaria de receber um retorno dos moderadores do projeto ACBr.

No aguardo....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Leivio Fontenele,

Este componente do ACBreSocial você está usando a do branches do svn? Pergunto porque eu estava trabalhando em algumas correções em cima desse repositório.. Acho que seria bem interessante algum moderador/revisor verificar os dois projetos e unificar essas informações, teríamos o componente bem "maduro" já..

Quanto ao Reinf, fico disposto em ajudar também na implementação..

@Juliomar Marchetti, por favor, se puder avaliar isso pra nós..

Um abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Leivio Fontenele disse:

1. Quando o projeto sobre as classes bases do ACBr fica totalmente funcional. Como fazer para ser incluído no projeto oficial?

Nem sempre é necessário ele estar todo funcional. Mas é assim que deveria funcionar:

  1. Cria-se um tópico explicando a função do componente (qual problema ele resolve, quais legislações atende, etc...)
  2. Anexa-se nesse tópico os códigos fontes, se possível com um DEMO
  3. usuários e desenvolvedores tem a possibilidade de dar sugestões ou orientações para melhoria do componente
  4. Os desenvolvedores do ACBr vão avaliar e informar se há interesse ou não em adicionar ele no projeto
1 hora atrás, Leivio Fontenele disse:

2. Houve necessidade de pequenos ajustes nas classes bases. Como submeter esses ajustes para serem avaliados por um revisor?

Se possível, por favor, crie tópicos diferentes para explicar os ajustes necessários e anexe as units modificadas.

A avaliação será muito mais rápida se for adicionado testes unitários demonstrando como as classes bases atualmente falham em algo.

Se for adicionado algo novo nas classes bases, talvez testes unitários possam ser usados também. Mas é mais importante uma explicação concisa do motivo dessas novas funcionalidades.

 

1 hora atrás, Leivio Fontenele disse:

3. Já tenho o componente ACBReSocial bem completo. Fiz testes de envio e retorno de praticamente todos os eventos. Seria mais um componente a ser analisado por algum revisor?

O ACBreSocial já existe no branches... então para ser analisado seria mais fácil você anexar as units modificadas. Por favor, faça isso num novo tópico.

 

1 hora atrás, Leivio Fontenele disse:

Pensei em criar um Fork , mais antes disso gostaria de receber um retorno dos moderadores do projeto ACBr.

Não é necessário criar um fork se você está seguindo a legislação. Mas por favor, facilite nosso trabalho em analisar as suas modificações.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Como que ficou essa questão dos projetos? Precisava começar uns testes de envio para ws.. Como o @Leivio Fontenele já começou essa implementação, queria ver se será disponibilizada para a ACBr, caso contrário, terei que começar a implementar isso, aí ficará meio redundante..

Um abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, renato.canatiba disse:

Bom dia a todos,

  Também tenho interesse no projeto do Reinf, estou na mesma situação do @Joceandro Perin, ou dar sequencia no projeto do @Leivio Fontenele ou  iniciar um novo.

 

15 horas atrás, Joceandro Perin disse:

Boa tarde galera,

Como que ficou essa questão dos projetos? Precisava começar uns testes de envio para ws.. Como o @Leivio Fontenele já começou essa implementação, queria ver se será disponibilizada para a ACBr, caso contrário, terei que começar a implementar isso, aí ficará meio redundante..

Um abraço..

 

Em 18/08/2017 at 10:32, Leivio Fontenele disse:

Bom dia Moderadores,

Quero tirar algumas duvida quando a criação de um novo componente.

Estou implementando o ACBrReinf o qual estou escrevendo todo código sobre as classes bases do ACBr. No momento já tenho o evento evtInfoContri com geração de XML, a Assinatura do XML, Definição do Lote e comunicação Soap (Enviando e recebendo).

Não falta muito para concluir o ACBrReinf. Minha duvida é:

1. Quando o projeto sobre as classes bases do ACBr fica totalmente funcional. Como fazer para ser incluído no projeto oficial?

2. Houve necessidade de pequenos ajustes nas classes bases. Como submeter esses ajustes para serem avaliados por um revisor?

3. Já tenho o componente ACBReSocial bem completo. Fiz testes de envio e retorno de praticamente todos os eventos. Seria mais um componente a ser analisado por algum revisor?

 

Pensei em criar um Fork , mais antes disso gostaria de receber um retorno dos moderadores do projeto ACBr.

No aguardo....

 

Bom dia

se queres contribuir com o Projeto verifique se seus códigos estão no padrão dos componentes já existentes.

depois anexe os fontes aqui que ele serão avaliados e caso estejam de acordo serão disponibilizados no svn.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.