Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Resolvido]Erro Undeclared Identifier: 'FvalePed'.


Rogériomg
  • Este tópico foi criado há 4479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi Pessoal, tudo bem?

Estou tentando atualizar o componente ACBrCTe para atender as mudanças que foram feitas no schema da versão 1.04 do Conhecimento de Transporte eletrônico, mas encontro o seguinte erro ao complilar o arquivo ACBr_CTe.dpk que encontra-se na pasta Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBr_CTe.dpk:

FvalePed.Free;

Undeclared Identifier: 'FvalePed'.

OBS: Ja ate removi todo o componente e instalei novamente, ja removi a pasta do ACBr e baixei denovo via SVN etc, ambos casos sem sucesso.

Os passos que foram seguidos para a instalação forão os existentes no arquivo: \Fontes\ACBrCTe\Instalar.txt.

Desde ja agradeço a atenção.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rogério,

Verifique se no final do arquivo ACBr.inc (...\Fontes\ACBrComum) contem a definição das diretivas de compilação PL_103 e PL_104, pela mensagem de erro não tem.

Favor atualizar todos os arquivos fontes do ACBr, pois o ACBrCTe utiliza fontes de varias pastas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Verifiquei o arquivo ACBr.inc e encontra-se como a seguir:

// Define o Pacote de Liberação / Descomente o pacote a ser utilizado

// Atenção não comente ou descomente as duas definições

{$DEFINE PL_103}

//{$DEFINE PL_104}

Eu ja fiz o teste deixando comentado o {$DEFINE PL_103} e descomentando o {$DEFINE PL_104} e acontece o mesmo erro.

Eu estou atualizando é toda a pasta do ACBr mesmo e com este erro ja ate removi toda a pasta e baixei novamente atravéz do SVN.

Muito Obrigado pelo atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Fiz alguns testes e consegui resolver o problema que o ACBr_CTe.dpk apresentava no meu computador (reclamando das variáveis não declaradas).

O problema era que os arquivos .pas não estavam localizando o ACBr.inc que estava na pasta Fontes\ACBrComum. Devido a isso na hora de compilar, o sistema não entrava em nenhuma condição dos pacotes PL_103 e PL_104 pois não encontrava a diretiva, sendo assim não criava as variáveis.

Para a solução do problema eu copiei o mesmo ACBr.inc para as pastas ACBrCTe e PCN2. Acredito que também poderia ser solucionado se fosse colocado nos arquivos .pas o caminho completo do arquivo .inc. Ex: {$I C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\AcbrCT-e\Fontes\ACBrComum\ACBr.inc}.

Agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri o real motivo de o meu delphi não estar encontrando o arquivo ACBR.inc.

Na realidade existia um outro arquivo ACBr.inc na pasta Imports do delphi e certamente quando o componente era compilado estava utilizando o mesmo.

Fica ai a dica para quem precisar.

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá Ítalo, estou com o problema que o Rogériomg citou. Realizei os passos que ele apontou para resolver mas não tive sucesso.

Achei estranho esse trecho de código (diretivas comentadas):

[51] unit pcteCTe;

[3679] // {$IFDEF PL_103}

[3680] FvalePed.Free;

[3681] // {$ENDIF}

E o erro acontece justamente na linha 3680.

Agradeço desde já pela atenção!

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo,

Resolvi o problema adicionando as diretivas PL_103 e PL_104 em todos os arquivos ACBR.inc. Mas continuo sem entender a solução.

Você sabe por que existem vários arquivos ACBR.inc?

Como sei qual arquivo ACBR.inc o Delphi 7 vai usar para instalar os componentes?

Teria como centralizar em somente um?

Muito obrigado!

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos

Só deve existir apenas um arquivo ACBr.inc e deve estar na pasta ...\Fontes\ACBrComum

e na sua aplicação, no form que vai alimentar o componente com os dados, faça desta forma:


{$I ACBr.inc}


unit Frm_MovEmitirCNT;


interface

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.