Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Layout do rps reprovado pela prefeitura de Contagem


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 2402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

A prefeitura de Contagem - mg. Disse a meu cliente para regularizar o layout do rps. Ou seja quer que o modelo seria igual o deles. 

 

Sei que o acbr nao tem nada haver com isso. Apenas mesmo querendo saber se alguém já passou por isso. Porque fica inviável manter padrão de layout de cada prefeitura. 

 

Em Belo horizonte funciona a anos e nunca houve problemas. Até mesmo em contagem já bem uns 3anos. E agora inventaram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde John,

Lembre-se que muitas prefeituras não tem condições técnicas e nem de pessoal para implantar um sistema de recepção de Notas, logo acaba contratando empresas através de licitação.

O contrato possui tempo determinado, logo uma nova licitação tem que ser feita, se nessa nova licitação uma outra empresa ganhar corre-se o risco do layout ser diferente.

Na minha lista de empresas que chamo de provedor consta por volta de 60, sendo que uns 25 seguem a verão 1 do layout da ABRASF outros 25 seguem a versão 2 e o restante tem o seu próprio layout.

Não tem o que fazer, se a sua aplicação estiver engessada para um determinado layout, terás muitos problemas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Italo!
Eu fui pego de surpresa.
Porque uso o layout do ACbr, apenas mando imprimir.

Eu fiz contato com Prefeitura de Contagem por email, mas infelizmente eles não respondem.

Então baseado no que você disse, na prática eu teria que quer um leaute de cada provedor.
Na verdade estou falando assim, mas meu foco nem e NFSe.

Tenho apenas 5 clientes, 3 em Belo Horizonte, 1 Sabara, 1 Contagem
Nos 3 casos cada leiaute de impressão e diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite John,

Quanto a impressão do DANFSE não sei lhe informar se cada provedor tem o seu, alias a ABRASF não chegou a definir um layout para o DANFSE.

O que temos é o layout do XML e esse sim não é único, mas o componente consegue contornar e gerar o XML corretamente para cada provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola
Boa noite!
 

entendo, mas justamente o questionamento e se alguém ja se deparou com questionando do leiaute de impressão, a representação grafica. Do ponto de vista de XML não o que se reclamar porque o provedor tratou e retornou como OK, tudo dentro do padrão.

Justamente pelo fato de não existe um padrão de RPS ABRASF, cada Prefeitura adota o seu.

A nota fiscal paulista tem um leiaute, de BH e bem bonito inclusive, de Contagem - MG e bem feio, que daria na prática pouco mais que matade de uma folha A4. 

E so mesmo saber se alguém se deparou com isto.
Uma coisa e a NFe que é estadual e tem o padrão UNICO do DanFe.
Outra complicada de cada prefeitura exigir seu leiaute proprio de impressão de DANFSE e geração de PDF do mesmo. Eu até argumentar com eles, mas como disse órgão publico tem essa mania de não responder emails. Simplesmente ignoram, por telefone a pessoa demonstra pouco conhecimento.

 

Eu tentei argumentar, que o XML e gerado e assinado digitalmente dentro do padrão ABRASF, o provedor da empresa que a prefeitura contratou valida o XML, e autoriza ou rejeitar o XML se estiver fora dos padrões retornando o XML com código de verificação, e coloquei pra eles a questão lógica de se pedir um modelo de leiaute de impressão para cada cidade.

Existem inclusive grandes soluções online de emissões de nfse, que acho pouco provável manter leiaute de cada cidade. 

 

Eu mesmo pessoalmente como cidação  ja tive a experiencia de ir em estacionamento aqui em BH, ao gerar o ticket de saida o software deles transmitia um RPs, e colocou no tiket simples de impressora termica não fiscal com codigo de verificação e dados do veiculo, seria surreal cobrar desse estabelecimento um RPS em formato A4 igual do emitido no site da propria prefeitura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...