Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição de NFe Já Enviada em Contingência 


Valdir Dill
  • Este tópico foi criado há 2438 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou abrindo este post, mais com o objetivo de buscar opinião sobre uma questão que estou na dúvida como proceder.
Trata-se de NFes enviadas em contingência e que depois devem ser reenviadas mudando a forma para normal. 
Pelo que analisei nos manuais de integração, o que encontrei foi que a nota enviada em contingência deve ser retransmitida pela opção normal após sanado problema da contingência, mas essa retransmissão deve ser com o mesmo arquivo XML que foi enviado quando da contingência. 
Ocorre que, como todos sabemos, a conferência do XML pelo WS na contingência é precário, ou seja, confere apenas alguns poucos dados.
Nessa conferência, a nota pode ter algum dado incorreto, mas esse erro "passa" na contigência. Porém, no envio normal, o erro não passa e aí acontece a rejeição quando da retransmissão.

Como vocês procedem nesses casos?
Permitem que o usuário faça alterações nos dados da nota? Mas aí teria que gerar um novo XML e isso não seria contrário às normas?
Por outro lado, se não permitir alteração na nota depois de enviado por contigência e ocorrer a rejeição posterior, o usuário não conseguirá retransmitir a nota!!!

Agradeço pelas opiniões/sugestões

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, valdirdill disse:

Trata-se de NFes enviadas em contingência e que depois devem ser reenviadas mudando a forma para normal. 

Que tipo de contingência está usando? Está falando de NFe mesmo ou NFCe?

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
42 minutos atrás, valdirdill disse:

Bom dia,

Sim, NFe em contigência EPEC.

Obrigado

Não cheguei a implementar esse tipo de contingência, já que é necessária a transmissão do evento EPEC para que a nota seja válida.

Uma coisa é certa: você não deve alterar o tpEmis da nota na transmissão, já que isso alteraria a chave da NFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ai também nunca utilizei, aqui na empresa usamos o "6=Contingência SVC-AN (SEFAZ Virtual de Contingência do AN);" ou "7=Contingência SVC-RS (SEFAZ Virtual de Contingência do RS);" (não me recordo agora qual funciona aqui em SP), mas com esse esquema ai mando normalmente e depois não preciso enviar novamente nenhuma outra informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 horas atrás, russocorp disse:

Quando usei a contingência não precisei reenviar a NF não, o proprio ambiente de contingencia pelo que sei se encarrega, depois que a SEFAZ de sua UF voltar, de mandar os dados que foram transmitidos.

Certo, mas uma hora você vai precisar, rs...

Lembrando que quem define qual contingência usar não é o software, mas sim a própria SEFAZ, no momento que libera o envio em contingência.

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, valdirdill disse:

Lembrando que quem define qual contingência usar não é o software, mas sim a própria SEFAZ, no momento que libera o envio em contingência.

Pode indicar em que parte do manual tem essa informação?

Que eu saiba a contingência SVC pode ser ativada ou desativada pela SEFAZ, mas as demais formas de contingência (EPEC, FS-DA) podem ser utilizadas a qualquer momento.

Corrija-me se eu estiver enganado.

Apenas para NFCe a SEFAZ pode optar entre a EPEC e contingência Offline.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
24 minutos atrás, BigWings disse:

Pode indicar em que parte do manual tem essa informação?

Que eu saiba a contingência SVC pode ser ativada ou desativada pela SEFAZ, mas as demais formas de contingência (EPEC, FS-DA) podem ser utilizadas a qualquer momento.

Corrija-me se eu estiver enganado.

Apenas para NFCe a SEFAZ pode optar entre a EPEC e contingência Offline.

Boa noite,

Acho que você tem razão. A contingência EPEC pode ser acionada pelo próprio emitente. Os SVC (RS e AN) é que precisam de autorização especial de cada SEFAZ.

Abraços

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2438 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.