Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Utilizando Certificado A3 passando a senha (PIN)


raphaelpdb
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estou utilizando à pouco o componente ACBr para emissão da NFe.

Me deparei com o problema de utilizar o certificado A3 e ter que informar a senha manualmente a cada vez que abria o programa. Notei que se deixasse a senha salva, a primeira vez que eu consultava o serviço funcionava corretamente, nas demais era exibido o erro informando falha no canal de dados seguro.

Após verificar os códigos envolvidos, fiz uma alteração no arquivo ACBrNFeConfiguracoes.pas que permitiu utilizar o A3 informando a senha diretamente no componente.

Gostaria que mais pessoas verificassem a correção para ver se a mesma funciona com outros certificados A3.

O certificado A3 utilizado para teste é da CertSign.

Uma resalva é que uma vez feito o carregamento do A3 com a senha salva, não é possível utilizar um certificado A3 diferente sem antes sair do programa.

Aproveitei e fiz a correção também no arquivo ACBrCTeConfiguracoes.pas, basta substituir os arquivos e reinstalar os componentes.

Obrigado.

ACBr_Alteracoes.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Raphael,

Obrigado pela colaboração, vamos aos testes agora.

Uma dica, quando você realizar uma correção / melhoria no fonte e disponibilizar no fórum, acrescentar no próprio fonte um comentário do tipo:

// Incluido por Raphael em 29/11/2011

Desta forma fica facil saber que a(s) linha(s) abaixo foi(ram) incluida(s)/alterada(s) por você e quando isso ocorreu.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se esta opção ainda está funcional nos componentes da ACBr, pois o post está um pouco antigo e não encontrei nada mais a respeito no forum?

 

Atualmente utilizamos o ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe com certificado A1 utilizando o Capicom.

 

Seria muito bom se fosse possível utilizar o certificado A3 armazenando a senha e apenas informando-a no componente.

 

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim,

Essa contribuição é funcional e esta no SVN.

 

Só uma observação que nem todos certificados A3 funcionam.

Eu testei com Serasa e CertiSign e funcionou normal.

Tem relatos que com o do Correios não funciona... tem que testar

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde João,

 

Obrigado por responder.

 

Estamos aguardando o nosso certificado chegar para realizarmos os testes.

 

A utilização é basicamente a mesma do certificado A1?

 

Atualmente faço da seguinte forma:

ACBrMDFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := numero da série

Como seria para informar o certificado e a senha do A3 ?

 

Eu vi no forum que a função GetCertificado deve ser executada:

ACBrMDFe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado;

Como eu irei informar a senha do A3 ?

 

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá...

 

Pelo oq vc postou vc já usa a versão CAPICOM, então não muda nada. Legal né :)

 

Vc terá de informar tb o Número de Série do Certificado A3 e a senha dele na respectiva propriedade.

Hoje vc nao informa a senha, mas repare que vc ja tem essa opção.

 

A funcao GetCertificado serve para selecionar um dos certificados que vc tem instalado na máquina.

No caso após selecionar ele associa o certificado ao numero de série.... normal...

 

Aconselho a esperar o certificado chegar e realizar os testes... assim vc entenderá melhor.

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa tarde,

 

Estou utilizando a senha automática, porém uma ou 2 vezes ao dia o sistema fica pedindo senha. Ainda não consegui identificar o motivo ou se existe alguma situação especifica.

 

O meu maior problema é que o servidor envia as notas geradas pelas estações, quando fica na tela de senha ele para de enviar.

 

Estou usando da seguinte maneira:

With dm.ACBrNFe1 do  
Begin
  RetConfigNfe := LocalizaConfigNfe;
  NotasFiscais.Clear;
  Configuracoes.Geral.VersaoDF                                  := RetConfigNfe.Versao_Nfe;
  Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet    := 0;
  Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas        := RetConfigNfe.Intervalo;
  Configuracoes.WebServices.Tentativas                      := RetConfigNfe.Tentativas;
  Configuracoes.Certificados.GetCertificado;
  Configuracoes.Certificados.NumeroSerie                    := RetConfigNfe.Numero_Serie_Certificado;
  Configuracoes.Certificados.Senha                               := RetConfigNfe.Senha_Certificado;
end;
 
Para toda Nota Fiscal a ser enviada ele faz essa passagem de parâmetros.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.