Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Provedor Governa


  • Este tópico foi criado há 2390 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,
Estou com diversos problemas para a emissão de NFSe no Provedor Governa, município Araxá-MG, pelo que pude verificar, este provedor possui algumas tags diferentes do layout ABRASF (Exemplo das tags RegRec e FrmRec), mas após conseguir passar pela validação destas enviando valores nulos e vazios, estou tendo dificuldade com a seguinte mensagem de erro:
59c3c7c48d06b_erronfse3.png.132d52c63336e06b8f278a516b17b848.png.8117662f9f3d1b3360aed3bb9130d0ff.png

 

Estou informando o mesmo CNAE utilizado pela Empresa na emissão via site da prefeitura, porém ele barra nesta validação do WS, testei com todos 3 códigos diferentes disponíveis para a empresa (No caso, CNAE 4744-0/01 e Atividade 14.01).

Notei que no XML não existe nenhuma tag para o CNAE aparentemente, informa apenas a tag <tsCodAti>, que é preenchida pelo campo NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio (Onde é informado o 14.01 do Código da Atividade), existe alguma outra tag específica para o Código de Atividade ou CNAE?
 

Segue em anexo um XML gerado para o envio, não sei se está faltando alguma tag para informar ou seja tamanho dos campos, caracteres de pontuação ou algo que não está correto no preenchimento das tags.

2852-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Almeida,

Mas no XML que você anexou não consta a tag CNAE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Almeida,

Analisando a rotina que gera o XML deste provedor não existe nenhuma linha que gera a tag CNAE, o pior que nem sequer temos os schemas para poder comparar com o XML gerado.

Favor solicitar ao provedor um XML exemplo bem como os Schemas (arquivos XSD).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Italo

Estou tentando o contato via telefone e email com a prefeitura para ver se consigo o contato do provedor, uma vez que no site do próprio provedor Governa não existe nenhuma forma para contato  http://201.62.57.11:9090/esiatAraxa/DownLoads.aspx

Neste link de downloads existem alguns manuais bem precários, em um deles ( http://201.62.57.11:9090/esiatAraxa/Setup/Integração Web Service.pdf ) aponta o campo tsCodAti como "Subitem do CNAE Fiscal", campo numérico de 10 caractéres, com a nota "Informar o subitem do CNAE Fiscal referente ao Serviço prestado, apenas é aceito o(s) código(s)
cadastrado(s) para a empresa na base de dados da Prefeitura, verificar com a Prefeitura os códigos válidos
para sua empresa."

Que é justamente o que estou informado pela tag NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio, e preenche a tag tsCodAti, dentro do pnfsNFSeW_Governa, mas referente ao próprio CNAE não encontrei nada em nenhum dos manuais, assim que tiver algum retorno da prefeitura ou do provedor postarei aqui

Atenciosamente,
Felipe Almeida

Editado por F Almeida
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.