Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

lukas1056
  • Este tópico foi criado há 2356 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi pessoal, gostaria de saber se no arquivo de retorno sempre que tiver o código de movimentação 02 o arquivo foi rejeitado pelos bancos não estando então apto para ser realizado a baixa no sistema desse registro ? Pois no manual do FEBRABAN diz que os códigos de movimentação 02, 03, 26 e 30 estão vinculados as ocorrências de rejeição.  Então minha maior duvida é : Não importa se é código "02 - Entrada Confirmada" , é considerado rejeitado e não se pode realizar a baixa deste no sistema ou somente se for 02 mas tenha ocorrências não se pode baixar ? E mais uma coisa, olhando os fontes até agora só os fontes da caixa esses códigos são verificados com os movimentos 02,03,26 e 30, nos outros somente  no 03, estaria certo dessa maneira que se encontra ou realmente de acordo com o manual essas ocorrências de rejeição deveriam ser verificadas para todos os 4 códigos de movimento ?

febraban.png.fe1b1a28d8efb41476341498902a3ec7.pngfebraban2.png.35a6500e91b2914bd2bd44acafaa7464.png

Sei que existe bancos como o Santander que no manual não é informado o código 02 para rejeições, mas na maioria sim então estou em duvida. 

Desde já agradeço a atenção, Obrigado.

Editado por lukas1056
Erro de acentuação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2017 at 12:55, lukas1056 disse:

Oi pessoal, gostaria de saber se no arquivo de retorno sempre que tiver o código de movimentação 02 o arquivo foi rejeitado pelos bancos não estando então apto para ser realizado a baixa no sistema desse registro ? Pois no manual do FEBRABAN diz que os códigos de movimentação 02, 03, 26 e 30 estão vinculados as ocorrências de rejeição.  Então minha maior duvida é : Não importa se é código "02 - Entrada Confirmada" , é considerado rejeitado e não se pode realizar a baixa deste no sistema ou somente se for 02 mas tenha ocorrências não se pode baixar ? E mais uma coisa, olhando os fontes até agora só os fontes da caixa esses códigos são verificados com os movimentos 02,03,26 e 30, nos outros somente  no 03, estaria certo dessa maneira que se encontra ou realmente de acordo com o manual essas ocorrências de rejeição deveriam ser verificadas para todos os 4 códigos de movimento ?

febraban.png.fe1b1a28d8efb41476341498902a3ec7.pngfebraban2.png.35a6500e91b2914bd2bd44acafaa7464.png

Sei que existe bancos como o Santander que no manual não é informado o código 02 para rejeições, mas na maioria sim então estou em duvida. 

Desde já agradeço a atenção, Obrigado.

Bom dia

Estou na mesma dúvida. Você conseguiu alguma resposta fora daqui?

Claudiomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, lukas1056 disse:

Ainda não estou procurando ainda, infelizmente ainda não responderam aqui e em outros lugares não estou achando uma resposta.

Saudações Lukas1056

Acabo de fazer o retorno do Sicoob e pedi isso para eles. Estou aguardando uma resposta.

Assim que eu a tiver, posto aqui. 

Sugiro ligar para os bancos que você tem acesso e confirmar com eles da mesma forma.

Grato,

 

Claudiomir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2356 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.