Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Dúvidas sobre preenchimento do campo crédito de ICMS

• Este tópico foi criado há 1652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, como vocês estão preenchendo o cálculo do campo que estou em dúvida abaixo em situações de ICMS ST?

<ICMSSN201>
       <orig>0</orig>
       <CSOSN>201</CSOSN>
       <modBCST></modBCST>
       <pMVAST></pMVAST>
       <pRedBCST></pRedBCST>
       <vBCST></vBCST>
       <pICMSST></pICMSST>
       <vICMSST></vICMSST>

<pCredSN></pCredSN>... isso sabemos, depende do enquadramento do faturamento fiscal anual da empresa no Simples.
       <vCredICMSSN>???</vCredICMSSN> Agora esse é minha dúvida, devo calcular sobre o valor VBCST? ou sobre o valor normal do produto sem o ST, pq se for sobre o VBCST, fica um valor muito alto e a empresa estaria fazendo reaproveitamento de crédito a mais, ja que devido ao MVA essa base pode passar de duplicar, ai não entendi e até meu amigo contador tá consultando e nada de me dá resposta.

</ICMSSN201>

• Moderadores
Em 14/11/2017 at 08:54, Edy disse:

Pessoal, como vocês estão preenchendo o cálculo do campo que estou em dúvida abaixo em situações de ICMS ST?

No meu entendimento a base de cálculo é a que seria a base de cálculo do ICMS normal.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Também penso da mesma forma, base de cálculo normal, sem por exemplo MVA, mas já li o manual SEFAZ e não detalha que base de cálculo realmente deve ser, não sei como os colegas ai estão utilizando essa base em casos de ST.

• Este tópico foi criado há 1652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.