Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2314 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos!

Passei uma situação semana passada com relação ao CST 51 (diferimento), onde precisava colocar a tag <pICSMS> com zero,

além de outras tags como <vICMSOp>, <vICMSDif>, etc. 

Porem neste caso, a rotina do contida em pcnNFeW.pas suprime estas tags no XML, quer dizer, elas não são geradas caso tenham

o valor zero. Mas isto gera rejeição, ao menos no ambiente 4.0 de webservices.

Mas notei que é utilizada a procedure wCampo(), e existe o parâmetro "ocorrencias", que hoje é setado com 0 (zero), mas setando para 1 (um), a tag é gerada mesmo com o conteúdo zero.

Gostaria de saber se é possível fazer a alteração disto para o cst 51, pois como eu mencionei, não há condições de validar a NFe sem esta alteração.

Segue a imagem do ponto onde encontra-se a programação a ser alterada:

image.thumb.png.5fc25c9e52989b5a3bc8f087bcfa8f0a.png

Minha sugestão, já alterando os campo necessário (parâmetro "ocorrencias" com o valor 1 (um):

Gerador.wCampo(tcStr                      , 'N13' , 'modBC'    , 01, 01                   , 1, modBCToStr(nfe.Det[i].Imposto.ICMS.modBC), DSC_MODBC);
Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N14' , 'pRedBC'   , 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pRedBC           , DSC_PREDBC);
Gerador.wCampo(tcDe2                      , 'N15' , 'vBC'      , 01, 15                   , 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBC              , DSC_VBC);
Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N16' , 'pICMS'    , 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pICMS            , DSC_PICMS);
Gerador.wCampo(tcDe2                      , 'N16a', 'vICMSOp'  , 01, 15                   , 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSOp          , DSC_VICMS);
Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N16b', 'pDif'     , 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pDif             , DSC_PICMS);
Gerador.wCampo(tcDe2                      , 'N16c', 'vICMSDif' , 01, 15                   , 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSDif         , DSC_VICMS);                 
Gerador.wCampo(tcDe2                      , 'N17' , 'vICMS'    , 01, 15                   , 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMS            , DSC_VICMS);

Espero mais uma vez estar contribuindo positivamente.

Um ótima semana a todos.

Grande abraço!

Emerson Crema

Max Scalla Informática Ltda.

• Moderadores
Postado
44 minutos atrás, EMERSON CREMA disse:

Mas notei que é utilizada a procedure wCampo(), e existe o parâmetro "ocorrencias", que hoje é setado com 0 (zero), mas setando para 1 (um), a tag é gerada mesmo com o conteúdo zero.

Gostaria de saber se é possível fazer a alteração disto para o cst 51, pois como eu mencionei, não há condições de validar a NFe sem esta alteração.

O layout define esses campos como opcionais, por isso o parâmetro para não gerar a tag quando o valor for 0,00.

Por que a necessidade de gerar a tag com valor 0,00 e qual a rejeição você recebe se a tag não for gerada?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado (editado)
55 minutos atrás, BigWings disse:

O layout define esses campos como opcionais, por isso o parâmetro para não gerar a tag quando o valor for 0,00.

Por que a necessidade de gerar a tag com valor 0,00 e qual a rejeição você recebe se a tag não for gerada?

Sim, eu até sei que é opcional, ao menos na teoria, mas na prática não é o que acontece.

Ao meu ver também "NÃO" é muito lógico ter que enviar um valor zerado ou vazio.

O erro é o seguinte:

Rejeição: Valor do ICMS da Operação no CST=51 difere do produto BC e Alíquota

E não tem jeito, se eu informar as tags com zero, blz, é validado, se suprimir as tags acontece esta rejeição.

Editado por EMERSON CREMA
Postado
Em 27/11/2017 at 12:05, EMERSON CREMA disse:

Sim, eu até sei que é opcional, ao menos na teoria, mas na prática não é o que acontece.

Ao meu ver também "NÃO" é muito lógico ter que enviar um valor zerado ou vazio.

O erro é o seguinte:

Rejeição: Valor do ICMS da Operação no CST=51 difere do produto BC e Alíquota

E não tem jeito, se eu informar as tags com zero, blz, é validado, se suprimir as tags acontece esta rejeição.

Será possível esta alteração? Pois não vejo outra forma, se não tem como validar a NFe sem isto.

• Moderadores
Postado
29 minutos atrás, EMERSON CREMA disse:

Será possível esta alteração? Pois não vejo outra forma, se não tem como validar a NFe sem isto.

Bem estranha essa situação.

Pode postar XML de exemplo, rejeitado e autorizado?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado (editado)
Em 29/11/2017 at 09:55, BigWings disse:

Bem estranha essa situação.

Pode postar XML de exemplo, rejeitado e autorizado?

Bom dia!

Sim, claro, sem problemas.

Seguem os anexos.

No arquivo NFE_rejeitado.xml, o retorno é o seguinte:

Nota(s) não confirmadas:
61946->Rejeição: Valor do ICMS da Operação no CST=51 difere do produto BC e Alíquota.

Mais uma vez, obrigado.

Abraço!

NFE_aprovado.xml

NFE_rejeitado.xml

Editado por EMERSON CREMA
  • Moderadores
Postado

É estranho o webservice aceitar um caso e não aceitar o outro, talvez um erro no cálculo da multiplicação base de cálculo x alíquota que causa resultados diferentes existindo ou não a tag.

Mas também é estranho você estar informando base de cálculo e nenhuma alíquota ou valor de ICMS ou ICMS Diferido.

Se não há nenhuma alíquota não seria mais correto informar a base de cálculo 0,00 também? Informando a base de cálculo zerada a nota é autorizada?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
3 horas atrás, BigWings disse:

É estranho o webservice aceitar um caso e não aceitar o outro, talvez um erro no cálculo da multiplicação base de cálculo x alíquota que causa resultados diferentes existindo ou não a tag.

Mas também é estranho você estar informando base de cálculo e nenhuma alíquota ou valor de ICMS ou ICMS Diferido.

Se não há nenhuma alíquota não seria mais correto informar a base de cálculo 0,00 também? Informando a base de cálculo zerada a nota é autorizada?

Eu concordo com tudo o que vc diz, seria o perfeito e lógico, porém isto está sendo feito baseado em uma situação que um cliente tem de nota de importação, ele passou exatamente desta forma,

e como sempre, não abre mão de que seja de outra forma.

O chato é que sempre há a alegação que não consegue retirar a mercadoria do porto se não for exatamente da forma que é informado.

Veja o original do XML que o cliente forneceu:

image.png.732b0bea67c21da5c5050b550a09ab2d.png

Sim, se deixar a base de cálculo zerada é validado, veja:

image.png.88703362d9f39c6c3f9766eebf8ef6f6.png

• Fundadores
Postado

Parece ser um problema no SEFAZ.. Qual é a UF ?

Sugiro entrar em contato com eles... e reportar o problema de validação da parte deles...  Observe que a validação de Schema do Lado do cliente (ACBr), funciona corretamente...

Mesmo na última Nota Técnica (NT2016_002 v1.41), esse campos constam como Opcionais...

image.png

Aplicar a alteração proposta, traria efeito colateral em TODAS as aplicações existentes...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 1 ano depois...
Postado

Boa Noite pessoal! Agora em 2019, a contabilidade me orientou a preencher os campos pDif e vICMSDif, mas ao preenche-los, não aparece no XML, sendo que a contabilidade está me exigindo preencher, para o ICMS CST 00. O que estou fazendo de errado?

Grato pela atenção,

• Moderadores
Postado
19 minutos atrás, mdevit disse:

Boa Noite pessoal! Agora em 2019, a contabilidade me orientou a preencher os campos pDif e vICMSDif, mas ao preenche-los, não aparece no XML, sendo que a contabilidade está me exigindo preencher, para o ICMS CST 00. O que estou fazendo de errado?

Esses campos não existem no layout para o CST 00, o componente simplesmente ignora caso você informe valores pra eles.

• Curtir 2
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2314 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...