Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carta de Correção com mais de um evento [RESOLVIDO]


Evandro
  • Este tópico foi criado há 4480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estava tentando fazer o cadastro de eventos para a Carta de correção, só que não estou conseguindo enviar mais que um evento. Ele só está cadastrando o último evento.

Alguém já conseguiu cadastrar mais de um evento para uma mesma Nota Fiscal?

O único jeito que vi que daria certo é cadastrar todas as correções em um único evento. Isso está certo ou cada correção deve ser um evento?

Desde já obrigado.

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola, até onde eu sei, é isso mesmo, o evento válido é sempre o ultimo, caso tenha mais de uma alteração, devera informar todos os outros eventos no ultimo.

Ex...

EVENTO I

QUANTIDADE DE VOLUME CORRETA É 6

EVENTO II

QUANTIDADE DE VOLUME CORRETA É 6

PESO CORRETO É 60KG.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Toya... pelo que eu entendi de carta de correção, não sei se é isso mesmo, mas aqui estamos fazendo assim...

Cada vez que você envia uma carta de correção, essa carta gera um evento, nesse evento você irá passar a correção da nota;

No caso do exemplo que o Souza passou...

Ex...

EVENTO I

QUANTIDADE DE VOLUME CORRETA É 6

EVENTO II

QUANTIDADE DE VOLUME CORRETA É 6

PESO CORRETO É 60KG.

O primeiro evento seria a primeira carta de correção enviada e o segundo evento seria a segunda carta de correção enviada para a mesma nota, só que no texto onde você passa as correções da carta, a segunda carta deverá conter as alterações da primeira e as novas alterações, pois a última carta enviada será a carta de correção válida.

Se você não passar as correções da primeira na segunda carta, as correções da primeira serão desconsideradas.

Fazendo desse modo que eu falei, todo XML da CCe só vai conter um evento.

A diferença será nesses campos aqui:

No envio da primeira carta estará assim:

1

QUANTIDADE DE VOLUME CORRETA É 6;

no envio da segunda carta estará assim:

2

QUANTIDADE DE VOLUME CORRETA É 6;PESO CORRETO É 60KG.

Aqui estamos separando por ";" cada correção que tem que ser feita na carta de correção e todas estão sendo registradas.

Fiz algumas alterações no XML, mas está gerando dessa maneira. Segue XML em anexo.

Espero ter ajudado.

XML.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Estou com o mesmo problema de precisar enviar mais de uma evento. Eu segui as recomendações de envio preservando a mensagem enviada incialmente Ex: Cancelamento de Teste; Cancelamento de Teste evento 2

Só que não estou tendo sucesso, no Sefaz só está o primeiro evento. Estou enviando para o Sefaz de Goiás, será que é alguma particularidade daqui do Servidor GO?

Att,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, olhando o xml que você anexou, está correto...

o primeiro está o evento 1 e o segundo está o evento 2...

tenta enviar novamente o evento 2 e ve se dará erro de evento já cadastrado. Se não der provavelmente é porque o novo evento foi cadastrado...

se cadastrar pode ser que seja pelo tempo do envio do primeiro para o segundo que foi muito curto, por isso não cadastrou.

Faz esse teste ae.

Att,

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, não sei se é proplema no ambiente de homologação...

quando estava fazendo alguns testes aqui, entrei em contato com o pessoal do Sefaz para tirar algumas dúvidas. No seu caso acho que seria interessante você entrar em contato com eles e verificar se no ambiente de homologação eles aceitam um novo evento.

Att,

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

EStou com um outro problema, na homologação meus testes funcionaram

perfeitamente, mas fui usar a primeira vez em produção me da o seguinte erro:

Data do evento, não pode ser maior que a data do processamento.

mudei o horario do pc para não sair no horario verão, mas não adiantou.

Alguem tem alguma sugestão???

Webservices=SP

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. verifique a unit pcnCCeNFe, na linha 200 deve estar assim:

Gerador.wCampo(tcStr, 'HP13', 'dhEvento', 001, 050, 1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items.InfEvento.dhEvento)+'-03:00');

altera para:

Gerador.wCampo(tcStr, 'HP13', 'dhEvento', 001, 050, 1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items.InfEvento.dhEvento)+'-02:00');

altera para '-02:00', deve resolver esse seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.