Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida unidade comercial NF-e


kaue.furlan
  • Este tópico foi criado há 2320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Estou com uma dúvida, trabalho com um sistema para postos da gasolina/loja de  conveniência e um fornecedor emitiu uma NF-e de produto com a tag <uCom> CX12 <uCom> e <qCom> 1 <qCom> (Está vendendo uma caixa do produto X, cada caixa vem com 12 unidades), acontece que nosso sistema esta com problemas na hora de identificar a quantidade de  produto, pois ele lê o campo <qCom>, que nesse caso esta 1. Minha dúvida seria, está correto a emissão da NF-e por parte do fornecedor desta forma? ou o campo <qCom> deveria ter vindo como 12? Procurei nos manuais da NF-e/Contribuinte mas não encontrei nada.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, kaue.furlan disse:

Bom dia Pessoal,

Estou com uma dúvida, trabalho com um sistema para postos da gasolina/loja de  conveniência e um fornecedor emitiu uma NF-e de produto com a tag <uCom> CX12 <uCom> e <qCom> 1 <qCom> (Está vendendo uma caixa do produto X, cada caixa vem com 12 unidades), acontece que nosso sistema esta com problemas na hora de identificar a quantidade de  produto, pois ele lê o campo <qCom>, que nesse caso esta 1. Minha dúvida seria, está correto a emissão da NF-e por parte do fornecedor desta forma? ou o campo <qCom> deveria ter vindo como 12? Procurei nos manuais da NF-e/Contribuinte mas não encontrei nada.

Obrigado!

Está correto.

Informar 12 no qCom significaria 12 caixas.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, kaue.furlan disse:

Opa big, valeu pela ajuda cara! sabe se tem alguma documentação da sefaz que explica melhor essa questão? Pois as que eu encontrei apenas informam as tags, não dão muitos detalhes.

Além do Manual de Orientações do Contribuinte:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=

E de algumas NT que padronizam unidades de medida, para comércio exterior:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

Cuja tabela de unidades você pode baixar aqui:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

Desconheço qualquer outra documentação adicional.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.