Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

possiveis erros do sped pis/cofins


Diego
  • Este tópico foi criado há 4525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola, de acordo com oque falei com o contador da emrpesa vi que basciamente todos campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant se forem zero eles devem ser gravados como vazio e não "0,00"

achei esta ocorrencia em varios locais nos fontes

no ACBrEPCBloco_1_Class registro 1300 e 1700 o ind_nat_ret(linha 629 e 847) esta sendo gravando errado, falta o parametro ",2" pois ele deve ter 2 casas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ola, de acordo com oque falei com o contador da emrpesa vi que basciamente todos campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant se forem zero eles devem ser gravados como vazio e não "0,00"

achei esta ocorrencia em varios locais nos fontes

Para que eu possa analisar melhor, precisaria saber em quais lugares isso acontece...

Estou verificando sobre os registros 1300 e 1700.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já corrigi sobre os registros 1300 e 1700. Lhe peço que verifique se está correto, por favor.

Aguardo retorno sobre os outros campos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, de acordo com oque falei com o contador da emrpesa vi que basciamente todos campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant se forem zero eles devem ser gravados como vazio e não "0,00"

achei esta ocorrencia em varios locais nos fontes

no ACBrEPCBloco_1_Class registro 1300 e 1700 o ind_nat_ret(linha 629 e 847) esta sendo gravando errado, falta o parametro ",2" pois ele deve ter 2 casas

Referente os campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant, no Guia Prático diz "Tipo = "N", Tam = "-", Dec = "2" ou "3", Obrig = "N", mas não vi onde diz que deve sair em branco, só diz obrigatório ou não, procure com o contador qual o trecho que diz que deve ser em branco, e não pode ser "0,00"

Ficamos no aguardo.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

... de acordo com oque falei com o contador da emrpesa vi que basciamente todos campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant se forem zero eles devem ser gravados como vazio e não "0,00"

Na página 14 do Guia Prático EFD-PIS/COFINS – Versão 1.0.3 - Atualização em: 01 de setembro de 2011

Seguindo a seqüência do item "3.1 - Regras de preenchimento dos campos com conteúdo numérico nos quais há indicação de casas decimais:"

Veja que tem um exemplo assim:

0,00 ı |0| ou |0,00|

Ou seja indicando que 0,00 pode ser |0| ou |0,00|

logo entendo que se o campo não for informado então entra esta situação do vazio que é uma sequencia de PIPE

Exemplo: |xxxx||yyyy|zzz

Mas 0,00 pelo que entendo é aceito como informação de um campo com valor zero e não como o campo não informado.

Veja na página 12 que trata dos campos vazios da seguinte forma:

h) Na ausência de informação, o campo vazio (campo sem conteúdo; nulo; null) deverá ser imediatamente encerrado com o caractere "|" delimitador de campo.

(...)

Campo numérico ou alfanumérico vazio -> ||

Pelo que entendo é válido informar um campo com o valor |0,00| ou |0|


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ou seja indicando que 0,00 pode ser |0| ou |0,00|

logo entendo que se o campo não for informado então entra esta situação do vazio que é uma sequencia de PIPE

Exemplo: |xxxx||yyyy|zzz

Mas 0,00 pelo que entendo é aceito como informação de um campo com valor zero e não como o campo não informado.

Isso Isso Isso... (desculpa não resisti :mrgreen: )

Diego, o que se precisa entender é que há uma diferença entre não informar o valor, e informar o valor zerado.

Uma coisa é o valor poder não ser informado, daí ele vai nulo, (||, pipe pipe...). Outra coisa é o valor estar zerado, o que será informado como "0" ou "0,00" dependendo da formatação do campo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso Isso Isso... (desculpa não resisti )

Tranquilo Elton! :lol:

Quanto ao caso de 0,00 ou vazio eu só concordaria com o contador caso fosse uma situação como esta:

Digamos que eu estou tratando de um campo que não estou obrigado a informar. Vamos supor que seja a alíquota do produto. Eu informaria ||, logo entende-se que não informei o campo. Porém se eu coloco "|0,00|" estou informando que o campo tem valor 0,00 ou seja estou dizendo que a aliquota é zero e não mais deixando de informar o campo.

Pode ser que seja este o questionamento do contador.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, eu de fato não li muito o manual, pra fazer o programa aqui da emrpesa eu sigo as instruções do contador e só olho o manual em algumas duvidas de como tratar campos, eu fiz desta forma que falei e o xml emitido foi validado pelo validador da receita, deve ser alguma caracteristica da minha empresa que exija desta forma ou achei um bug do validador .

mas mandei uma nota pra ele pra revisar esta questão assim que obtiver resposta eu repasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.