Jump to content

dev botao

possiveis erros do sped pis/cofins

Diego
  • Este tópico foi criado há 4568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola, de acordo com oque falei com o contador da emrpesa vi que basciamente todos campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant se forem zero eles devem ser gravados como vazio e não "0,00"

achei esta ocorrencia em varios locais nos fontes

no ACBrEPCBloco_1_Class registro 1300 e 1700 o ind_nat_ret(linha 629 e 847) esta sendo gravando errado, falta o parametro ",2" pois ele deve ter 2 casas

• Consultores

ola, de acordo com oque falei com o contador da emrpesa vi que basciamente todos campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant se forem zero eles devem ser gravados como vazio e não "0,00"

Para que eu possa analisar melhor, precisaria saber em quais lugares isso acontece...

Estou verificando sobre os registros 1300 e 1700.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Consultores

Já corrigi sobre os registros 1300 e 1700. Lhe peço que verifique se está correto, por favor.

Aguardo retorno sobre os outros campos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.

no ACBrEPCBloco_1_Class registro 1300 e 1700 o ind_nat_ret(linha 629 e 847) esta sendo gravando errado, falta o parametro ",2" pois ele deve ter 2 casas

Referente os campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant, no Guia Prático diz "Tipo = "N", Tam = "-", Dec = "2" ou "3", Obrig = "N", mas não vi onde diz que deve sair em branco, só diz obrigatório ou não, procure com o contador qual o trecho que diz que deve ser em branco, e não pode ser "0,00"

Ficamos no aguardo.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

• Moderadores

... de acordo com oque falei com o contador da emrpesa vi que basciamente todos campos "imposto"_quant e aliq_"imposto"_quant se forem zero eles devem ser gravados como vazio e não "0,00"

Na página 14 do Guia Prático EFD-PIS/COFINS – Versão 1.0.3 - Atualização em: 01 de setembro de 2011

Seguindo a seqüência do item "3.1 - Regras de preenchimento dos campos com conteúdo numérico nos quais há indicação de casas decimais:"

Veja que tem um exemplo assim:

0,00 ı |0| ou |0,00|

Ou seja indicando que 0,00 pode ser |0| ou |0,00|

logo entendo que se o campo não for informado então entra esta situação do vazio que é uma sequencia de PIPE

Exemplo: |xxxx||yyyy|zzz

Mas 0,00 pelo que entendo é aceito como informação de um campo com valor zero e não como o campo não informado.

Veja na página 12 que trata dos campos vazios da seguinte forma:

h) Na ausência de informação, o campo vazio (campo sem conteúdo; nulo; null) deverá ser imediatamente encerrado com o caractere "|" delimitador de campo.

(...)

Campo numérico ou alfanumérico vazio -> ||

Pelo que entendo é válido informar um campo com o valor |0,00| ou |0|

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Consultores

Ou seja indicando que 0,00 pode ser |0| ou |0,00|

logo entendo que se o campo não for informado então entra esta situação do vazio que é uma sequencia de PIPE

Exemplo: |xxxx||yyyy|zzz

Mas 0,00 pelo que entendo é aceito como informação de um campo com valor zero e não como o campo não informado.

Isso Isso Isso... (desculpa não resisti :mrgreen: )

Diego, o que se precisa entender é que há uma diferença entre não informar o valor, e informar o valor zerado.

Uma coisa é o valor poder não ser informado, daí ele vai nulo, (||, pipe pipe...). Outra coisa é o valor estar zerado, o que será informado como "0" ou "0,00" dependendo da formatação do campo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Moderadores

Isso Isso Isso... (desculpa não resisti )

Tranquilo Elton! :lol:

Quanto ao caso de 0,00 ou vazio eu só concordaria com o contador caso fosse uma situação como esta:

Digamos que eu estou tratando de um campo que não estou obrigado a informar. Vamos supor que seja a alíquota do produto. Eu informaria ||, logo entende-se que não informei o campo. Porém se eu coloco "|0,00|" estou informando que o campo tem valor 0,00 ou seja estou dizendo que a aliquota é zero e não mais deixando de informar o campo.

Pode ser que seja este o questionamento do contador.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

ola, eu de fato não li muito o manual, pra fazer o programa aqui da emrpesa eu sigo as instruções do contador e só olho o manual em algumas duvidas de como tratar campos, eu fiz desta forma que falei e o xml emitido foi validado pelo validador da receita, deve ser alguma caracteristica da minha empresa que exija desta forma ou achei um bug do validador .

mas mandei uma nota pra ele pra revisar esta questão assim que obtiver resposta eu repasso

• Este tópico foi criado há 4568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.