Jump to content

dev botao

Certificado A3 - Assinatura e Envio

Joffas
  • Este tópico foi criado há 2424 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém já conseguiu fazer todos os passos com o certificado A3 ?

No meu caso..

1º - Assinar. - OK

2º - Enviar - OK (Protocolo recebido)

3º - Consultar - ( 405 - Assinatura Inválida ).

Edited by Jonathan Fabricio Seibel

46 minutos atrás, Jonathan Fabricio Seibel disse:

No meu caso..

1º - Assinar. - OK

Estou passando esses fontes para quem quiser dar uma olhada e comparar com o oficial do acbr. Tudo funcionando 100% envio retorno A1 A3 já com todas as alterações da versão 2.4.01.

Feito do s1000 até o s2206.

componente.rar

eSocialSignature.dll

Security.Cryptography.dll

Agora, LUIZTEC disse:

Estou passando esses fontes para quem quiser dar uma olhada e comparar com o oficial do acbr. Tudo funcionando 100% envio retorno A1 A3 já com todas as alterações da versão 2.4.01.

Feito do s1000 até o s2206.

componente.rar

eSocialSignature.dll

Security.Cryptography.dll

Complementando configuracoes dos fontes:  

VESocial.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libOpenSSL;  //API capicom ou wincrypt(libOpenSSL, libWinCrypt)
  VESocial.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp; //acesso http
  VESocial.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt; //biblioteca de criptografia (seleciona, carrega, lista - certificados)
  VESocial.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsXmlSec;    //valida xml com schema, assina e valida assinatura

58 minutes ago, Jonathan Fabricio Seibel said:

No meu caso..

1º - Assinar. - OK

Eu acabei comentado em outro tópico... O componente da ACBR não está conseguindo assinar com o A3, ele assina, mas gera uma assinatura errada. Eu resolvi o problema usando dll externa, que postamos aqui no fórum (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/39471-uma-opção-certificação-a3sha256-fontes/?page=2), olha no tópico eu explicando como usa-la. Mas isso é uma solução paliativa e não é feita pela ACBR, e sim por membros do fórum... Então tenha em mente que no futuro vc terá q baixar o código original da acbr e alterar... 

• Like 1

Bom dia!

O erro no processamento do lote assinado pelo A3 persiste... "Assinatura do evento inválida. Ações Sugeridas: Verificar se houve alteração do evento após a assinatura. Verificar a validade da assinatura."

Estou tentando identificar o problema na assinatura do A3, mas está complicado...

Alguém que tenha participado no desenvolvimento da ACBrDFeXsLibXml2 poderia nos ajudar?

Obrigado

• Like 1

Em 31/01/2018 at 10:23, Jeihcio Francis disse:

Eu acabei comentado em outro tópico... O componente da ACBR não está conseguindo assinar com o A3, ele assina, mas gera uma assinatura errada. Eu resolvi o problema usando dll externa, que postamos aqui no fórum (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/39471-uma-opção-certificação-a3sha256-fontes/?page=2), olha no tópico eu explicando como usa-la. Mas isso é uma solução paliativa e não é feita pela ACBR, e sim por membros do fórum... Então tenha em mente que no futuro vc terá q baixar o código original da acbr e alterar... 

Bom dia consegui com essaa solução paliativa, por enquanto... consegui fazer o processo todo com o A3.

• Like 1

6 horas atrás, Jonathan Fabricio Seibel disse:

Bom dia consegui com essaa solução paliativa, por enquanto... consegui fazer o processo todo com o A3.

Entendi...

Então, estamos para soltar uma versão para os nossos clientes, e, a idéia era não ter dependência com o .NET framework, tendo em vista que há diversos tipos de ambiente nos clientes, e certamente não estão todos aptos.

Valeu!

16 hours ago, Paulo Aguiar Junior said:

Entendi...

Então, estamos para soltar uma versão para os nossos clientes, e, a idéia era não ter dependência com o .NET framework, tendo em vista que há diversos tipos de ambiente nos clientes, e certamente não estão todos aptos.

Valeu!

@Paulo Aguiar Junior eu liberei uma versão para os clientes e não tive problemas com a assinatura do A3 até agora, o .net tem em várias versões do windows, inclusive no xp (se eu não me engano). O unico problema com A3 q eu tive foi com uma outra parada lá de leitura...

• Este tópico foi criado há 2424 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...