Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de etiquetas saindo errada depois da atualização


carlessoflu
  • Este tópico foi criado há 2236 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Depois que fiz a atualização do componente essa semana, a impressão de etiquetas do meu programa está saindo totalmente errada. Não alterei nada no código de impressão.

Vou anexar uma imagem de como era impresso antes de atualizar e depois como ficou:

Etiqueta.thumb.jpeg.58df4bab45763b11df28f66942eda53b.jpeg

Nessa foto mostra a impressão que fiz (antes de atualizar o sistema), imprimi 6 etiquetas, saiu normal, as duas primeiras linhas. Logo depois atualizei o sistema e mandei imprimir de novo, ai saiu desse jeito (parte de cima da imagem).

Alguém sabe o que pode ser? foi alterado algo no sistema de impressão do ACBrETQ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que alterar ex.:      ImprimirBarras(orNormal, 'D', 2, 2, 40, 5, trim(clientdataset2.fieldbyname('barra').asstring), 60, BecNAO);

                               como tem que ficar agora ImprimirBarras(orNormal,'D', 2, 2, 4, 5, trim(clientdataset2.fieldbyname('barra').asstring), 6, BecNAO);

desse forma funcionou pra mim.  pois 60 milimetro = 6 cm. entao o seu codigo saira com 6 cm de impressao igual a imagem postada acima. o 40 milimetro e a altura de onde vai comercar a imprimir na etiqueta entao 40 milimetro = 4 cm.
 

Editado por leandroaoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aterei na unit ACBrETQPpla.pas

function TACBrETQPpla.ConverterUnidade(AValue: Integer): Integer;
begin
  if (Unidade = etqDots) then
    Result := inherited ConverterUnidade(etqMilimetros, AValue);

  // REMOVIDO 07/02/2018
  //Result := AValue * 10;

  // ADD. 07/02/2018
  Result := AValue;

  if (Unidade = etqPolegadas) then
    Result := Result * 10;
end;

* Desta forma não precisei alterar minhas posições no sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Milímetro é uma unidade única e o componente deve respeitá-lo 

Talvez o seu código anterior estivesse em Dots

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando montei a tela de impressão de etiquetas não tinha essa propriedade de unidade, pelo menos que me lembre não kkkk

Na impressão eu utilizo assim:

with ACBrETQ do
begin
  // ROLO 2 COLUNAS 30 x 50 mm
  ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 210, 50, copy(LimpaAcentuacao(qProdutosNOMEIMPRESSAO_PRO.AsString), 1, 30));
  ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 210, 595, copy(LimpaAcentuacao(qProdutosNOMEIMPRESSAO_PRO.AsString), 1, 30));
end;

Desse jeito é dots? milímetro?

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Já no SVN...
 

Citar

-- ACBrETQClass --
[+] Adicionado suporte a Unidade "etqDecimoDeMilimetros".
    (por: DSA)

 

40 minutos atrás, armando.boza disse:

Desse jeito é dots? milímetro?

Depende de como você configurou o componente... mas pelas dimensões, parece ser Dots...

Usar Dots é complicado, porque pode variar dependendo da resolução da Impressora...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal e no meu caso que não mechi nos meus códigos, configuro o componente como dots, milímetros, decimo de milímetros, polegadas e nem uma impressão sai como antes de atualizar os fontes, oque eu faço?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando os fontes percebi que independente do que é setado na propriedade Unidade, o create da classe sempre seta como Milímetros, é para ser assim mesmo?

Sem título.png

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2018 at 12:49, Daniel Simoes disse:

Já no SVN...
 

 

Depende de como você configurou o componente... mas pelas dimensões, parece ser Dots...

Usar Dots é complicado, porque pode variar dependendo da resolução da Impressora...

Boa tarde Daniel.

Testei com o etqDecimoDeMilimetros que vc montou e mesmo assim não deu certo.

A única maneira que deu certo foi usando a unidade etqMilimetros e alterando a function ConverterUnidade do arquivo ACBrETQPpla (linha 344) para:

if (Unidade = etqDecimoDeMilimetros) then
  Result := AValue * 10
else
  Result := AValue;

Passando o Result := AValue dá certo.

Att

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema Daniel é que foram feitas modificações no componente que afetaram todos os usuários do ACBrETq. Veja o meu caso, possuo 4 tipo de etiquetas homologadas no sistema, e não tenho todas elas fisicamente aqui na minha empresa, vou ter que ir atras dos clientes para pegar um rolo de etiquetas e fazer os ajustes no sistema, alguns clientes residem em outros estados. 

Com o demo não tem problema nenhum, pois os códigos já estão em conformidade com as novas alterações...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema tirando o Result := AValue * 10; e deixando somente Result := AValue;  Porém acertou somente quando a impressora é PPLA, agora um outro cliente que tem uma impressora PPLB está com outro problema, não está imprimindo nada, as etiquetas passam como se estivessem imprimindo, porém ficam em branco, não imprime nada.

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, carlessoflu disse:

Resolvi o problema tirando o Result := AValue * 10; e deixando somente Result := AValue;  Porém acertou somente quando a impressora é PPLA, agora um outro cliente que tem uma impressora PPLB está com outro problema, não está imprimindo nada, as etiquetas passam como se estivessem imprimindo, porém ficam em branco, não imprime nada.

Alguém sabe o que pode ser?

Os fontes foram alterados em relação as medidas de impressão, estou com o mesmo problema. Até resolvi o problema da PPLA, igual vc fez, mas é paleativo, creio que teremos que ajustar todos os modelos programados dentro do sistema.

Pior que não temos impressora aqui pra testar e muito menos modelos de todos os formatos de rolos de etiquetas, vou ter que ir ajustando conforme os clientes forem reclamando.

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, armando.boza disse:

Os fontes foram alterados em relação as medidas de impressão, estou com o mesmo problema. Até resolvi o problema da PPLA, igual vc fez, mas é paleativo, creio que teremos que ajustar todos os modelos programados dentro do sistema.

Pior que não temos impressora aqui pra testar e muito menos modelos de todos os formatos de rolos de etiquetas, vou ter que ir ajustando conforme os clientes forem reclamando.

Pois é, estou com o mesmo problema, também não tenho as impressoras e nem as etiquetas, estou tendo que deixar a versão antiga do sistema nesses clientes, não posso atualizar enquanto não descobrir o problema. Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2236 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.