Jump to content

chamada diadoacbr

Assista tectoy.png

XMLS COMPLETAMENTE IGUAIS COM <DigestValue> DIFERENTE

Silleno Vieira
  • Este tópico foi criado há 1604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite !

Estou emitindo uma Nfce pela minha aplicação , e as vezes acontece um erro na fazenda ou ate mesmo uma queda de internet no cliente que não consigo pegar o retorno da mesma , ao reenviar a nfce gera duplicidade , apos este processo eu verifico a consulta da nfce pela chave para realizar a autorização do meu xml. Meu problema e que em alguns casos  da o erro de digest divergente , porem baxei o xml original da fazenda e comparei com o que o meu sistema gera , todas as informações estão exatamente iguais porem o erro permanece.  Estou anexando o meu xml e o original da fazenda , já comparei tudo e aparentemente esta tudo igual.  Agradeço caso alguém possa me ajudar.

meu xml.xml

xml fazenda.xml

• Moderadores

Bom dia!
Me parece que não é igual. 

Veja parte do primeiro e segundo xml.  No primeiro não tem vFCPUFDest. 

<vICMSDeson>0.00</vICMSDeson> <vBCST>0.00</vBCST><vST>0.00</vST><vProd>36.00</vProd><vFrete>...

<vICMSDeson>0.00</vICMSDeson><vFCPUFDest>0.00</vFCPUFDest><vBCST>0.00</vBCST><vST>0.00</vST><vProd>36.00</vProd><vFrete>...

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Bom Dia!

Obrigado pela resposta meu amigo , ontem olhei varias vezes o xml e não conseguir achar nada , realmente esta tag tem no xml que esta na fazenda e não tem no meu.

Interessante que eu preencho ela no código , não sei porque neste meu xml não esta aparecendo,  uma vez que o xml que esta na fazenda foi montado pela minha aplicação da mesma forma que este outro. Vou verificar o porque em alguns tem e outros não , assim que tiver uma posição posto aqui!

Mais uma vez obrigado . 

Quando eu gero o xml esta tag não esta indo mesmo eu passando ela no código com o valor zerado igual o original. 

Tentei ate colocar manualmente no xml pelo notepad só para testar , mais acho que quando  eu valido e assino o xml a tag some.  Não sei porque este xml foi com eta tag para fazenda e o que eu gero hoje não sai ela, o codigo e exatamente o mesmo.

Se ela não aparecer no xml nunca vou conseguir validar o digest, alguma sugestão?  

Simples o erro é na receita se você passou para ela um xml assinado ela validou e aceitou no retorno ela deveria retornar da mesma forma senão a assinatura é invalida.

Outra esta Tag vFCPUFDest é apenas para NFe e não nfce pois são tag de partilha de ICMS e nfce é consumidor final.

Consultor SAC ACBr Rafael Dias
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Desenvolvedor ACBrLib.

Mais o problema e justamente este , imagina o cenário que estou .

Mandei o xml para fazenda sem esta tag , não conseguir ter o retorno da fazenda no momento , quando eu reenvio da duplicidade,  dai quando faço a consulta para validar meu xml ele da erro de digest, como vou fazer para validar este xml ? Se eu colocar a propriedade validar digest para false ele funciona e autoriza a nota , mais acredito que não seja correto pois o digest da autorização vai ser diferente do da nota.

• Este tópico foi criado há 1604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.