Jump to content

dev botao

Reinicializar contagem NFe em ambiente de homologação

• Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Eu não possuo muito conhecimento referente a NFe. Eu estou com um problema e gostaria de ajuda. A empresa que trabalho possui um ambiente de homologação, ao lançar uma nova NFe neste ambiente, é acusada duplicidade. Liguei no Sefaz do estado de SP e eles me disseram que quando há duplicidade no ambiente de homologação o único jeito de descobrir a ultima NFe emitida é por tentativa e erro. Minha base é gigantesca e atualmente isso é inviável.

Eu gostaria de saber se há maneiras de reinicializar a contagem dessa base de homologação ou se é possivél ao menos descobrir qual foi a ultima nota emitida sem ser por tentativa e erro.

Edited by thuga
correções ortográficas

• Moderadores
16 minutos atrás, thuga disse:

Bom dia.

Eu não possuo muito conhecimento referente a NFe. Eu estou com um problema e gostaria de ajuda. A empresa que trabalho possui um ambiente de homologação, ao lançar uma nova NFe neste ambiente, é acusada duplicidade. Liguei no Sefaz do estado de SP e eles me disseram que quando há duplicidade no ambiente de homologação o único jeito de descobrir a ultima NFe emitida é por tentativa e erro. Minha base é gigantesca e atualmente isso é inviável.

Eu gostaria de saber se há maneiras de reinicializar a contagem dessa base de homologação ou se é possivél ao menos descobrir qual foi a ultima nota emitida sem ser por tentativa e erro.

Se o emissor da NFe não sabe, e a SEFAZ diz que não fornece a informação, não é possível saber a última nota.

Reiniciar a contagem pode ser feita usando uma série diferente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
3 minutos atrás, thuga disse:

Na base de homologação, cada numero de série representa um item. Por exemplo: série 001 compras, 002 vendas e assim em diante...

Isso é regra de negócio da aplicação?

Pois nada te impede de usar outras séries.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

2 horas atrás, BigWings disse:

Isso é regra de negócio da aplicação?

Pois nada te impede de usar outras séries.

é uma regra de negócio, BigWings... pra cada serviço que emite nota, uma série diferente... 

Edited by thuga

• Moderadores

Nesse caso fica por tentativa e erro mesmo.

Acredito que a forma mais fácil e rápida seria por tentativa de inutilização de numeração, onde pode se usar faixas de até 10.000 números, até que se retorne o protocolo.

A desvantagem é que você vai perder toda a numeração de faixa inutilizada.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.