Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reinicializar contagem NFe em ambiente de homologação


  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Eu não possuo muito conhecimento referente a NFe. Eu estou com um problema e gostaria de ajuda. A empresa que trabalho possui um ambiente de homologação, ao lançar uma nova NFe neste ambiente, é acusada duplicidade. Liguei no Sefaz do estado de SP e eles me disseram que quando há duplicidade no ambiente de homologação o único jeito de descobrir a ultima NFe emitida é por tentativa e erro. Minha base é gigantesca e atualmente isso é inviável.

Eu gostaria de saber se há maneiras de reinicializar a contagem dessa base de homologação ou se é possivél ao menos descobrir qual foi a ultima nota emitida sem ser por tentativa e erro.

Editado por thuga
correções ortográficas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, thuga disse:

Bom dia.

Eu não possuo muito conhecimento referente a NFe. Eu estou com um problema e gostaria de ajuda. A empresa que trabalho possui um ambiente de homologação, ao lançar uma nova NFe neste ambiente, é acusada duplicidade. Liguei no Sefaz do estado de SP e eles me disseram que quando há duplicidade no ambiente de homologação o único jeito de descobrir a ultima NFe emitida é por tentativa e erro. Minha base é gigantesca e atualmente isso é inviável.

Eu gostaria de saber se há maneiras de reinicializar a contagem dessa base de homologação ou se é possivél ao menos descobrir qual foi a ultima nota emitida sem ser por tentativa e erro.

Se o emissor da NFe não sabe, e a SEFAZ diz que não fornece a informação, não é possível saber a última nota.

Reiniciar a contagem pode ser feita usando uma série diferente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, thuga disse:

Na base de homologação, cada numero de série representa um item. Por exemplo: série 001 compras, 002 vendas e assim em diante...

Isso é regra de negócio da aplicação?

Pois nada te impede de usar outras séries.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Isso é regra de negócio da aplicação?

Pois nada te impede de usar outras séries.

é uma regra de negócio, BigWings... pra cada serviço que emite nota, uma série diferente... 

Editado por thuga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nesse caso fica por tentativa e erro mesmo.

Acredito que a forma mais fácil e rápida seria por tentativa de inutilização de numeração, onde pode se usar faixas de até 10.000 números, até que se retorne o protocolo.

A desvantagem é que você vai perder toda a numeração de faixa inutilizada.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...