Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Consulta Reinf

tiagomartins
  • Este tópico foi criado há 1259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores

Tiago,

A consulta ainda não esta documentada, tente informar o conteúdo de: <nrRecArqBase>684-05-2060-1803-684</nrRecArqBase>

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Esta consulta, é apenas para verificar o processamento do protocolo do evento R-2099.

Imagino que ela está com problema, no meu caso sempre retorna "MS0010-Nenhuma informação encontrada para os parâmetros informados.", mas o fechamento já está lá, pois se eu tentar excluir um evento, recebo o erro "MS1078-A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento", aparentemente está processada também, pois consigo reabrir o fechamento sem erro.

Gostaria de saber se alguém já conseguiu realizar esta consulta com sucesso?

Abraço

depois que eu gerei o evento R2099  consegui fazer a consulta, passando o numero do recibo como protocolo.

Fiz o envio do R-2099 e recebi um xml de retorno, nesse xml de retorno eu peguei o valor da tag <nrRecArqBase> e fiz uma consulta passando esse valor como protocolo. Retornou consulta com sucesso.

Porem não consegui fazer a consulta de outros eventos.

Edited by tiagomartins
add informação

10 minutos atrás, tiagomartins disse:

depois que eu gerei o evento R2099  consegui fazer a consulta, passando o numero do recibo como protocolo.

Fiz o envio do R-2099 e recebi um xml de retorno, nesse xml de retorno eu peguei o valor da tag <nrRecArqBase> e fiz uma consulta passando esse valor como protocolo. Retornou consulta com sucesso.

Porem não consegui fazer a consulta de outros eventos.

Pelo que entendi, a consulta é somente para o processamento do evento R-2099 pois ele é assíncrono, os demais eventos são síncronos, o processamento é realizado na mesma conexão.

No meu caso, o retorno do R-2099 veio com status "EM PROCESSAMENTO", não tem a tag <nrRecArqBase>, somente a tag <nrProtEntr>, a consulta sempre retorna com status de "ERRO" e ocorrência "MS0010-Nenhuma informação encontrada para os parâmetros informados".

Estranho no seu caso vir a tag <nrRecArqBase>, pois ela seria para os eventos síncronos e retorno da consulta do processamento do fechamento.

Estou usando o ambiente: 3 - Produção restrita - dados fictícios

lembro que a primeira vez que eu mandei o R-2099 retornou em processamento. Não sei se foi isso mas eu acabei pegando outra coisa pra fazer e voltei a testar uns dois dias depois e então ele retornou o <nrRecArqBase>.

Lembrando que eu fiz um R1000, R2010, R2020 e R2060 por isso eu marquei como sim em alguns itens no group box "Informações do fechamento", veja a imagem.

R2099.png

3 minutos atrás, Paulo Evaristo disse:

Xmls do retorno de envio do R-2099 e consulta do processamento.

Qual ambiente você esta usando?

retornoLoteEventos.xml

envioConsultasReinf.xml

retornoConsultasReinf.xml

webservice de SP, Ambiente REstrita Ficticio

Bom dia, estou em um cenário para consulta e está dando o erro de certificado: "Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal
do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB."

O Cenário é o seguinte: Assino o 2099 com certificado do cliente e utilizo o meu certificado para transmissão. O evento é aceito e é retornado o protocolo, porém ao consultar esse protocolo utilizo o meu certificado para realizar a consulta.

Minha dúvida é... Devo utilizar o certificado do cliente para realizar essa consulta?

Pessoal estou tendo um problema ao consultar...

Se consulto o link: https://hom-reinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/ConsultasReinf.svc ele informa que 'não é seguro' e se tento fazer a consulta ele me retorna:

"O certificado remoto é inválido, de acordo com o procedimento de validação."

"A conexão subjacente estava fechada: Não foi possível estabelecer relação de confiança para o canal seguro de SSL/TLS."

Alguém pode me ajudar?

6 minutos atrás, tiagomartins disse:

quando ele avisa que é não seguro tenta ver se aparece pra vc alguma opção "Avancado" na parte de baixo da tela.

entra nela e entra mesmo sabendo que ele identificou que é não seguro.

veja se funciona

Não encontrei este avançado, mais aparece isso aqui:

Screenshot_3.png.3574f4fdfdf4ec114d4e6144faa2f109.pngScreenshot_4.png.bd9609c26d1081b652289d6befdfd80b.png

Consegui solucionar meu problema, porém ao consultar ele só me retorna a mensagem MS1000 - CNPJ não encontrado no cadastro do Sistema CNPJ.

se eu mandar o CNPJ com 8 digitos ou com 14 continua na mesma...

lembrando que, fiz o evento de fechamento.

• Este tópico foi criado há 1259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.