Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Chamar um Popup usando Funcao Point - LAZARUS 1.8.2


  • Este tópico foi criado há 2228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com este problema abaixo , ao chamar a função do Point no lazarus... o Engraçado e que no mesmo projeto tenho diversos form´s chamando da mesma forma e não esta dando esse problema . alguém ja passou por isso ?

Percebi que clicando sobre a Funcao point ele direciona para o arquivo struct.inc ... isso nesta tela que esta dando o problema . ja na tela que nao da problema . quando clico sobre a funcao Point ele direciona para o arquivo Classesh.inc . que acho que e o correto .

Sem mais, Adilson Pazzini

image.thumb.png.fc61b098f0fd3598ff491c88d5d8178a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, e o mesmo projeto ...   e Rafael o Classes esta por primeiro sim ...

 

o Silvio Clecio pediu pra eu fazer assim

 Posicao := BT_IMPRIMIR.ClientToScreen(Classes.Point(0, BT_IMPRIMIR.Height));
 PopupMenu1.Popup(Posicao.X, Posicao.Y); 

em vez de informar so point informar classes.point ...

e deu certo ..

Obrigado a todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael . entao o pessoal descobriu , era a Unit Windows que estava conflitando com a Unit Classes .. na verdade a Unit Classes tem que vir depois da Unit Windows .. se nao fica dando esse problema ..

 

Mais uma vez muito obrigado pela Ajuda .. hj consegui transportar tudo de Delphi7 para Lazarus .. ta funcionando bem .. ficou com uma aparência muito legal ... talvez apareça algum problema ou outro , mais ta caminhando ..

 

Obrigado .

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.