Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Prestação de Serviço em desacordo (gerando Except)


douglaswf
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia pessoal!

Estou gerando alguns eventos de "Prestação de Serviço em Desacordo" e acho que tem um equívoco no tratamento do retorno desse evento.

Notem na imagem abaixo que se o retorno não for 134, 135 ou 136 ele vai retornar "false" na função. Isso gera um except que faz com que o retorno do evento não seja preenchido.

Se eu tentar enviar esse evento pra um CTe com mais de 45 dias, ao inves dele me retornar as informações no objeto, ele só gera a except e nao consigo pegar as informações.

Esse tratamento é diferente da NFe, que considera isso. Outra coisa que notei é que no retorno vindo do SEFAZ não tem (isso mesmo, não tem a chave) Segunda imagem. Como não tem chave, mesmo tratando a primeira correção, ele não gera o retorno corretamente por causa desse IF que testa a chave. 

Não tentei fazer uma correção pois não tenho certeza que meu entendimento está correto, e como tem outros eventos que podem usar a mesma rotina, não sei se é simples de tratar isso.

image.png.40c90d6d77bbe473792b0ce8b6142d87.png 

 

image.png.284b4dae6984007fe7693ae3f52aeb68.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Douglas,

Veja as páginas 97 e 98 do Manual do CT-e versão 3.00

Os campos a seguir são obrigatórios no caso de homologação do evento cStat= 134, 135 ou 136. Os campos de dhRegEvento e nProt não serão preenchidos em caso de erro.

Você enviou um evento e este não foi homologado pela SEFAZ, ou seja, não foi aceito.

Verifica se com a linha abaixo você não consegue pegar o status retornado após o envio do evento.

Status := ACBrCTe1.WebServices.EnvEvento.cStat; // Status: Integer
 

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Douglas,

Veja as páginas 97 e 98 do Manual do CT-e versão 3.00

Os campos a seguir são obrigatórios no caso de homologação do evento cStat= 134, 135 ou 136. Os campos de dhRegEvento e nProt não serão preenchidos em caso de erro.

Você enviou um evento e este não foi homologado pela SEFAZ, ou seja, não foi aceito.

Verifica se com a linha abaixo você não consegue pegar o status retornado após o envio do evento.

Status := ACBrCTe1.WebServices.EnvEvento.cStat; // Status: Integer
 

Ítalo, testei tudo e funcionou perfeitamente.

Obrigado pelo retorno...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...