Jump to content

diadoacbr

ACBrNFe com retorno "LOTE EM PROCESSAMENTO"

seixass
  • Este tópico foi criado há 1574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros TEF Pro

Olá,

Estou com dificuldades em minha aplicação, algum tempo, certa de 1 a 2 meses estou tendo retorno "LOTE EM PROCESSAMENTO" na hora de emitir NFC-e e NF-e.

Estou com meu acbr atualizado, porém ao emitir a nota em vários momentos está retornando LOTE EM PROCESSAMENTO.

Sei que isto é o retorno da SEFAZ, porém antes não ocorria isso, pelo menos não com frequência. 

Isso é geral que está ocorrendo, Ocorre com mais alguém?

Minha aplicação está funcionando em vários estados, não é um problema que está aparecendo em apenas uma UF.

Estou enviando o lote, quando retorna LOTE EM PROCESSAMENTO estou reservando a numeração e libero a emissão para a próxima nota.

Após a emissão de notas subsequentes, quando consultar este LOTE que ficou em processo, e a nota não foi gerada, esta numeração anterior que não gerou nota deve ser inutilizada?

• Fundadores

Lote em Processamento, definitivamente indica que o SEFAZ ainda não processou o documento que você enviou... (sobrecarga)

No caso da NFCe, você pode fazer o envio de modo "Síncrono"

1 hora atrás, seixass disse:

Após a emissão de notas subsequentes, quando consultar este LOTE que ficou em processo, e a nota não foi gerada, esta numeração anterior que não gerou nota deve ser inutilizada?

Sim, você deve inutilizar as numerações de Notas que não existem.... e se você emitiu outra Nota, referente a mesma venda, então você deveria cancelar a NFe que não obteve resposta, caso ela exista

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros TEF Pro
21 horas atrás, Daniel Simoes disse:

No caso da NFCe, você pode fazer o envio de modo "Síncrono"

Vi alguns tópicos informando que não é indicado usar o modo Sincrono. Porque deveria (ou seria indicado) usar o modo Sincrono pra NFCe ?

• Fundadores

Porque NFCe exige agilidade... no modo Sincrono, vc tem a resposta do XML enviado na mesma operação (muito mais rápido)

o modo Sincrono, foi introduzido, exatamente para que a NFCe fosse viável (agilidade no varejo)

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

• Moderadores
1 hora atrás, seixass disse:

Vi alguns tópicos informando que não é indicado usar o modo Sincrono. Porque deveria (ou seria indicado) usar o modo Sincrono pra NFCe ?

A única desvantagem do modo síncrono é que só pode ser enviada uma nota por vez, ao contrário de 50 notas no modo assíncrono.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Aqui já aconteceu de vir o retorno "Lote processado".. Fui olhar no xml de retorno (soap) e tinha o primeiro cStat como 104 (Lote processado) e depois mais abaixo um cStat 866 que era um erro das formas de pagamento, fiz a correção e não recebi mais a mensagem! Pode ser um caso semelhante!

• Membros TEF Pro

FSostware, eu estava usando o modo assincrono.

Estou atualizando o projeto para operar em modo SÍNCRONO no NFCe. Minha dúvida agora está em como tratar erros retornados na chamada enviar quando o modo é SÍNCRONO

Exemplo, com o modo ASSÍNCRONSO quando tenho retorno com algum erro de validação eu pego os dados assim: ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo

Porém alterando para o modo SÍNCRONO,  como consigo ler os campos "chNFe", "dhRecbto", "digVal" ??  os campos "cStat", "xMotivo" eu consigo usando ACBrNFe1.WebServices.Envio.cStat, ACBrNFe1.WebServices.Envio.xMotivo

Como a nota não foi gerada os campos não são atualizados em: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe

Segue em anexo um exemplo de retorno onde ocorreu erro e gostaria de pegar estes dados.

image.png.6a8f3ebde2a4b777765ffc600dcc7aff.png

• Consultores

Bom dia, chegou a verificar como obter o retorno no demo da NFe na aba (NFce) botão Criar e Enviar?

Algumas tags é necessário consultar o protocolo da NFe. Ex:

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.digVal

Consultor SAC ACBr

José Junior

• Membros TEF Pro
6 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, chegou a verificar como obter o retorno no demo da NFe na aba (NFce) botão Criar e Enviar?

Algumas tags é necessário consultar o protocolo da NFe. Ex:

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.digVal

Não funciona.

No exemplo a chamada no modo SINCRONO está:

MemoDados.Lines.Add('Envio NFCe');
    MemoDados.Lines.Add('tpAmb: '+ TpAmbToStr(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.TpAmb));
    MemoDados.Lines.Add('verAplic: '+ ACBrNFe1.WebServices.Enviar.verAplic);
    MemoDados.Lines.Add('cStat: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cStat));
    MemoDados.Lines.Add('cUF: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cUF));
    MemoDados.Lines.Add('xMotivo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Enviar.xMotivo);

Fiz um teste chamando conforme você citou e não funcionou, mesmo chamando o método Consultar antes. Mas como disse, seria no caso mencionado acima, quando ocorre erro. 
Quando a nota é validade está funcionando normal.

Mesmo assim agradeço sua dica.

• Moderadores

Ao usar o modo síncrono, as respostas estarão no objeto Enviar.

Ex:

ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Clear;
      ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Lote     := NumLote;
      ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Sincrono := True;
      ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Executar;     

cStat   := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cStat;
      xMotivo := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.xMotivo;  

Vc tbm pode usar o modo síncrono usando o comando enviar:

ACBrNFe1.Enviar(NumLote,False,True); //O terceiro parâmetro TRUE indica que o envio deve ser síncrono.

• Like 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br

• Membros TEF Pro
Em 09/04/2018 at 10:32, André Ferreira de Moraes disse:

Ao usar o modo síncrono, as respostas estarão no objeto Enviar.

Vc tbm pode usar o modo síncrono usando o comando enviar:

ACBrNFe1.Enviar(NumLote,False,True); //O terceiro parâmetro TRUE indica que o envio deve ser síncrono.

Perfeito André, isto é o que estou fazendo. Mas o meu questionamento é sobre  como consigo ler os campos "chNFe", "dhRecbto", "digVal" ??  Estes campos eu consigo ler pelo "ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal" mas apenas quando a nota é GERADA COM SUCESSO, quando ocorre erro, conforme imagem que postei acima, a informação digVal não fica disponível, e não achei forma de ler pelo "ACBrNFe1.WebServices.Enviar".

• Moderadores
37 minutos atrás, seixass disse:

Perfeito André, isto é o que estou fazendo. Mas o meu questionamento é sobre  como consigo ler os campos "chNFe", "dhRecbto", "digVal" ??  Estes campos eu consigo ler pelo "ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal" mas apenas quando a nota é GERADA COM SUCESSO, quando ocorre erro, conforme imagem que postei acima, a informação digVal não fica disponível, e não achei forma de ler pelo "ACBrNFe1.WebServices.Enviar".

Se não houve retorno do protocolo não há o que preencher nas propriedades do procNFe, nem faz sentido tentar acessá-las.

Você pode testar pelo Enviar.cStat o código de retorno e apenas quando houve autorização ou denegação de uso, atualizar o banco com as informações do procNFe.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
2 horas atrás, seixass disse:

Vc não terá Data/Hora de Recebimento(dhRecbto) se a nota não foi recebida, certo?

Os demais campos são gerados antes do envio, ex:

Chave da NFe - ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.infNFe.ID  

DigestValue - ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.signature.DigestValue

• Like 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br

• 3 weeks later...
  • Membros Pro

Bom dia, pessoal

aproveitando a discussão de envio sincrono e assincrono, estou passando a seguinte instrução para o AcbrMonitor:

NFe.CriarEnviarNFe("C:\nfe\arquivoNFe.ini",1,1,1) (modo sincrono, de acordo o manual de integração do AcbrMonitor.)

e no xml da nota, está sendo criado para envio assincrono -> <indSinc>0</indSinc>

Alguém saberia o que poderia ser isso

• Este tópico foi criado há 1574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.