Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda com a emissão da NFS-e para SP Capital, Exception vindo com msg em branco.


Mariana Tamy
  • Este tópico foi criado há 2209 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sou inexperiente e estou com dificuldades de implantar NFS-e para São Paulo. Procurei algo do gênero no fórum, mas não encontrei.

Li todo o manual da prefeitura e comecei a montar o programa com base no exemplo disponibilizado pelo ACBR, mas sempre que vou emitir apenas 1 RPS o programa retorna um exception em branco. Literalmente não vem nada na mensagem e a prefeitura aceita a nota.

Por gerar exception eu não consigo dar continuidade às rotinas do meu ERP e não consigo entender o porquê isso acontece.

Alguém poderia me dar uma dica do que pode ser ou me mostrar um exemplo utilizando o ACBR especificamente para prefeitura de SP?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Mariana Tamy disse:

Li todo o manual da prefeitura e comecei a montar o programa com base no exemplo disponibilizado pelo ACBR, mas sempre que vou emitir apenas 1 RPS o programa retorna um exception em branco. Literalmente não vem nada na mensagem e a prefeitura aceita a nota. 

Por gerar exception eu não consigo dar continuidade às rotinas do meu ERP e não consigo entender o porquê isso acontece.

O retorno em branco geralmente acontece quando houve algum retorno do webservice, mas o componente não conseguiu interpretá-lo para exibir a mensagem.

Você pode configurar o componente para gravar os arquivos de envio e retorno, e analisar o XML de retorno para descobrir o que está errado.

Anexe eles aqui se desejar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, BigWings disse:

O retorno em branco geralmente acontece quando houve algum retorno do webservice, mas o componente não conseguiu interpretá-lo para exibir a mensagem.

Você pode configurar o componente para gravar os arquivos de envio e retorno, e analisar o XML de retorno para descobrir o que está errado.

Anexe eles aqui se desejar.

Entendi.

Como não sabia exatamente qual propriedade eu deveria colocar como True, coloquei em todos (Webservices,Geral e Arquivos).

Vou anexar o RPS + os 4 arquivos que foram gerados.

Dei uma olhada procurando algo nos xmls, mas não soube identificar. Se puder me ensinar ou indicar algum lugar para eu ver como fazer ficarei mto grata!

8099-ger-nfse.xml

8099-ger-nfse-soap.xml

8099-lista-nfse.xml

8099-lista-nfse-soap.xml

8099RPS-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, Mariana Tamy disse:

Este é o arquivo enviado ao webservice.

32 minutos atrás, Mariana Tamy disse:

Este é o arquivo supostamente retornado pelo webservice.

Tem muito pouca informação nele, apenas inscrição do prestador, número e série do RPS, número e chave de verificação da NFSe. Não identifiquei nos fontes como é feito a leitura do retorno nesse caso.

Você disse que o problema é no envio de 1 RPS, enviando mais de um o problema não ocorre?

Para enviar 1 RPS ou enviar mais de 1 você está usando métodos diferentes do ACBrNFSe?

1 minuto atrás, Mariana Tamy disse:

Posso usar a função Enviar ao invés de Gerar para um único RPS?

Respondeu a minha pergunta.

Faça o teste... creio que pelo método Gerar o componente esteja ignorando alguma peculiaridade desse provedor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2209 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.