Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe 4.0 - Grupo Duplicata informado e forma de pagamento não é Duplicata mercantil


  • Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a todos. o Meu sistema  começou a parecer a mensagem " Grupo Duplicata informado e forma de pagamento não é Duplicata mercantil" desde  sexta feira (28/05/18) passada.

Antigamente  estava funcionando perfeitamente sem este erro e do nada começou  está msg.

Porem eu não estou colocando  está forma de pagamento na Tag Pag, pois aqui não usamos Duplicata Mercantil.

Usamos outras formas de pagamento , como dinheiro, boleto, cartão de credito, etc....

Alguém poderia me disser o que mudou na Sefaz de SP para acontecer este erro.

Segue os xml's  para analise

 

 

Nfe1.xml

Nfe2.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, info02serraf disse:

Bom dia a todos. o Meu sistema  começou a parecer a mensagem " Grupo Duplicata informado e forma de pagamento não é Duplicata mercantil" desde  sexta feira (28/05/18) passada. 

Essa validação existe desde a implantação da NFe 4.00 a partir da NT 2016.002 v. 1.40.

Faça uma busca no fórum e veja a quantidade de posts sobre o assunto.

Ela só foi removida na NT 2016.002 v. 1.50, a vigorar a partir de 02/05/2018 (homologação) e 16/05/2018 (produção).

21 minutos atrás, info02serraf disse:

Antigamente  estava funcionando perfeitamente sem este erro e do nada começou  está msg.

Estranho, já que essa validação é obrigatório na NFe 4.00.

Tem um XML autorizado com o grupo de duplicatas e sem informar o tPag = 14?

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá BigWings, obrigado pela a resposta. 

Já vi que a  o tipo Mercantil foi excluído.

O que eu gostaria de saber e se está tudo certo com estrutura do meu xml, visto que antes estava funcionando perfeitamente e agora a sefaz de sp está mandando está mensagem sendo que em nenhum momento eu  coloque a <tpag> 14</tpag> que o MERCANTIL.

Pois estou vendo que este problema é na sefaz e gostaria de saber  se alguém esta passando por isso também?

Pois só uso os códigos: 1,3 , 4 e 15 nos meu xmls  no pagamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, info02serraf disse:

O que eu gostaria de saber e se está tudo certo com estrutura do meu xml

Você não pode informar o grupo de duplicatas caso não tenha pelo menos uma forma de pagamento do tipo 14-Duplicata mercantil, vai cair na rejeição.

Isso vale até a SEFAZ implantar no webservice as regras da NT 2016.002 v. 1.50.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, info02serraf disse:

Bing Wing , segue 2 xml conforme pedido

 

 

Nfe1.xml

Nfe2.xml

Olá...

Você tem algum XML autorizado assim?

Pois conforme o BigWings falou, sempre foi obrigatório na 4.00. Observe que só dá essa rejeição na 4.00 e quando você preenche itens do Grupo Duplicata, os boletos no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As alterações da  NT 2016.002 v. 1.50 já eram para estar em homologação né? SEFAZ se atrapalhou nas datas?

Na NT diz o seguinte: 

O prazo para implantação das alterações trazidas pela versão 1.50 desta NT é:
Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 02/05/2018.
Ambiente de Produção: 16/05/2018.

 

Pois retirei a duplicata Mercantil e estou informando o grupo de duplicatas, mas ainda recebo a rejeição de Grupo duplicata informando e forma de pagamento não é duplicata mercantil...

Editado por João Paulo Müller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

 

 

Citar

Você não pode informar o grupo de duplicatas caso não tenha pelo menos uma forma de pagamento do tipo 14-Duplicata mercantil, vai cair na rejeição.

Bom dia BigWings. Fiz  conforme vc me falou e deu certo. Não informei o grupo de duplicatas e  nota foi enviada para a sefaz com sucesso . 

Agradeço a todos vocês que me ajudaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, João Paulo Müller disse:

As alterações da  NT 2016.002 v. 1.50 já eram para estar em homologação né? SEFAZ se atrapalhou nas datas?

Na NT diz o seguinte: 

O prazo para implantação das alterações trazidas pela versão 1.50 desta NT é:
Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 02/05/2018.
Ambiente de Produção: 16/05/2018.

 

Pois retirei a duplicata Mercantil e estou informando o grupo de duplicatas, mas ainda recebo a rejeição de Grupo duplicata informando e forma de pagamento não é duplicata mercantil...

Boa tarde, João Paulo Müller.

É só não informar o grupo duplicatas.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Felipe E .Resende , só gostaria que me confirmasse por favor se está é uma solução temporária ou definitiva? Pois fiquei com está duvida.

Depois que a SEFAZ atualizarem os servidores  no dia 16/05, o processo das duplicatas voltam ao normal ou está já uma regra definitiva que foi alterada pela SEFAZ.

Mais uma vez agradeço pela atenção de todos vocês.

E João Paulo Mulher foi exatamente isso que eu fiz para emitir nota normalmente. Não declarei o grupo duplicata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, info02serraf disse:

Boa tarde Felipe E .Resende , só gostaria que me confirmasse por favor se está é uma solução temporária ou definitiva? Pois fiquei com está duvida.

Depois que a SEFAZ atualizarem os servidores  no dia 16/05, o processo das duplicatas voltam ao normal ou está já uma regra definitiva que foi alterada pela SEFAZ.

Mais uma vez agradeço pela atenção de todos vocês.

E João Paulo Mulher foi exatamente isso que eu fiz para emitir nota normalmente. Não declarei o grupo duplicata.

 

Boa tarde, info02serraf.

Acredito que seja definitivo, o que pode mudar, é se alterarem novamente a NT.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa na verdade, eu acho que as alterações da NT versão 1.50 ainda não está aplicadas, pois essa validação que está exibindo nem existe mais, acredito que o correto é poder preencher o grupo das duplicatas normalmente.

Alias teve uma outra alteração que foi feita na NT 1.50 que também não esta funcionando, que é o FCP ST para o estado de destino, já tentei enviar FCP ST preenchendo os campos conforme a nova versão, mas ainda recebo a rejeição da versão antiga...

Acredito que ainda não esta em vigor a nova versão  NT 2016.002 v. 1.50, e posteriormente quando estrar em vigor, podera utilizar o grupo de duplicatas normalmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
16 horas atrás, Douglas Viana disse:

Como ficou o XML para aprovação?

 

A opção duplicata mercantil não pode ser mais enviada.

Mas segundo o que o pessoal comentou será mantido para avaliação interna da equipe da SEFAZ, por isso alguns servidores ainda podem aceitar.

 

  • Obrigado 1

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlessandroOmmega disse:

Como fica em produção tudo isso já está funcionando normalmente ou fica oscilando as validações?

pois o prazo está cada vez mais curto para atualizar os clientes a cada vez que muda um campo.

Alguem saberia me repassar se até a versão 1.42 está funcionando correto em produção?

Na versão 1.42 está funcionando normalmente em produção.

 

Para nova versão é necessário aguardar os prazos para produção;

A versão 1.51 desta NT define novos prazos de implantação da versão 1.50 publicada anteriormente, conforme abaixo:

• Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 21/05/2018.

• Ambiente de Produção:04/06/2018.

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maiquel disse:

Na versão 1.42 está funcionando normalmente em produção.

 

Para nova versão é necessário aguardar os prazos para produção;

A versão 1.51 desta NT define novos prazos de implantação da versão 1.50 publicada anteriormente, conforme abaixo:

• Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 21/05/2018.

• Ambiente de Produção:04/06/2018.

OK, Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo Duplicatas, virou Grupo de parcelas, conforme NT 2016_002 vs 1.50.

 

395 Y07 dup Grupo Parcelas G Y01 0-120 (NT 2011/004)
396 Y08 nDup Número da Parcela E Y07 C 1-1 1-60
397 Y09 dVenc Data de vencimento E Y07 D 1-1 Formato: “AAAA-MM-DD”
398 Y10 vDup Valor da Parcela E Y07 N 1-1 13v2 (NT 2012/003)

 

Ao menos, foi isso que entendi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde SHDW, tudo bem.

Hoje fio fazer um teste de emissão de nota no ambiente de homologação  e na produção  e pelo que vi ainda esta com problema. 

Você quer dizer  que não existe mais a TAG <dup> </dup>  no xml, ela foi substituída por uyma outra tag é isso?

E se for então terei que reinstalar o ACBr no meu delphi.

É isso mesmo que eu entendi SHDW?

Se for, você saberia me dizer se o pessoal já disponibilizou os fontes alterados  para eu poder reinstalar o ACBr no deplhi.

Grato pela atenção 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, info02serraf disse:

Boa tarde SHDW, tudo bem.

Hoje fio fazer um teste de emissão de nota no ambiente de homologação  e na produção  e pelo que vi ainda esta com problema. 

Você quer dizer  que não existe mais a TAG <dup> </dup>  no xml, ela foi substituída por uyma outra tag é isso?

E se for então terei que reinstalar o ACBr no meu delphi.

É isso mesmo que eu entendi SHDW?

Se for, você saberia me dizer se o pessoal já disponibilizou os fontes alterados  para eu poder reinstalar o ACBr no deplhi.

Grato pela atenção 

 

Não teve alteração nas tags  <dup> </dup>, a alteração foi na descrição nos campos, o que não interfere no componente.

O Acbr continua enviando normalmente.

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.