Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo Simpliss.ini


  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde !

Estou iniciando o desenvolvimento para emissao de NFS-e com o Simpliss e estou usando o Demo da ACBR para testar, nao consigo autenticar pois ele diz que o sevidor nao existe, abrindo o simpliss.ini reparei que o caminho esta setando em todo lugar para www.sistema, sendo que o servidor nao é esse?

Alguem pode me ajudar nesse inicio.

obrigado.

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!

Iracemápolia/SP

 

Não sei se nao estou sabendo porem no exemplo configurei todos os dados mas ele da que servidos nao existe.

No .ini tem varios enderecos como sistema.com.br

Sera que tenho que substituir por outro endereço no .ini onde se encontra sistema.com.br?

 

obrigado

Adriano Zamoner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Adriano,

Essa cidade já consta no arquivo Cidades.ini, basta fazer os testes com o programa exemplo.

Acabei de fazer um teste e consegui enviar um lote, mas como não tenho nenhum certificado de contribuinte dessa cidade, obviamente que o lote foi rejeitado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

 

Entao estou fazendo tambem pelo programa exemplo.

Vi que no cidades.ini esta a minha cidade, porem ao Gerar e Enviar Lote RPS ele da erro "Nome do Servidor nao pode ser resolvido", olhando no arquivo Simpliss.ini verifico que os enderecos estao assim:

No comeco do ini e em varios lugares do ini.
[NameSpace]
Producao=http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse
Homologacao=http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse

Tenho que trocar algo no .ini onde se refere a esse endereco, colocar do da minha cidade?

Segue anexo o .ini que estou usando (o do repositorio).

 

 

 

SimplISS.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adriano,

Essas URLs são Namespace e não URLs do webservices.

Na minha postagem anterior lhe disse que eu tinha feito um teste e o lote foi enviando com sucesso, mas foi rejeitado por contar dados fictícios.

A sua rede possui Proxy?

Se não tem, não devemos colocar nada no que diz respeito a Proxy na configuração do programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo!

Estou conseguindo conectar agora porem o XML nao esta acatando dando diferenca com o Schema, inclusive solicitei um XML teste para a Simpliis e as tags do comeco do arquivo sao diferente.

Pelo programa de exemplo na opcao Gerar e Enviar um RPS ocorre:

Campos obrigatorios faltando ( GerarNovaNfseEnvio. prestador e GerarNovaNfseInformacaoNfse) diz q esta diferente do Schema, porem estou passando todos os campos conforme layout.

Segue anexo XML caso queira dar uma olhada.

Obrigado pela ajuda.

 

3518052098190200016356000000000000001-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adriano,

A rejeição esta ocorrendo por parte do componente ou por parte do provedor?

Se no Schema consta que um campo é obrigatório e ele não é gerado no XML ocorre erro de validação antes do RPS ser enviado.

Por outro lado se no Schema consta que o campo é opcional, logo não é gerado, mas no webservice ele é esperado mesmo com valor zerado, ai temos um erro de validação por parte do servidor.

Neste caso o Schema esta errado, pois deveria estar em conformidade com o que o webservice espera receber.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adriano,

Ao configurar o programa exemplo, esta configurando corretamente o caminho da pasta que contem os schemas do respectivo provedor?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde !

Entao, o erro esta na validacao da estrura com o Schmea, nem chega a ir para o servidor, porem as funcoes, ou tags, nao sei (GerarNovaNfseEnvio e GerarNovaNfseInformacaoNfe) nao encontro para passar no componente.

Abaixo o erro de validacao do Schema

Campos obrigatorios faltando ( GerarNovaNfseEnvio. prestador e GerarNovaNfseInformacaoNfse) diz q esta diferente do Schema, porem estou passando todos os campos conforme layout. 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adriano,

Favor utilizar o método Enviar e não o Gerar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...