Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao emitir NFe 4.0 em GO


Felipe Aron
Ver Solução Respondido por valmir.vfc,
  • Este tópico foi criado há 2099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao tentar emitir uma nota fiscal versão 4.0 em Goiania ocorreu o seguinte erro (estou anexando as imagens):

Citar

Forbidden (403) - "https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeAutorizacao4?wsdl"

Se eu marcar no IE a opção "Usar TLS 1.2" o erro muda:
 

Citar

Erro no suporte a canais seguros

O certificado está funcionando corretamente. Voltei para a versão 3.10 para liberar o cliente, porém preciso resolver essa questão pois logo entra em vigor.

Detalhe que a mesma versão do sistema está rodando em outras filiais no PR, SP e MG e está funcionando corretamente a versão 4.0

Estou usando o WinCrypt:

  with ConfiguracaoGeral do
  begin
    SSLLib       := libWinCrypt;
    FormaEmissao := teNormal;
    Salvar       := True;
  end;

  FDados.SSL.SSLType    := LT_TLSv1_2;
  FDados.SSL.SSLHttpLib := httpIndy;

Alguém faz ideia do porque isso acontecer e como resolver? 

erro-canal-seguro-tls12.PNG

erro-forbidden.PNG

ie.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procedure TForm1.CFI;
  var
  Registro: TRegistry;
begin
  Registro := TRegistry.Create(KEY_WRITE);
  Registro.RootKey := HKEY_CURRENT_USER;

  if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings', true) then
  begin
    Registro.WriteInteger('CertificateRevocation', 0);
  end;
  registro.CloseKey;

  //verificar se há certificados revogados do fornecedor
  if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WinTrust\Trust Providers\Software Publishing', true) then
  begin
    Registro.WriteInteger('State', 146944);
  end;
  registro.CloseKey;

  //Usar SSL 3.0 / Usar TSL 1.0
  if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings', true) then
    begin
      if CbVersaoDF.Text='ve310' then
        Registro.WriteInteger('SecureProtocols', 160)
      else if CbVersaoDF.Text='ve400' then
        Registro.WriteInteger('SecureProtocols', 2728)
    end;

  registro.CloseKey;

  registro.CloseKey;
  registro.Free;

end;

coloca essa função quando alterar de 3.10 p/4.0 ou 4.00 p/ 3.10

 

nao da mas erro nem precisa configurar manualmente o IE ai configurado

Editado por Alexsandro Lopes

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Felipe Aron disse:

Ao tentar emitir uma nota fiscal versão 4.0 em Goiania ocorreu o seguinte erro (estou anexando as imagens):

Se eu marcar no IE a opção "Usar TLS 1.2" o erro muda:
 

O certificado está funcionando corretamente. Voltei para a versão 3.10 para liberar o cliente, porém preciso resolver essa questão pois logo entra em vigor.

Detalhe que a mesma versão do sistema está rodando em outras filiais no PR, SP e MG e está funcionando corretamente a versão 4.0

Estou usando o WinCrypt:


  with ConfiguracaoGeral do
  begin
    SSLLib       := libWinCrypt;
    FormaEmissao := teNormal;
    Salvar       := True;
  end;

  FDados.SSL.SSLType    := LT_TLSv1_2;
  FDados.SSL.SSLHttpLib := httpIndy;

Alguém faz ideia do porque isso acontecer e como resolver? 

erro-canal-seguro-tls12.PNG

erro-forbidden.PNG

ie.PNG

 

para corrig esse erro basta atualizar o windows fazer as atualizações automáticas nao sei o pq acontece isso mas a resolução e essa 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fernando Rodrigo disse:

windows 7 quase todos estão dando problema, rode o programa em anexo e reinicie a maquina

ele faz a atualização da TLS 2.0, nos meus clientes que deram problema de erro de Forbidden (403), todos eles resolveram

MicrosoftEasyFix51044.msi

 

9 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Fernando e André, muito obrigado! Resolveu. :)

Um detalhe que mesmo rodando o Fix, eu tive que adicionar manualmente o DefaultSecureProtocols no registro como conta no link que o André passou.

PS: Alexsandro, somente a atualização do Windows não tinha resolvido.

Editado por Felipe Aron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Perdoem minha ignorância, mas esse erro deveria aparecer para quem ainda está na versão 3.1 ?

Ontem (02/07/18) alguns clientes que ainda estão na versão 3.1 emitiram NF-e normalmente, sem problema algum.
Nesses as opções de internet estão habilitadas com SSL 3.0 e TSL 1.0, como há tempos sempre estiveram, e todos com Win7 64 c/ SP1.
Mas hoje 2 clientes c/ versão 3.1 apresentaram problemas, e pelo log vi que o erro é o 403 (Forbidden access is denied. You don´t have permission...). Só 2, demais c/ 3.1 estão emitindo normalmente (c/ SSL 3.0 e TSL 1.0)
Mais estranho é que em um deles há 2 terminais emitindo NF-e 3.1 c/ certificado A1. Um terminal deu erro 403, outro terminal está emitindo normalmente.
Rodei o fix indicado mas não resolveu.

Por que será que só nesses 2 ocorreu o erro? Alguma sugestão?

Neles já fiz de tudo: desinstalei java, certificado, limpei cache, instalei tudo novamente... e não deu certo. 

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 at 23:03, Fernando Rodrigo disse:

windows 7 quase todos estão dando problema, rode o programa em anexo e reinicie a maquina

ele faz a atualização da TLS 2.0, nos meus clientes que deram problema de erro de Forbidden (403), todos eles resolveram

MicrosoftEasyFix51044.msi

Testei executar, ocorre a seguinte mensagem "Esta Correção facil nao se aplica ao seu sistema operacional ou versão do aplicativo"  
Possuo Win 10 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

No meu sistema ocorre mais ou menos a mesma coisa, mas o mais estranho que é somente em um cliente nos restantes (sao mais de 50)  roda tudo bem,  fui la e rotiei a internet do meu celular e foi enviado normal.  sera que tem  alguma coisa a ver com o provedor de internet??   ja procurei com eles pq é via radio e eles disseram que esta tudo normal.  alguem ja passou por este problema antes??

se tivesse alguma coisa a ver com alguma configuração no sistema não enviaria,  outro teste que fiz, devido a computador dela ser um notbook eu levei ele pra minha casa e tambem foi enviado normalmente.  por isso que estou achando que seja alguma coisa a ver com a internet dela  ou talvez no roteador.

SOCORRO.....

 

image.thumb.png.b1405f5d7c8383428c1424a36d2ef653.png

 

image.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
48 minutos atrás, Walter Nilander Lemes disse:

No meu sistema ocorre mais ou menos a mesma coisa, mas o mais estranho que é somente em um cliente nos restantes (sao mais de 50)  roda tudo bem,  fui la e rotiei a internet do meu celular e foi enviado normal.  sera que tem  alguma coisa a ver com o provedor de internet??   ja procurei com eles pq é via radio e eles disseram que esta tudo normal.  alguem ja passou por este problema antes?? 

Com certeza é algo no provedor.

Abra a URL do webservice no navegador e mostre a eles.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, utilizo o ACBrMonitorPlus no meu cliente. Estou tentando mudar para a versão 4.0, no entanto, está ocorrendo o mesmo problema (Erro HTTP:500). A máquina está com Windows 10, o certificado é do tipo A3, e o ACBr está configurado da seguinte maneira:

image.thumb.png.2bdba41a09baa650d3df55a2caedc118.png

 

Percebam que tentei enviar uma NF e apresentou o erro. Alguém resolveu este problema nas mesmas condições, ou seja, Windows 10; ACBrMonitorPlus; Certificado A3; Capicom ?

 

Alguém consegue me dar uma dica ? 

 

Pelo que entendi das mensagens do monitor (TDFeOpenSSL não suporta carga de Certificado pelo número de série. Utilize "ArquivoPFX" ou "DadosPFX"), não é possível usar SSL com certificado A3, é isso mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.