Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio email sem tratamento de internet offline


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2169 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia!

Como tratar o erro de envio do email, caso a internet não esteja online?

O gerenciador do monitor sempre volta o mesmo status:

OK: Email enviado com sucesso.

Obs: para simular o teste desligue (adptador de rede ou tire o cabo de rede) ou seja  acesso a internet!

ps: Analisando o fonte em pascal, observei que o tratamento é apenas via exception, como proceder no retorno de reposta do monitor via arquivo texto?

Exemplo (simule: sem internet)

NFe.EnviarEmailEvento("[email protected]","C:\OFFMON\XML\02982329000201\NFe\201806\Evento\CCe\1101103518060298232900020155004000000400107797310001-procEventoNFe.xml","","1","DANFe CARTA DE CORRECAO 35180602982329000201550040000004001077973100 - EMPRESA HOMOLOGACAO","")

Resp:OK: Email enviado com sucesso <---- Não apresenta o código e nem a mensagem:  12002 - Sem conexão com a internet (sem tratamento)

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@José M. S. Junior, poderia por favor, tentar reproduzir o problema e verificar ?

O correto seria o ACBrMonitorPLUS, retornar o exception que é disparado pelo ACBrMail

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

@José M. S. Junior, poderia por favor, tentar reproduzir o problema e verificar ?

O correto seria o ACBrMonitorPLUS, retornar o exception que é disparado pelo ACBrMail

Sim, em análise...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde!

Refiz os testes na recente versão ACBrMonitorPlus 1.2.0.3:

1 ) Desligando no SO WIN10BR32bit,  configurações-> Status da rede -> Alterar opções de adptador -> Ethernet -> Status de Ethernet -> botão [Desativar] ;

2) Removi o cabo de rede;

3) Desliguei o modem de internet;

Todos os testes acima falharam ao detectar que a internet está offline.

obs: Não houve tratamento correto para o erro, sempre resultou  >>  OK: Email enviado com sucesso

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

Comando a Processar:

NFe.EnviarEmail("[email protected]","C:\OFFMON\XML\02982329000201\NFe\201806\NFe\35180602982329000201550040000004111025180154-nfe.xml","1","DANFe AUTORIZADA 35180602982329000201550040000004111025180154 - EMPRESA HOMOLOGACAO","")

Repostas Enviadas:

ACBr MonitorPLUS Ver.1.2.0.4
Aguardando comandos ACBr
Monitorando Arquivos em: C:\OFFMON\ENV\
Respostas gravadas em: C:\OFFMON\RET\
Log de comandos será gravado em: C:\OFFMON\LOG.TXT
Log de mensagens da NFe/NFCe será gravado em: C:\OFFMON\LOG_COMP.TXT
NFe.EnviarEmail("[email protected]","C:\OFFMON\XML\02982329000201\NFe\201806\NFe\35180602982329000201550040000004111025180154-nfe.xml","1","DANFe AUTORIZADA 35180602982329000201550040000004111025180154 - EMPRESA HOMOLOGACAO","")
OK: Email enviado com sucesso
Email: Iniciando processo de envio.
Email: Configurando o cabeçalho do e-mail.
Email: Logando no servidor de e-mail.

obs: ainda não está com falha ao detectar sem internet (off-line)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Está na fila para ajustes, favor aguardar.

@Marcos postweb, se possível anexe o log.txt completo e o arquivo .txt de saída para podermos analisar. Pois por aqui não conseguimos simular essa situação...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde!

Não existe tratamento na falha com servidor de email!

Os possíveis erros de comunicação, podem ocorrer no PDV sem internet ou falha no serviço do servidor de webemail.

Att.

log.txt

<servidor email online - Internet online - comando aceito e enviado email ao servidor- concluido com sucesso> 

06/06/2018 16:31:05 - NFe.EnviarEmail("[email protected]","C:\OFFMON\XML\02982329000201\NFe\201806\NFe\35180602982329000201550040000004111025180154-nfe.xml","1","DANFe AUTORIZADA 35180602982329000201550040000004111025180154 - EMPRESA HOMOLOGACAO","")
06/06/2018 16:31:06 - OK: Email enviado com sucesso
06/06/2018 16:31:06 - Email: Iniciando processo de envio.
06/06/2018 16:31:06 - Email: Configurando o cabeçalho do e-mail.
06/06/2018 16:31:06 - Email: Logando no servidor de e-mail.
06/06/2018 16:31:10 - Email: Iniciando os envios.
06/06/2018 16:31:10 - Email: Processando lista de destinatários.
06/06/2018 16:31:10 - Email: Enviando dados.
06/06/2018 16:31:12 - Email: Fazendo Logout no servidor de e-mail.
06/06/2018 16:31:12 - Email: Enviado com sucesso

<servidor email offline - Internet offline - comando aceito e enviado email ao servidor- sem tratamento da falha> 

06/06/2018 16:32:00 - NFe.EnviarEmail("[email protected]","C:\OFFMON\XML\02982329000201\NFe\201806\NFe\35180602982329000201550040000004111025180154-nfe.xml","1","DANFe AUTORIZADA 35180602982329000201550040000004111025180154 - EMPRESA HOMOLOGACAO","")
06/06/2018 16:32:00 - OK: Email enviado com sucesso
06/06/2018 16:32:00 - Email: Iniciando processo de envio.
06/06/2018 16:32:00 - Email: Configurando o cabeçalho do e-mail.
06/06/2018 16:32:00 - Email: Logando no servidor de e-mail.

### -ERRO: EMAIL:SERVIDOR DE EMAIL OFFLINE ### 

Sem retorno da informação no tratamento de falha da conexão com o servidor de email, há uma interrupção na sequencia dos retornos no monitor!!!

<servidor email online - Internet online novamente- comando aceito e enviado email ao servidor- concluido com sucesso> 

06/06/2018 16:38:40 - NFe.EnviarEmail("[email protected]","C:\OFFMON\XML\02982329000201\NFe\201806\NFe\35180602982329000201550040000004111025180154-nfe.xml","1","DANFe AUTORIZADA 35180602982329000201550040000004111025180154 - EMPRESA HOMOLOGACAO","")
06/06/2018 16:38:40 - OK: Email enviado com sucesso
06/06/2018 16:38:40 - Email: Iniciando processo de envio.
06/06/2018 16:38:40 - Email: Configurando o cabeçalho do e-mail.
06/06/2018 16:38:40 - Email: Logando no servidor de e-mail.
06/06/2018 16:38:42 - Email: Iniciando os envios.
06/06/2018 16:38:43 - Email: Processando lista de destinatários.
06/06/2018 16:38:43 - Email: Enviando dados.
06/06/2018 16:38:45 - Email: Fazendo Logout no servidor de e-mail.
06/06/2018 16:38:45 - Email: Enviado com sucesso

 

 

LOG.TXT

20180606T163159.txt

20180606T163159-resp.txt

Editado por Marcos postweb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

No código fonte do ACBrMonitor, se você verificar, existe um exception encerrando o processo no caso de falha na conexão ou envio, e gravando apenas o erro no txt de retorno...

Veja como funciona no caso de falha de conexão:

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Junior, 

Obrigado pela ajuda, funcionou realmente, descobri o que foi, 

Eu tenho 02 adaptadores de rede neste terminal.

1-Ethernet (rede cabo)

2-WIFI (placa queimou)

O adaptador WIFI está não conectado e interferiu no componente ACBr, quando desligue funcionou normalmente!

LOG

07/06/2018 08:53:07 - Email: Logando no servidor de e-mail.
07/06/2018 08:53:07 - SMTP Error: Unable to Login.

#fkdk

Grato a Equipe ACBr

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2169 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.