Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como cadastrar a Aliquota de ICMS para NFe/NFCe no cadastro do produto?


  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal boa tarde.

Gostaria de pedir aos mais experientes, ajuda para melhor organizar as alíquotas de ICMS Interno e Interestadual no cadastro do produto. Que sirvam tanto para NFe e NFce...

Bem as minhas perguntas são, de como devo cadastrar estas alíquotas:

1 - Usar o cadastro do valor fixo da alíquota interna(para NFe/NFCe) e interestadual(para NFe) de cada estado?

2- Usar um campo digitável de alíquota interna(para NFe/NFCe) e interestadual(para NFe), visto que alguns produtos como supérfluos tem alíquota diferenciada, etc?

3- Outra...?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, carlosinfoteen disse:

Bem as minhas perguntas são, de como devo cadastrar estas alíquotas:

1 - Usar o cadastro do valor fixo da alíquota interna(para NFe/NFCe) e interestadual(para NFe) de cada estado?

2- Usar um campo digitável de alíquota interna(para NFe/NFCe) e interestadual(para NFe), visto que alguns produtos como supérfluos tem alíquota diferenciada, etc?

3- Outra...?

Eu recomendo a você fazer um cadastro de estados com as alíquotas e os respectivos CFOPs, e, no cadastro do produto você deve informar esta configuração, por exemplo:

Produto X
Alíquota de 17% interna e 12% externa para o produdo x
Quando a saída for para outra unidade da federação, pega a configuração externa e o inverso para interna.

Alíquota de 25% interna e 12% externa para o produto y
Quando for saída interna, pega a configuração para aplicação interna e inverso para externa.

E assim, sucessivamente.

Esta configuração é importante que você já tem também a facilidade de calcular o DIFAL.

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado.

Eu tenho ja feito a tabela da imagem. Porém é como citei, ela está fixa.

EX.: De PE para PE (pega interno-18%). Se for de PE para PB (pega interestadual - 7%).

E é esta a minha dúvida, deste modo a alíquota dentro do estado em PE, por exemplo será sempre os 18% para todos os produtos. e Produtos que tem 25% como eu deveria proceder.

 

Agora com relação a sua dica, você teria como me passar mais detalhes de como o sr usa? ou alguma dica para complementar o meu procedimento com a sua dica?

de todo modo, mais uma vez obrigado.

jan.png

Editado por carlosinfoteen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.