Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeFR.dpx": ACBr_NFeDanfeFR.dpk(85) Fatal: E2202 Required package 'fs16' not found

Boa tarde.

Estou efetuando a instalação dos componentes (ACBrInstall_Trunk2.exe) e está apresentando este erro.

log_Delphi_XE2.txt

• Moderadores
Posted
3 minutos atrás, abrahaofv disse:

Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeFR.dpx": ACBr_NFeDanfeFR.dpk(85) Fatal: E2202 Required package 'fs16' not found

Boa tarde.

Estou efetuando a instalação dos componentes (ACBrInstall_Trunk2.exe) e está apresentando este erro.

log_Delphi_XE2.txt

Bom dia, abrahaofv.

Falta instalar o FastReports.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted (edited)
34 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, abrahaofv.

Falta instalar o FastReports.

Onde eu faço o download por favor ?

Achei, Estou instalando a versão FMX2 Trial, esta correto ?

Edited by abrahaofv
  • Fundadores
Posted

Se não me engano, o ACBr exige o Fast Report Professional, ou seja, uma versão superior a que vem "de gratis" no Delphi...  (não tenho certeza, pois não usuário dele)....

Recomendo remover essa dependência e usar o Fortes Report CE

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted (edited)
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Se não me engano, o ACBr exige o Fast Report Professional, ou seja, uma versão superior a que vem "de gratis" no Delphi...  (não tenho certeza, pois não usuário dele)....

Recomendo remover essa dependência e usar o Fortes Report CE

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

Consegui instalar sem essa dependencia.

Agora quando eu compilo o projeto ocorre o erro: Não foi possível localizar o número ordinal 132 na biblioteca de vínculo dinâmico SSLEAY32.dll

Já copiei as DLL em ACBR\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x64 e coloquei nas pastas System32, SysWOW64 e na pasta do projeto. O erro persiste.

Edited by abrahaofv
Posted
18 minutos atrás, abrahaofv disse:

Consegui instalar sem essa dependencia.

Agora quando eu compilo o projeto ocorre o erro: Não foi possível localizar o número ordinal 132 na biblioteca de vínculo dinâmico SSLEAY32.dll

Já copiei as DLL em ACBR\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x64 e coloquei nas pastas System32, SysWOW64 e na pasta do projeto. O erro persiste.

Resolvi. copiei as DLL da pasta libxml2 também.

PAra resolver o erro: undeclared identifier: libWinCryptEu adicionei as unidades ACBrDFeConfiguracoes, ACBrDFeSSL no Uses.

• Fundadores
Posted
51 minutos atrás, abrahaofv disse:

Sobre qual o local correto para copiar as DLLs, veja esse tópico:

Para dominar WinCrypt, CAPICOM, OpenSSL (e outros bichos)... Veja essa Vídeo aula (no link também há um PDF com várias dicas)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Posted

Complementando a resposta lembre-se que a IDE do delphi é 32 bits então ela utiliza dlls de 32 Bits para funcionar, e se o seu windows for 64 bits deve-se copiar as mesma para SysWOW64 e as dlls de 64 para  System32.

• Like 1

Posted

Bom dia.

Rapazes, já perdi a paciência aqui e estou frustado de não conseguir resolver algo tão simples. Peço humildemente a ajuda de vocês. Eu estava colocando todos os testes listados abaixo mais fui apertar Ctrl + z para desfazer um texto aqui e apagou tudo, parece que o teclado agarrou. Eu li o seu tópico do Daniel Simões e também li seu conselho Rafael Dias . Mesmo assim não consegui. Na sexta feira configurei e fui embora aqui do trabalho com meu sistema compilando perfeitamente. Hoje (segunda feira) tento compilar e ocorre o erro  Não foi possível localizar o número ordinal 132 na biblioteca de vínculo dinâmico SSLEAY32.dll. Estou fazendo estas alterações para adequar meu emissor para versão 4.0 da nfe. Antes estava emitindo na versão 3.10 e eu consegui configurar as dll do projeto corretamente, inclusive, antes as dlls eu deixava na pasta do executável e dependendo do windows do cliente 32 ou 64, eu alterava apenas a libeay32.dll de acordo com cada windows. Com estas novas atualizações, devo copiar as dll para a pasta do meu projeto ou deixar só no windows ?

Posted

Bom dia @abrahaofv
O meu conselho é em relação a IDE, agora sobre seu programa você tem que ver se o seu programa é 32 Bits ou 64 Bits e usa a dll correspondente.
Você pode copiar a dll para pasta do executável ou para a pasta do windows.

Lembrando que seu software primeiro vai procurar na pasta dele pela dll e depois nos paths do windows.

ACBR\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x64, Dll 64 Bits
ACBR\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x86, Dll 32 Bits

Lembrando que a dll é de acordo com o seu programa e não com o sistema operacional, pois que vai usar a dll é ele.

Posted

3 horas atrás, Rafael Dias disse:

Bom dia @abrahaofv
O meu conselho é em relação a IDE, agora sobre seu programa você tem que ver se o seu programa é 32 Bits ou 64 Bits e usa a dll correspondente.
Você pode copiar a dll para pasta do executável ou para a pasta do windows.

Lembrando que seu software primeiro vai procurar na pasta dele pela dll e depois nos paths do windows.

ACBR\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x64, Dll 64 Bits
ACBR\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x86, Dll 32 Bits

Lembrando que a dll é de acordo com o seu programa e não com o sistema operacional, pois que vai usar a dll é ele.

Boa tarde. Estou tentando responder o tópico desde ontem mais o fórum esta dando erro aqui no meu pc, parece a internet não sei :(.

Consegui supostamente resolver o problema copiando as DLL's da pasta ACBR2\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14 e copiando para as pasta do projetoSystem32SysWOW64. Espero que não de problemas agora. 

Posted
8 minutos atrás, Rafael Dias disse:

Para usar TLS 1.2 ou seja NFe 4.0 a versão do OpenSSL precisar ser 1.0.x.

Estou utilizando libWinCrypt. Consegui emitir uma nota em homologação aqui na versão 4.0

• Fundadores
Posted
3 horas atrás, abrahaofv disse:

Boa tarde. Estou tentando responder o tópico desde ontem mais o fórum esta dando erro aqui no meu pc, parece a internet não sei :(.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Este tópico foi criado há 2442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...