Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO 12030


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, a todos

Em vários momento do dia, ao enviar xml para validação é retornado o erro:

ERRO:
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisiçao.
Erro: 12030 - A conexao com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompativel foi encontrado

sistema ACBRPlus esta em execução num servidor Windows 2012, o que fazer para solucionar esse problema.

Att.

Davidson

 

  • Moderadores
Postado
58 minutos atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

Boa tarde, a todos

Em vários momento do dia, ao enviar xml para validação é retornado o erro:

ERRO:
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisiçao.
Erro: 12030 - A conexao com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompativel foi encontrado

sistema ACBRPlus esta em execução num servidor Windows 2012, o que fazer para solucionar esse problema.

Att.

Davidson

 

Boa tarde, DAVIDSON ESPINDOLA.

Verifique se está com todas as atualizações do Windows instaladas. Qual a versão (3.10 ou 4.00)?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado
3 horas atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

Boa tarde, a todos

Em vários momento do dia, ao enviar xml para validação é retornado o erro:

ERRO:
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisiçao.
Erro: 12030 - A conexao com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompativel foi encontrado

sistema ACBRPlus esta em execução num servidor Windows 2012, o que fazer para solucionar esse problema.

Att.

Davidson

 

Boa tarde, estou tendo esse mesmo problema quando seleciono SSLType = LT_TLSv1_2, se eu selecionar SSLType =LT_all eu consigo a comunicação com o sefaz porém ao enviar o xml recebo Erro Interno: 0  Erro HTTP: 500. Já fiz vários testes sem sucesso, estou enviando do RS. Qual seu estado?

Postado (editado)

Consegui resolver o meu problema amigo usando as seguintes configurações:

SSL Lib. = libCustom

SSL Type= LT_all

Crypt. Lib. = cryCapicom

HTTP Lib. = httpWinHttp

XML Sign. Lib. = xsMsXmlCapicom

 

Estou utilizando a versão 4.0, faça o teste para ver se lhe ajuda.

Editado por maicon_mw
Faltou uma informação
  • Membros Pro
Postado
13 horas atrás, maicon_mw disse:

Boa tarde, estou tendo esse mesmo problema quando seleciono SSLType = LT_TLSv1_2, se eu selecionar SSLType =LT_all eu consigo a comunicação com o sefaz porém ao enviar o xml recebo Erro Interno: 0  Erro HTTP: 500. Já fiz vários testes sem sucesso, estou enviando do RS. Qual seu estado?

Bom dia Maicon/Felipe

Estou em MG, e utilizando as seguintes configurações do SSL:

SSL Lib - LibCustom

SSL Type - LT_TLSv1_2

Crypt.Lib - CryWinCrypt

HTTP Lib - LttpWinHttp

XML Sign. Lib - XsMsXml

Fiz alteração conforme você sugeriu, vamos aguardar se não ocorrerá mais o problema.

Obrigado

 

 

 

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
6 horas atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

Bom dia Maicon/Felipe

Estou em MG, e utilizando as seguintes configurações do SSL:

SSL Lib - LibCustom

SSL Type - LT_TLSv1_2

Crypt.Lib - CryWinCrypt

HTTP Lib - LttpWinHttp

XML Sign. Lib - XsMsXml

Fiz alteração conforme você sugeriu, vamos aguardar se não ocorrerá mais o problema.

Obrigado

 

 

 

boa tarde

Maicon/Felipe,

Infelizmente não o erro persiste apos as alterações.

Parece que os servidores da sefaz estão oscilando no enviar o retorno.

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
 

  • Moderadores
Postado
4 minutos atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

boa tarde

Maicon/Felipe,

Infelizmente não o erro persiste apos as alterações.

Parece que os servidores da sefaz estão oscilando no enviar o retorno.

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
 

Correto, estou passando pelo mesmo problema com os clientes, o problema está na Sefaz. Só resta ir tentando até uma hora transmitir.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

  • Membros Pro
Postado
Em 12/06/2018 at 15:51, Daniel Simoes disse:

Por favor informe:

- Qual a UF
- Qual a versão (4 ou 3.1)
- Como está a sua configuração de Certificado (poste uma imagem)
- SSLTtype

Daniel, boa tarde

- MG

- Versao 4.0

- Anexo imagem da configuracao certificado

Só hoje ja recebemos varios erros diversos

======================

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição


ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha Recebendo Dados. Erro:Erro: 12002 - TimeOut de Requisição


ERRO: 
Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou


ERRO: 
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 400


ERRO: 
Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

==============

 

Captura de tela 2018-06-14 13.40.34.png

  • Fundadores
  • Solution
Postado
2 horas atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

- Versao 4.0

Na versão 3.10 funciona normalmente ?

Se não funcionar, provavelmente você tem problemas na instalação do seu certificado no Windows... Se o mesmo for A1 (altamente recomendado)... você pode indicar o caminho para o arquivo PFX

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado

Esse erro está ocorrendo aqui em MG. Cliente acabou de me ligar e até hoje de manhã estava emitindo notas. Então parece ser problemas no SEFAZ/MG.

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
20 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Na versão 3.10 funciona normalmente ?

Se não funcionar, provavelmente você tem problemas na instalação do seu certificado no Windows... Se o mesmo for A1 (altamente recomendado)... você pode indicar o caminho para o arquivo PFX

Na versao 3.10 funcionava perfeitamente, mas não com ACBR era com outra integração. O certificado é A1

Passei para ACBR,  agora na versão 4.0

 

  • Fundadores
Postado

Por favor faça o teste com a 3.10 (basta configurar um item)... a fim de verificar a instalação do Certificado... ou então, aponte o caminho para o arquivo PFX, conforme a imagem de  exemplo em:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/44012-erro-12030/?do=findComment&comment=290648

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado

Ainda continuo tentando enviar uma NF-e da minha empresa mesmo (em produção) versão 4. Continua o erro 12002-timeout. E eu já enviei outras notas hoje com o mesmo aplicativo. Clientes que ainda estão com a versão 3.10 estão enviando notas normalmente. O problema é só com a 4.00 mesmo e ainda acredito ser no SEFAZ/MG. Em um outro aplicativo que não usa ACBr instalado em numa empresa aqui na cidade também está ocorrendo o mesmo retorno. 

  • Curtir 1
  • Triste 1
  • Moderadores
Postado

Depois de muitas tentativas a minha NF-e foi autorizada. Mas ao tentar cancelar deu novamente o erro 12002-timeout. Na terceira tentativa consegui cancelar. 

1402571255_Semttulo.png.96f68090da54827e5569910d985b8e70.png

  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado
7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Qual TimeOut você está usando ? Experimente deixar uns 10 a 30 segundos

Perfeito. Consegui enviar sem erro com timeout = 20 segundos (timeout menor ocorreu erro). E com esse timeout consultei e cancelei sem nenhum erro. 

  • Curtir 1
  • Fundadores
Postado

Deve ser uma sobrecarga no Servidor... como esse tipo de comunicação é síncrona, faz-se necessário um Timeout maior... 

Mas o problema é que qualquer espera acima de 10 segundos o usuário da aplicação já reclama...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
20 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Na versão 3.10 funciona normalmente ?

Se não funcionar, provavelmente você tem problemas na instalação do seu certificado no Windows... Se o mesmo for A1 (altamente recomendado)... você pode indicar o caminho para o arquivo PFX

Boa tarde, Daniel

Fiz alteração do certificado, conforme você sugeriu indicando o caminho do arquivo, e deu certo.

Muito Obrigado

 

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 14/06/2018 at 16:37, Gr@c@ disse:

Ainda continuo tentando enviar uma NF-e da minha empresa mesmo (em produção) versão 4. Continua o erro 12002-timeout. E eu já enviei outras notas hoje com o mesmo aplicativo. Clientes que ainda estão com a versão 3.10 estão enviando notas normalmente. O problema é só com a 4.00 mesmo e ainda acredito ser no SEFAZ/MG. Em um outro aplicativo que não usa ACBr instalado em numa empresa aqui na cidade também está ocorrendo o mesmo retorno. 

Não acredito que o problema é somente na sefaz, estou enfrentando o mesmo problema na sefaz AM, e eles não o utilizam os servidores do RS! 

  • 1 mês depois ...
Postado

estou com o mesmo problema se alguem puder me ajudar eu agradeco

 

minha config

  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

  ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;
 

 

 

mensagem1.png

  • Este tópico foi criado há 2561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...