Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SQL pesquisa


  • Este tópico foi criado há 2131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém aqui passou por isso:

Parcelas vencidas, para trazer só do dia 30 entra janeiro até março por exemplo por dia.
se usar o  between por data até 30/03 irá vir do dia 1/01,01/02 e etc.. seria somente do dia 30 desses meses.. SO QUE no mês de fevereiro vai até dia 29 e não vem no filtro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Marceloal disse:

Se você quer somente o dia 30 de cada mês, deveria ser:

WHERE
EXTRACT(DAY FROM C.DATVENC ) = 30 AND
C.DATVENC  BEETWEN :DATA1 AND :DATA2

veja so.. tenho janeiro ate março para trazer dos dia 30 ok.. so que tem o mes de feveiro que so vai ate dia 29.  o problema se colocar dia 29 traz dos outros clientes que sao dia 29 de fato 

fevereiro

eu ja faço dessas duas formas o problema ate extamaente ai

 

o periodo do mes janeiro ate março por exemplo clientes que vence dia 30 SO qe fevereiro so vai ate dia 29... se eu colocar os que vence dia 29 os outros meses ira trazer clientes errados ...

quando coloco dia 30 nao traz feveiro ja que vai ate dia 29... 

so que tambem nao posso colocar dia 29 poruqe entraria outros meses nesses periodos de janeiro ate março

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem essa opcao por perido e que o ramo que atuo eles querem por data exemplos clientes que vencem dia 10 so do dia 10 nao importa qual mes seja para trás , clientes do dia 30 so acontece de fevereiro nao vem .. por conta que so tem ate o dia 29.. ai vc pode me dizer coloca entao dia 29.. so que ai traria os clientes do meses atras que vence no dia 29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dreamsoft_PR

Como disse anteriormente, basta incluir mais uma condição, testei e funcionou perfeitamente, usei dia 28, mas pode ser 29, mas isso acontece a cada 4 anos.

WHERE (
      (EXTRACT(DAY FROM DATVENC ) = 30 ) OR
      ((EXTRACT(month FROM DATVENC ) = 2 ) AND (EXTRACT(DAY FROM DATVENC ) = 28 ))
      )
  AND
      (DATVENC between :DATA1 AND :DATA2)
ORDER BY DATVENC

Segue o resultado em PDF.

 

Dercide.

FORUM_SELECT.pdf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

@dreamsoft_PR

Como disse anteriormente, basta incluir mais uma condição, testei e funcionou perfeitamente, usei dia 28, mas pode ser 29, mas isso acontece a cada 4 anos.

WHERE (
      (EXTRACT(DAY FROM DATVENC ) = 30 ) OR
      ((EXTRACT(month FROM DATVENC ) = 2 ) AND (EXTRACT(DAY FROM DATVENC ) = 28 ))
      )
  AND
      (DATVENC between :DATA1 AND :DATA2)
ORDER BY DATVENC

Segue o resultado em PDF.

 

Dercide.

FORUM_SELECT.pdf

há sim.. muito obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...