Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia,
Ocorreu um problema ao alterar o componente de Capicom para Wincrypt,

mais especificamente SSLXmlSignLib, ao trocar de xsMsXmlCapicom para xsLibXml2,

para cada ação que executo(Assinar,Enviar,Cancelar), ele pede permissão para utilizar o certificado. ao assinar ele pede a permissão do certificado, e quando for enviar o lote pede novamente. e pede caso eu tente cancelar a nota. O programa não é fechado em nenhum momento.

Porem se altero para Capicom ou OpenSSL, ele pede permissão do certificado apenas 1 vez durante a execução.

As fontes estão atualizadas(Versão: 15337),

Alguma ideia do que eu tenho feito errado ou o motivo do erro?

Editado por AndersonDesenv
Faltou informação no texto.
  • Consultores
Postado

Executar como administrador?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Testei executando como Administrador e o problema persiste.

Fiz um código de exemplo: neste código ele pede permissão 2 vezes seguidas,

ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado;
if ACBrNFe1.SSL.CertificadoLido then
  ACBrNFe1.ssl.CarregarCertificado;

if OpenDialog1.execute then begin
  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
  ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
  ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar;
  ACBrNFe1.Enviar(1);
end;

o componente está configurado com WinCrypt. Caso eu altere de : xsLibXml2 para xsXmlSec ele pede apenas 1 vez a permissão.

Caso remova o assinar ou o Enviar, ele pede apenas uma vez o certificado, e caso eu adicione buscar status ou cancelar a nota ele ira pedir mais uma vez.

Editado por AndersonDesenv
Postado

Boa Tarde, 

Não sei,  se é o seu caso mas ao marcar a propriedade  "Habilitar proteção de chaves privadas fortes[...]"  durante a instalação do certificado ele fica sempre pedindo confirmação.

image.png.225f886de678ab527418a3078053b24f.png

Att, Lucas

Postado (editado)
21 minutos atrás, Lucas L. disse:

Boa Tarde, 

Não sei,  se é o seu caso mas ao marcar a propriedade  "Habilitar proteção de chaves privadas fortes[...]"  durante a instalação do certificado ele fica sempre pedindo confirmação.

Boa tarde Lucas, obrigado pela resposta.

porem não é este o caso, pois já estava habilitado, e solicitava apenas 1 vez a permissão para utilizar o certificado.
é alterar o sslXmlSignLib, que este problema ocorre.

Para ser mais especifico, esta janela abre para cada vez que será utilizado o certificado.
NFe.png.65fa3ce8cf20d68cc1999d58c07141dc.png

Utilizando OpenSSL e Capicom, está janela aparece apenas uma vez e pronto, só volta a aparecer quando o programa é reiniciado.

 

Editado por Anderson_Desenv
  • 5 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...