Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Caros, um cliente me pediu para mudar a forma de identificar o cliente na NFCe, ele quer que seja informado apenas o CPF pois me diz que vários outros programas fazem assim.

Ocorre que a situação onde o sistema exige a identificação do cliente é em compras com entrega e com valor superior a 10.000,00 ( RJ )

Os colegas sabem informar se colocar APENAS a tag CPF a nota 65 passa ?

Obrigado.

• Moderadores
Posted
46 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

Caros, um cliente me pediu para mudar a forma de identificar o cliente na NFCe, ele quer que seja informado apenas o CPF pois me diz que vários outros programas fazem assim.

Ocorre que a situação onde o sistema exige a identificação do cliente é em compras com entrega e com valor superior a 10.000,00 ( RJ )

Os colegas sabem informar se colocar APENAS a tag CPF a nota 65 passa ?

Obrigado.

Bom dia, Antonio Carlos L.

De acordo com a nota tecnica, a Sefaz definiu o valor máximo, de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para uma NFC-e que não possua os dados completos do Destinatário. Os dados do destinatário correspondem ao CNPJ, CPF ou idEstrangeiro, nome do destinatário e endereço, ou seja, não pode-se emitir uma NFC-e, com valor total maior que R$ 10.000,00 sem que os dados do destinatário seja informado.

Lembrando que se o campo indicador de presença (indPres) for 4, operação com entrega a domicílio, é preciso informar os dados completos do consumidor, com endereço do mesmo.

• Like 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Posted
9 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

Obrigado pelo retorno @Felipe E. Resende Mesquita, então pelo que entendi, se o indPres <> 4 informar  OU não havendo FRETE, é possível informar apenas a tag CPF ?

Na nota técnica diz o seguinte:

03.6 Identificação do Destinatário
No caso da NFC-e, a identificação do destinatário tem algumas particularidades:
- Identificação opcional, conforme o limite de valor da operação;
- Dependendo do limite de valor, mesmo para o caso de estrangeiro, é necessária a identificação;
- Para qualquer caso, decidido pela identificação do destinatário, também é opcional a identificação completa do endereço, ou somente a identificação de CPF, CNPJ, ou dados da pessoa física estrangeira;

No meu intendimento, você pode informar somente o CNPJ/CPF ou idEstrangeiro.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...