Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Prezados, bom dia.

Estou bem assutado aqui e "desesperado" pois meu cliente está parado. Está ocorrendo de aparecer este retorno para qualquer operação no meu cliente. Olhei o log e não houve nenhuma alteração na configuração, simplesmente começou a dar este erro e não para.

20/06/2018 08:46:30 - ERRO: 
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404

Segue em anexo o Log e a Configuração.

ACBrMonitor.ini

LOG.TXT

Posted

Olha ... agora a coisa ainda está mais assustadora.

Eu não mexi em absolutamente NADA da configuração do monitor... Tentei executar alguns comandos escrevendo direto no ENT.txt e funcionaram, depois abri meu sistema e tentei emitir uma NFC-e e misteriosamente funcionou.

obs: Eu não alterei nada na configuração. O meu sistema toda vez que abre, passa a configuração padrão para o funcionamento do meu sistema para o acbrmonitor.ini, porém não alterei nada para que voltasse a funcionar.

ACBrMonitor.ini

LOG.TXT

Posted
17 minutos atrás, BigWings disse:

Erro 404 é de URL não encontrada.

Que saiba a URL de autorização da NFCe para o RJ não mudou, pode ser alguma configuração de Internet, DNS, proxy...

Você pode testar abrindo a URL do webservice de autorização no navegador:

https://nfce.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx

Compreendo. Pensei a mesma coisa, quando cai a internet ou url é invalida o Chrome mostra este erro. Porém, eu não mudei nada para voltar a funcionar. Só fechei o sistema, fechei o monitor, enviei um NFe.StatusServico, recebi o status como ok, abri meu sistema e efetuei uma venda e foi. Não alterei nada de internet, proxy, dns e etc... E se eu abrir esta url lá agora vai funcionar pq voltou a emitir normalmente.

17 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

tive um relato desse erro 404 mais cedo (RS), e mas foi momentâneo, em seguida usuário tentou denovo e estava normal...

Att

Ricardo

Muito estranho ... Este erro é da secretaria de fazenda, da internet ou do acbr ?

Posted
8 minutos atrás, abrahaofv disse:

Este erro é da secretaria de fazenda, da internet ou do acbr ?

Desta vez o problema foi lá no ambiente autorizador da sefaz...

Imagino que devem estar atualizando as "regrinhas" novas que ficam inventando... :-)

Att

Ricardo

Posted
Agora, RicardoVoigt disse:

Desta vez o problema foi lá no ambiente autorizador da sefaz...

Imagino que devem estar atualizando as "regrinhas" novas que ficam inventando... :-)

Att

Ricardo

Então estou Fu#&@ido ... Pq vou ter de dar trato no meu sistema para quando acontecer este retorno, emitir em contingência e só começar a enviar em contingência quando voltar o status, mesmo tendo internet. Vai dar um trabalho que eu não esperava :unsure:

Posted

@RicardoVoigt até acredito ser realmente o problema da sefaz, mais a forma com qual voltou a funcionar foi estranha. Eu sai do sistema, enviei comandos direto no acbr e depois voltei e emiti  uma nota e foi... Ainda estou meio inseguro com isso pois eu fechei e abri o monitor para ver se voltava a emitir e não emitia, só depois de eu enviar o nfe.statusservidor manualmente, e entrar no sistema e testar que voltou. Aparentemente não ia voltar a emitir sozinho se eu não tivesse influenciado e mexido lá entende ?

Não há uma certeza sobre este erro ? um posicionamento melhor. Preciso dar retorno ao meu chefe sobre este problema e a solução a ser tomada.

• Fundadores
Posted

Aparentemente eles derrubaram o Servidor, para uma manutenção temporária...

1 hora atrás, abrahaofv disse:

Não há uma certeza sobre este erro ? um posicionamento melhor. Preciso dar retorno ao meu chefe sobre este problema e a solução a ser tomada.

você pode questionar o SEFAZ...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted (edited)
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Aparentemente eles derrubaram o Servidor, para uma manutenção temporária...

você pode questionar o SEFAZ...

Minha dúvida é porque verifiquei em outros clientes o Log no mesmo horário que deu este erro. Nos outros não ocorreu este problema.

Mais já que vocês acreditam firmemente e me confirmam que é problema da sefaz, irei implementar o tratamento adequado no meu sistema.

Edited by abrahaofv
  • Fundadores
  • Solution
Posted

Estranho sua aplicação não estar pronta para tratar esse erro... pois o mesmo não é diferente de qualquer outro erro de comunicação HTTP...

Se você tem erro HTTP, pode ser uma infinidade de coisas: Provedor, Cab,o Hub, S.O., Proxy, etc... e para todos esses casos...contingência..

Observe que no ACBrNFe existe o evento OnTransmiteError, que poderia ser usado para capturar essas situações e acionar a contingência...

Veja esse vídeo:

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• 2 months later...
  • Fundadores
Posted

Humm.. não tem como fazer Eventos "Call Backs" no ACBrMonitorPLUS...

Mas você receberá uma resposta com ERRO de HTTP... então nesse caso, é certeza que houve um problema na transmissão ou recepção...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...