Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa trade, estou com um problema ao fazer a consulta de status no Acbr versão 1.2.0.5, o seguinte erro ocorre, quando o certificado e A3 e tem que fazer a configuração para uso do XML 4.00, as opção do certificado estao marcados certos com a 1.2 marcada, e no Acbr esta com o Capicom marcado no SSL Lib as configurações padrão de como normalmente e, mas quando vou consultar o status retorna o seguinte erro.

"WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado"

Isso ocorreu quando fiz com o certificado A1, mas consegui resolver colocando a opção libOpenSSL e colocando o caminho do certificado, e funcionou.

Mas no certificado A3 que não tem arquivo salvo na maquina não esta dando certo, já tentamos de tudo aqui no escritório e nada, em alguns windows 10 funciona, já na maioria dos clientes que usam o 7 não funciona.

Lembrando que as opções da internet explorer esta marcado o 1.0, 1.2 e o 3.0. Alguém tem uma luz ai?

Estou achando que pode ser as atualizações do windows que pode estar desatualizada.

Desde já agradeço.

• Moderadores
Postado
38 minutos atrás, Sandro Jacobsen disse:

Boa trade, estou com um problema ao fazer a consulta de status no Acbr versão 1.2.0.5, o seguinte erro ocorre, quando o certificado e A3 e tem que fazer a configuração para uso do XML 4.00, as opção do certificado estao marcados certos com a 1.2 marcada, e no Acbr esta com o Capicom marcado no SSL Lib as configurações padrão de como normalmente e, mas quando vou consultar o status retorna o seguinte erro.

"WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado"

Isso ocorreu quando fiz com o certificado A1, mas consegui resolver colocando a opção libOpenSSL e colocando o caminho do certificado, e funcionou.

Mas no certificado A3 que não tem arquivo salvo na maquina não esta dando certo, já tentamos de tudo aqui no escritório e nada, em alguns windows 10 funciona, já na maioria dos clientes que usam o 7 não funciona.

Lembrando que as opções da internet explorer esta marcado o 1.0, 1.2 e o 3.0. Alguém tem uma luz ai?

Estou achando que pode ser as atualizações do windows que pode estar desatualizada.

Desde já agradeço.

Boa tarde, Sandro Jacobsen

Não é indicado usar Capicom, realize a instalação de todas as atualizações do Windowns e configure igual o exemplo abaixo:

image.png

Caso tenha dúvidas, veja esse tópico:

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
2 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, Sandro Jacobsen

Não é indicado usar Capicom, realize a instalação de todas as atualizações do Windowns e configure igual o exemplo abaixo:

image.png

Caso tenha dúvidas, veja esse tópico:

Show, farei esses procedimentos, obrigado

• Fundadores
Postado
3 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Eu já estou usando assim e mesmo assim ocorre o erro !

Por favor crie novo tópico na área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Boa tarde!

Dércio Luis Zanatta, caso seja Windows 7 SP1 tente instalar esse pacote de atualização KB3172605 do Windows.

Caso o Windows seja 64 bits busque por Windows6.1-KB3172605-x64.msu.

Se for Windows seja 32 bits busque por Windows6.1-KB3172605-x86.msu.

Eu estava baixando todos os pacotes de atualização do Windows 7 para a atualização.

Contudo um amigo meu, Lucas Torres Rosa que é técnico, descobriu que somente esses pacotes já daria certo.

Comigo funcionou.

Contudo, precisa seguir o Bye Bye CAPICOM do Daniel Simões, pois algumas dlls não serão as mesmas usadas na versão 3.01 da NF-e.

Espero que funcione.

Abraço.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
19 minutos atrás, alesteves disse:

Boa tarde!

Dércio Luis Zanatta, caso seja Windows 7 SP1 tente instalar esse pacote de atualização KB3172605 do Windows.

Caso o Windows seja 64 bits busque por Windows6.1-KB3172605-x64.msu.

Se for Windows seja 32 bits busque por Windows6.1-KB3172605-x86.msu.

Eu estava baixando todos os pacotes de atualização do Windows 7 para a atualização.

Contudo um amigo meu, Lucas Torres Rosa que é técnico, descobriu que somente esses pacotes já daria certo.

Comigo funcionou.

Contudo, precisa seguir o Bye Bye CAPICOM do Daniel Simões, pois algumas dlls não serão as mesmas usadas na versão 3.01 da NF-e.

Espero que funcione.

Abraço.

Boa tarde

Na verdade eu acredito que a semana passada estava sendo feito alguma manutenção nos servidores da SEFAZ-RS, pois a mesma máquina que apresentava o erro na sexta feira está autorizando normalmente hoje...

Eu fiz todas os updates do Windows 7 e já não utilizo mais capicom a muito tempo..

De qualquer forma, obrigado pela atenção..

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...