Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Sei que tem um "probleminha" no componente para acessar a pasta Schemas, e tenho que seguir o padrão de mapear a unidade de rede nos terminais, que só tem atalho da minha aplicação, para que funcione normalmente as opções com WinCrypt (com SSLXmlSignLib: xsLibXml2) e OpenSSL (com SSLXmlSignLib: xsXmlSec).

Tenho feito isso e tem funcionado muito bem no Win7, mas estão surgindo vários clientes, com Win10 e Win8.1, que mesmo que esteja logado com o mesmo usuário nas máquinas, a pasta e o compartilhamento está total para o mesmo usuário, simplesmente não funciona nos terminais, dando o erro "the schema itself is not valid".

Já sei que se apontar para uma pasta fixa local, funciona perfeitamente, mas não queria partir para essa solução.

Então pergunto aos colegas, o que mais posso tentar com a letra mapeada para que funcione? Estou sem ideias.

Postado

Oi Fabricio, o que você relata parece ser erro de permissões.

A pasta Schemas que segundo você  esta em uma unidade de rede, ela esta em um SO servidor ( W2012, SMB Linux ) ou uma máquina com SO normal ?

Essa máquina é ligada ANTES de todas as demais que fazem uso desse recurso ?

A pasta esta com permissão de segurança para TODOS ?

São algumas perguntas

• Moderadores
Postado
Em 28/06/2018 at 14:30, Fabrício G. Araújo disse:

Olá pessoal,

Sei que tem um "probleminha" no componente para acessar a pasta Schemas, e tenho que seguir o padrão de mapear a unidade de rede nos terminais, que só tem atalho da minha aplicação, para que funcione normalmente as opções com WinCrypt (com SSLXmlSignLib: xsLibXml2) e OpenSSL (com SSLXmlSignLib: xsXmlSec).

Tenho feito isso e tem funcionado muito bem no Win7, mas estão surgindo vários clientes, com Win10 e Win8.1, que mesmo que esteja logado com o mesmo usuário nas máquinas, a pasta e o compartilhamento está total para o mesmo usuário, simplesmente não funciona nos terminais, dando o erro "the schema itself is not valid".

Já sei que se apontar para uma pasta fixa local, funciona perfeitamente, mas não queria partir para essa solução.

Então pergunto aos colegas, o que mais posso tentar com a letra mapeada para que funcione? Estou sem ideias.

Bom dia, Fabrício G. Araújo

Parece que existe uma limitação da libXml2 que não é compatível com UNC. O ideal seria colocar a pasta schemas localmente.

A informação está nesse tópico abaixo:

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
1 hora atrás, Antonio Carlos L disse:

Oi Fabricio, o que você relata parece ser erro de permissões.

A pasta Schemas que segundo você  esta em uma unidade de rede, ela esta em um SO servidor ( W2012, SMB Linux ) ou uma máquina com SO normal ?

Essa máquina é ligada ANTES de todas as demais que fazem uso desse recurso ?

A pasta esta com permissão de segurança para TODOS ?

São algumas perguntas

Imagino sim que o problema são as permissões, só não consegui fazer funcionar pela letra mapeada.

Já vi problemas com servidor Win8.1 e terminal Win8.1, até situações que não recomendo como servidor Win7 e terminal Win10. Mas como disse, não entendi bem o porque de não funcionar, pois o usuário logado nos computadores é o mesmo com acesso total à pasta e ao compartilhamento... fazer o quê... coisas de Windows. Por enquanto fico na mesma, vou ter que colocar a pasta Schemas em drive local na máquina.

Valeu por tentar ajudar.

41 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Fabrício G. Araújo

Parece que existe uma limitação da libXml2 que não é compatível com UNC. O ideal seria colocar a pasta schemas localmente.

A informação está nesse tópico abaixo:

Sim Felipe, esse é o tópico que tomei conhecimento e citei com o "probleminha" que tem o componente com essas configurações... só não queria partir para essa solução de ter a pasta localmente, pois gera mais trabalho para o suporte. Mas fazer o quê, quando não funcionar a letra mapeada, vou ter que ter a pasta localmente.

Valeu por tentar ajudar.

• Curtir 1
  • 5 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...