Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

905 - Rejeicao: Campos do grupo Fatura nao informados

Ver Solução Respondido por fael.fm,
  • Este tópico foi criado há 2906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
17 minutos atrás, avoss disse:

Muito obrigado pela ajuda. Excelente explicação.

Era exatamente o que eu precisava, já consegui montar.

Agora basta a SEFAZ arrumar a confusão que fizeram no caso do vDesc (que não aceita zero) e do nDup (que mesmo informando os e algarismos sequenciais, da erro).

Consegui acertar quase tudo.

Mas quando eu tento fazer uma nota como sem pagamento, ele não gera no xml a <pag> ficando apenas </pag>.

No meu entendimento seria um erro de schema!

Estou usando os Schemas do repositório do ACBR atualizados hj, não o da sefaz, fiz tb a alteração do codigo do acbrpcw conforme descrito acima.

seria então problema no schema ou há outra possibilidade?

Reverson Nogueira Tricoletti

http://www.maxsofttecnologia.com.br

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, avoss disse:

Maiquel, você tem razão! Mas e aí?? Como fazer?

Me baseei na possibilidade de informar o valor do pagamento com o tipo 90.

por esse motivo que eu disse que teria que "provisoriamente" fazer 2 notas, uma com pagamento e outra sem. 

Postado
1 minuto atrás, Gr@c@ disse:

por esse motivo que eu disse que teria que "provisoriamente" fazer 2 notas, uma com pagamento e outra sem. 

Mesmo que eu faça uma nota sem pagamento, terei de informar a tag PAG com o valor total da NF conforme a validação YA03-10, senão ocorrerá a rejeição 865. Mas como informarei se não houve pagamento e caso eu indique a tag tPag como 90, preciso informar a tag vPag com 0...

Ou seja, nem juntas e nem separadas será possível emitir... (ao menos foi o que entendi).

Postado
48 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Retorno e remessa, voce esta fazendo sem pagamento? Liguei numa consultaria, ela falou para mandar como 99-outros, mas achei muito estanho...

E cfop 5929. voce tratou alguma forma diferente?

Postado
Agora, Tagales disse:

Retorno e remessa, voce esta fazendo sem pagamento? Liguei numa consultaria, ela falou para mandar como 99-outros, mas achei muito estanho...

5929 não estou tratando ainda... Por ora estou preocupado apenas com Retorno e Remessa.. Está muito confuso isso tudo! Bagunça da SEFAZ / CONFAZ..

Postado
37 minutos atrás, avoss disse:

Mesmo que eu faça uma nota sem pagamento, terei de informar a tag PAG com o valor total da NF conforme a validação YA03-10, senão ocorrerá a rejeição 865. Mas como informarei se não houve pagamento e caso eu indique a tag tPag como 90, preciso informar a tag vPag com 0...

Ou seja, nem juntas e nem separadas será possível emitir... (ao menos foi o que entendi).

Estou testando em homologação aqui em SP e acho que ele não está validando com o total da nota,como consta na NT 1.60, mas com o valor líquido da fatura.

• Moderadores
Postado
15 minutos atrás, Tagales disse:

No meu aplicativo emissor de notas isso não é feito automaticamente. Dou a opção ao usuário informar ou não as formas de pagamento. Tenho no meu sistema um cadastro de formas de pagamento onde o usuário cadastra o que quiser. Nesse cadastro, ele tem que informar a forma de pagamento da NFC-e em que essa forma de pagamento da empresa se enquadra (inclusive podendo ser a 99-Outros). 

Se o usuário não informar na NFe nenhuma forma de pagamento, a NFe sairá como 90-Sem pagamento.

Pra que vou colocar algo automático no meu aplicativo e correr o risco de co-responsabilidade depois?

• Membros Pro
Postado
7 horas atrás, Amarildo de Matos disse:

Bom dia..

Abaixo um exemplo de como tem de ficar..

mesmo o vDesc sendo zero , tem de gerar a Tag   <vDesc>

Vou esperar a atualizacao do Monitor com Essa alteração

Do momento , so tenho a agradecer a todos ai .

Obrigado

Amarildo

[Fatura]
nFat=NF 4024
vOrig=15.00
vDesc=0.00
vLiq=15.00
[Duplicata001]
nDup=001
dVenc=18/07/2018
vDup=15

Abaixo um exemplo de xml que fiz manual 

<cobr>
        <fat>
          <nFat>NF 4023</nFat>
          <vOrig>1.00</vOrig>
          <vDesc>0.00</vDesc>
          <vLiq>1.00</vLiq>
        </fat>
        <dup>
          <nDup>001</nDup>
          <dVenc>2018-07-17</dVenc>
          <vDup>1.00</vDup>
        </dup>
      </cobr>
      <pag>
        <detPag>
          <indPag>1</indPag>
          <tPag>99</tPag>
          <vPag>1.00</vPag>
        </detPag>
      </pag>

Também estou aguardando a geração do ACBrMonitorPlus.  Será que alguém tem alguma posição ??

• Fundadores
Postado
2 minutos atrás, João Marcos disse:

Também estou aguardando a geração do ACBrMonitorPlus.  Será que alguém tem alguma posição ??

A geração da Tag vDesc, está de acordo com a Nota Técnica atual... Veja:

Não será alterado.. até que uma nova Nota Técnica seja criada.

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Certo, mas to vendo alguns comentários que o pessoal estão alterando o fonte e atualizando o Schemas e estão conseguindo gerar XML com a tag vDesc valor 0.00 e estão conseguindo validar o XML em ambiente de homologação. Não da pra aplicar isso no ACBrMonitorPlus provisóriamente ?

• Fundadores
Postado
Agora, João Marcos disse:

Certo, mas to vendo alguns comentários que o pessoal estão alterando o fonte e atualizando o Schemas e estão conseguindo gerar XML com a tag vDesc valor 0.00 e estão conseguindo validar o XML em ambiente de homologação. Não da pra aplicar isso no ACBrMonitorPlus provisóriamente ?

Não pois isso pode quebrar o funcionamento do XML em produção...

o Erro é do SEFAZ... não acho correto ficar fazendo POG para contornar um erro deles...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado
6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Daniel acho que podemos fechar o Tópico, já saio bastante assunto fora dele mesmo e o que precisava já foi esclarecido:

- Rejeição 905 estaria ocorrendo pela falta da tag vDesc no XML.
- Essa tag não será gerada caso o valor for 0 já que não é um campo obrigatório.
- Esse valor não vai ser alterado no componente pois o mesmo respeita as NT.

• Curtir 3
  • Fundadores
Postado

A fim de conviver com esse momento confuso do SEFAZ, fomos obrigados a criar uma nova propriedade que permite a sua aplicação optar se deve gerar ou não as tags do Grupo de Fatura

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Este tópico foi criado há 2906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...