Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste DANFe Fortes Reports


Mark Apollo
  • Este tópico foi criado há 4056 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estava tendo alguns problemas no DANFe do Quick Report, acabei decidindo por testar o Fortes, percebi que o mesmo está bem mais completo do que o quick, mas tive um pequeno problema referente à descrição do produto, pois quando a mesma é grande, não estava sendo realizada a quebra de linha do item.

Realizei o ajuste na ultima versão e disponibilizo aqui, mas, desde já, simplesmente alterei a propriedade "autosize" do "rlbItens" para true, quando pude perceber que existia um label chamado "RLLabel101" no final da linha que não era utilizado em lugar nenhum. Apaguei o mesmo e ajustei a altura do "rlbItens". Após estas alterações o DANFe ficou perfeito.

ACBrNFeDANFeRLRetrato.zip

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você poderia informar quais os problemas encontrado no DANFE do Quick Report?

Desta forma podemos melhora-lo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Italojjr, pensei em fazer isto, mas na correria acabei deixando de lado, bom, vamos lá:

Para geração do PDF o quick gera um arquivo, acredito eu que seja um cache, ou coisa parecida, mas, de aproximadamente 500k para cada nfe na pasta temp do usuário. Tenho um volume de aproximadamente 1k de nfe por dia, desta forma acabo tendo um consumo de 500Mb de HD por dia. Tinha resolvido isto com um job do windows para apagar estes arquivos diariamente, mas precisava também parar o meu serviço de envio, pois os arquivos ficam travados por ele. Com o Fortes não percebi este problema (ao menos por enquanto).

O Fortes está bem mais completo, não tem "rebarbas" nos itens, bem como, a cada atualização, eu tinha que aumentar tamanho no código do produto. No fortes a rebarba não existe, eu tenho propriedades para ajustar o tamanho do campo e ainda a possibilidade de mudar tipo/tamanho da fonte.

Mas o que realmente me motivou a trocar (ou a pensar em trocar) foi outro problema que aconteceu várias vezes mas quero terminar este teste para reportar aqui, caso seja problema no DANFe no Quick ou em qualquer outra parte do ACBr.

Por enquanto é "só".

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Noite, pessoal do Forum, bom estou com um problema na danfe do fortes reports, pois nela, mesmo no modo paisagem não imprimi e não tem opção para imprimir os campos de base e valor de ICMS ST, alguns clientes meus estão exigindo esses dois campos na danfe, pelo q eu vi na danfe Rave esse campos são impressos no modo paisagem, será possivel fazer os ajustes para a Danfe do Fortes Reportes pelo menos no modo paizagem e colocar a revisão no SVN.

 

 

Desde ja Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson, bom dia, primeiramente obrigado pela ajuda, deu certo e saiu certo os valores de base e valor de icms st, mas para ficar perfeito a ordem esta fora do padrão das outras notas, vc colocou as colunas entre a base do icms normal e o valor do icms normal, vc pode coloca-los nessa ordem, BASE DE CALC ICMS, VALOR DO ICMS, BASE CALC ICMS ST, VALOR ICMS ST, VALOR IPI ... ,  e mais um detalhe, quando o produto tem um nome grande e passa para a segunda linha, as margens não acompanham a altura da linha. Estou anexando o xml de exemplo com o nome de produto grande e com os valores dos impostos,

 

 

Agradeço seu retorno.

41130303677262000345550010000005341000413553-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson, boa tarde, deu um problema na impressão em mais de uma pagina, pois não tinha feito teste com muitos produtos na nota, quando a quantidade de produtos não cabe em uma pagina, na segunda pagina , somente a linha do primeiro produto desconfigura, da coluna NCM pra frente ela da uma encolhida e sai impresso dentro do campo descrição do produto, estou anexando pra vc a danfe.pdf com o problema e o xml com muitos produtos ok.

 

Desde ja agradeço seu retorno, obrigado.

41130303677262000345550010000005351000413569.pdf

NFe41130303677262000345550010000005351000413569.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver o que está acontecendo para corrigir. Para contornar este problema por enquanto, altere a configuração do Danfe "ProdutosPorPagina" para zero. Desta maneira sairá corretamente. Enquanto isso, eu vejo o que está ocorrendo quando a quantidade de itens é ajustada.

41130303677262000345550010000005351000413569_Desenv.pdf

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson, bom dia, baixei sua revisão, quando vc seta a quanditade de itens por paginas para um valor maior que zero,  funciona normalmente, mas quando vc deixa com quantidade de zero produtos por pagina, ainda esta acontecendo de encolher a primeira linha do primeiro produto da segunda pagina, eu vou ajustar para uma quantidade maior que zero pra passar atualização para meus clientes, mas se vc fizer a correção eu agradeço muito.

 

 

Ja fico grato por sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos commiters: qual a possibilidade de retirar o "RLLabel101" do fortes, assim como citei no inicio da thread? caso necessário posso retirar e disponibilizar o código nvoamente.

 

Abraços.

 

Retirado. Daqui a pouco subirá ao SVN.

  • Curtir 1

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson, atualizei com sua revisão de novo, por via das duvidas, mas continua com o problema de encolher o primeiro produto da segunda pagina, estou anexando o object inspector do componente da danfe do fortes, ai vc de uma olhada, pois talvez seja alguma propriedade q  esta errada aq no meu, segue anexo.

 

Desde ja agradeço seu retorno.

post-6642-0-05330000-1363791296_thumb.pn

post-6642-0-05330000-1363791296_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu acho que o problema foi solucionado. Por desencargo, baixe a unit por aqui mesmo, faça os testes e já me poste o resultado. Caso positivo, subirá definitivamente pro SVN.

ACBrNFeDANFeRLPaisagem.pas

ACBrNFeDANFeRLPaisagem.pas

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson, ainda não tive sucesso, continua igual, mas fiz um teste de uma nota com tres paginas e na terceira pagina, imprime corretamente sem encolher a linha do primeiro produto da pagina...

 

 

vou ver se consigo achar o problema aq, depois te retorno ok.

 

 

obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson, achei o problema aq no fonte, na linha 1964, onde tem esse codigo = "if RLNFe.PageNumber > 1 then" para atribuir a largura do campo descrição do produto quando pula para a pagina 2, deveria entrar no if, mas não entra pq a propriedade PageNumber ainda esta carregada com 1, ai so fica correto da segunda linha da pagina 2 pra frente pq ai reconhece que o PageNumber = 2, eu provisoriamente resolvi colocando no evento rlbEmitenteBeforePrint o ajuste da largura da descrição do produto, la tem um if para verificar se a pagina e maior q 1 tbm, e la reconhece que pulou para pagina 2, veja se esta solução esta correta ou se vc tiver uma melhor para atualizar o svn, ok.

 

 

desde ja agradeço su retorno, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei o "problema": Versão do Fortes. A minha versão é 3.23_ACBr e a sua é a 3.70.

Desinstalei meu Fortes e instalei o 3.70. O problema, que antes não acontecia, passou a acontecer.

Fiz uma alteração na impressão dos itens, de modo que fosse obedecida pelas duas versões.

Fiz um procedimento parecido, porém foi aplicado no "AfterPrint" do "rlbCabecalhoItens".

Já está no SVN. Espero que desta vez isso se resolva em definitivo.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém poderia colocar os dados do veiculo, pois quando tem dados do veiculo aparece apenas ops campos:

MARCA,NR SERIE,PASSAGEIROS, RESTRIÇÃO CAMBIO,

mas eu precisava dos campos:

CHASSI,COMBUSTIVEL,COR,FABRICAÇÃO,MODELO,N.MOTOR  igual ao rave report

 

Fortes Report

Rave Report

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4056 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.