Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GISSONLINE não é mais GINFES


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, a cidade de Jaguariúna aderiu a o GISSONLINE para emissão da Nfse, em contato com o pessoal da GISS, acreditei que seria somente enviar como GINFES que estaria correto, mas eles disseram que o GISS esta se desvencilhando do GINFES  e o padrão adotado para as novas cidades sera outro, alguém conseguiu fazer o envio para esse novo padrão da GISS ?

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

É qual é o padrão que será adotado por eles?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rafael,

Muito obrigado pelos schemas, vê se você consegue as URLs de homologação e de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Rafael, assim que estiver pronto a sua implementação anexa os fontes para que eu possa analisar.

ALA, acredito que não, pois pelo que entendi ocorreu um divórcio e cada um vai seguir o seu caminho.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 at 09:18, Rafael Concentra disse:

Bom dia Italo, 
Eles não possuem um ambiente de homologação, disseram que somente produção está ativo.

A URLs de produção é https://ws3524709.giss.com.br/nf/nfse-ws?wsdl
 

Estou tentando implementar no projeto, caso consiga dou um parecer também.

Novamente agradeço pela tenção.

Bom dia, tudo bem? 

Conseguiram enviar algum xml para o web service? Que validasse pelo menos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Rafael,

Precisamos dos Schemas, das URLs de homologação e produção bem como das cidades que serão atendidas pelo provedor GISS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

Veja se consegue um XML de envio de lote com cabeçalho e tudo mais, pois a implementação já esta quase pronta o problema é que o webservice retorna um erro acusando que o XML do cabeçalho esta fora do estabelecido.

Mas ele esta conforme consta no schema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

Muito ruim esse pessoal da GISS, não tem um ambiente de homologação, e agora disseram que não podem enviar um xml de envio de lote, que eu devo enviar meu xml para eles analisarem e responderem.

Você poderia por favor, me passar o xml de teste geradao, para eu encaminhar ?

Ou se você me passar como posso configurar o demo para gerar esse xml, eu gero aqui e envio para eles.

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

Atualize todos os fontes de todas as pastas.

Configure o programa exemplo para a cidade que vai utilizar o provedor Giss.

E clica no botão que usa o método Enviar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo. Estou utilizando o ACBRNFSe para enviar RPs para as prefeituras de Contagem/Betim/Ribeirão Preto. Posso utilizar as alterações para essas cidades ? Será que esses alterações já estão liberadas para o ambiente de produção ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde ALA,

O provedor Giss no momento só atende a cidade de Jaguariúna/SP.

Mas nada impede de você manter os seus fontes atualizados diariamente ou semanalmente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ALA,

Pelo que eu entendi o pessoal do GissOnline criou um novo sistema chamado Giss que se utiliza da versão 2 do layout da ABRASF e será oferecido para os novos contratos.

As cidades que usam o sistema Ginfes (que se utiliza da versão 1 do layout da ABRAF) vão continuar até que os contratos com as prefeituras sejam encerrados.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

Esse XML é o RPS, o cabeçalho é acrescentado na montagem do lote, pois o lote pode conter até 50 RPS mas o cabeçalho é um só.

Configure o programa exemplo para salvar os arquivos Soap.

Configuracos.webservices.salvar := True;

Ao enviar um Lote de RPS através do método Enviar será gerado um arquivo chamado: *-env-lot-soap.xml, é este que você tem que enviar para eles analisarem.

Esse arquivo é o que é enviado para o webservice, ele contem o cabeçalho bem como a lista de RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
On 8/21/2018 at 1:47 PM, Italo Jurisato Junior said:

Boa tarde Rafael,

Esse XML é o RPS, o cabeçalho é acrescentado na montagem do lote, pois o lote pode conter até 50 RPS mas o cabeçalho é um só.

Configure o programa exemplo para salvar os arquivos Soap.

Configuracos.webservices.salvar := True;

Ao enviar um Lote de RPS através do método Enviar será gerado um arquivo chamado: *-env-lot-soap.xml, é este que você tem que enviar para eles analisarem.

Esse arquivo é o que é enviado para o webservice, ele contem o cabeçalho bem como a lista de RPS.

Boa tarde Ítalo, após várias tentativas de contato, me responderam o email.

A resposta deles foi

Bom dia, Rafael.
Analisamos o XML encaminhado e o erro informado, as informações que o Sr.(a) esta inserindo no mesmo, estão sendo informadas sem estar dentro da tag <[CDATA[]]>. Todo o conteúdo entre as tags 'nfseCabecMsg' e 'nfseDadosMsg' deve estar entre a tag <[CDATA[]]>, do contrario o processo não irá reconhecer a estrutura XML, pois interpretará que as informações fazem parto do soap:envelope.

Mas os rps estão dentro do cdata, será que o cabeçalho deve conter o cdata também ?

 

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

Muito obrigado pelo retorno, vou verificar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e faça um novo testes.

Por favor gere o arquivo *-env-lot-soap.xml e envie para o provedor para que este diga o que esta errado.

Agora esta gerando tanto o cabeçalho quanto o lote de RPS dentro da tag <![CDATA[ .... ]]> conforme solicitado e mesmo assim retorna erro de cabeçalho fora do padrão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...